Tendência beachwear

Tendência beachwear: biquíni de um ombro só

Tendência beachwear com assimetria, recortes e muito estilo, o biquíni de um ombro só é tendência na moda praia. Saiba mais sobre essa trend! 

A moda praia está cada vez mais estilosa e fashionista. Assimetrias, recortes, estampas, cores… os principais destaques das passarelas invadiram a beachwear e o biquíni de um ombro só é uma dessas trends que valem a pena ficar de olho.

Muito em alta nos anos 80 e 90, as peças de um ombro só estão por toda parte, em blusas, vestidos, maiôs e biquínis. Essa modelagem alonga o pescoço e valoriza o colo, sendo perfeita para quem busca um visual mais sexy e charmoso.

Saiba mais sobre essa tendência e como usá-la para se sentir mais poderosa na praia ou na piscina. 

Como incluir o biquíni de um ombro só nas suas produções

A modelagem de um ombro só é perfeita para quem tem pouco seio, pois garante segurança e valoriza a parte de cima do corpo, além de alongar a silhueta. Com um biquíni assim, a saboneteira fica mais em evidência, deixando equilibrado o visual sensual e elegante.  

Existem muitas opções de top com uma alça só para compor o seu conjunto de biquíni: alças fininhas, largas, com tiras, e ainda há opções com aplicações, fivelas ou nós. As estampas e variedade de cores também não ficam para trás. Com certeza você vai encontrar aquela que melhor combina com o seu estilo. 

Como adaptar o biquíni de um ombro só de acordo com o seu biotipo

As mulheres com o formato do corpo pêra, ou seja, o quadril mais largo que os ombros, podem usar a modelagem de um ombro só sem medo, pois esse corte dá a sensação de “alargar” o busto, valorizando mais a região. 

Para aquelas que têm o quadril estreito, como o biotipo triângulo invertido, a dica é equilibrar o top de um ombro só com uma calcinha mais volumosa, para dar a sensação de um quadril maior. Amarrações, aplicações e drapeados na parte de baixo caem bem aqui. 

As mulheres que têm o quadril e os ombros na mesma proporção podem optar por realçar a cintura combinando o top com uma calcinha hot pants. Essa combinação vai deixar a produção ainda mais estilosa!

Vibes resort 

As roupas de praia são cada vez mais fashionistas, com modelagens e detalhes tendência das passarelas. Por isso ganham espaço no guarda-roupa para o dia a dia. Combinar os tops de um ombro só, por exemplo, com uma saia longa ou uma saída de praia, é perfeito para passeios depois de curtir o sol. Na cidade, experimente usar o top ou maiô de um ombro só com um shorts ou bermuda alfaiataria para montar uma produção vibes resort casual e elegante.

Os maiôs não ficam para trás em termos de tendência beachwear

Além dos biquínis, os maiôs já caíram no gosto das mulheres e suas modelagens também seguem as principais tendências das passarelas. Por isso, você também pode apostar no maiô de um ombro só como tendência beachwear para proporcionar sensualidade, elegância e estilo aos looks.  

Além das praias e piscinas, os maiôs e bodies também valorizam as produções do dia a dia.  Combine com uma calça jeans ou alfaiataria, saias e shorts para criar um look harmônico. 

Outras tendências beachwear que você precisa conhecer

Além dos biquínis de um ombro só, a moda praia 2021/2022 vem com muito estilo e sofisticação. Entre tantas tendências lindas fica difícil escolher as preferidas. Cores vibrantes, amarrações diferenciadas, recortes estilosos e muito mais: confira algumas trends que estarão em alta na estação mais quente em termos de tendência beachwear: 

  • neon;
  • metalizados;
  • asa delta;
  • tie dye;
  • xadrez vichy;
  • animal print;
  • drapeados e ciganinha;
  • calcinha de cintura alta;
  • listras coloridas;
  • peças retrô, como o top meia taça;
  • recortes e transparências;
  • babados;
  • crochê.

E aí, o que achou das nossas dicas de tendência beachwear, além do biquíni de um ombro só, o que você acha irá virar tendência?