Celular Android

Celular Android – dicas para escolher o seu!

Veja em que detalhes prestar atenção para escolher seu novo celular android e levar o melhor que seu dinheiro pode pagar!

Nos dias de hoje, com a alta do dolar, comprar um novo celular está bem complicado. Os preços dispararam e temos que ter certeza na hora da compra para podermos levar algo que valha o dinheiro investido.

No artigo a seguir, vamos te dar ótimas dicas de como escolher o seu celular android novo, acompanhe conosco!

Dicas para escolher um celular android

Antes de começar, é importante ter em mente que nenhum Celular Android humilde faz milagres. Se você decidir gastar um pouco de dinheiro em algo tão importante em sua vida, você precisa saber que tem o básico.

Você não compra um carro popular pensando que funcionará como uma Ferrari. Se você estiver com a grana sobrando em sua carteira, eu indicaria sem dúvidas a compra de um iPhone ou Galaxy S20 sem erro, mas sabemos que nem todo mundo tem dinheiro de sobra nesta crise atual.

Mas existem boas alternativas a preços mais baratos. Mas fique ligado para dicas sobre como trazer exatamente o que você precisa. Para ajudar nisso, dividimos em cada parte que você deve prestar atenção:

Tela

Se você pretende assistir vídeos ou jogar, a tela do seu smartphone não pode ser menor que 4,7 polegadas. Existem modelos de 7 polegadas, mas o modelo de 5,2 polegadas é melhor porque equilibra espaço e resolução.

Se você não tem dedos grandes, eu realmente recomendo uma tela de 5,2 polegadas. Outro fator importante é a resolução, escolha uma tela que seja no mínimo HD para que as coisas fiquem bem na tela.

Se você pode escolher Full HD, melhor ainda. Já existem aparelhos com tela de resolução de 4k, mas ainda é muito caro e não vale a diferença de preço.

Outra cosia importante é que o vidro tenha proteção gorila glass ou equivalente, o que o torna resistente a quedas.

Câmera

Se você gosta de tirar boas fotos, deve então dar atenção a câmera do celular, que deve ter pelo menos 12mp de sensor.

Se você faz video chamadas, a câmera frontal também chamada de câmera de selfie, deve ter ao menos 2mp. O zoom digital não costuma ser legal, se puder escolher com zoom optico, será bem melhor.

Hoje em dias alguns modelos já vem com câmera tripla e até quádrupla, o que pode ser muito bom para quem quer tirar boas fotos.

Bateria

Ninguém quer comprar um novo Celular Android com bateria que não durará até o fim do dia. A capacidade de carga de um dispositivo é medida em miliamperes (mAh) e, em suma, quanto maior esse número, mais energia o dispositivo pode armazenar.

Portanto, escolha dispositivos com pelo menos baterias de 4.000 mAh pelo menos. Se puder pegar de 5mil, melhor ainda. No entanto, muitos fatores – incluindo tamanho da tela, modelo do processador e versão do sistema operacional – podem fazer com que o consumo seja maior ou menor.

Telas maiores tendem a usar mais, assim como processadores e sistemas operacionais mais antigos. Outro ponto importante a verificar é se o carregador possui uma carga rápida estilo turbo da Motorola.

Processador e Memoria RAM

O processador, em conjunto com a memória ram são praticamente o motor do smartphone. Hoje para ter um desempenho decente, devemos escolher um bom processador aliado a pelo menos 4 gigas de memoria ram.

Normalmente isso é bem equilibrado, dificilmente um smart com 6 giga, vira com processador ruim. Mire em um aparelho com 4 gigas de ram e o processador estará no mesmo nivel, com o de 6 idem. Tudo depende do seu uso do aparelho e o quanto pode pagar.

Espaço de armazenamento

Nos dias de hoje, as fotos são grandes e os arquivos que você recebe tambem, por isso, ter um novo smartphone com menos do que 64gb de armazenamento pode ser um suplício. Tente pegar um modelo com 128 ou que pelo menos deixe você expandir com um cartão de memória extra.

Conclusão

Então caros leitores e leitoras, esperamos que as informações aqui apresentadas te ajudem na escolha do seu Celular Android. É bom ficarmos atento para não sermos enganados nem pelos vendedores nem por supostas vantagens em lojas

Se vocês por acaso tem dúvidas sobre Celular Android, podem deixar abaixo nos comentários.