Perder peso rápido

Perder peso rápido: 5 dicas importantes

Às vezes pensamos que conseguir perder peso rápido não está ao nosso alcance, mas isso não é verdade, se tivermos objetivo e determinação é possível perder peso rápido.

Na maioria das vezes não dá certo pois começamos com todo o entusiasmo e motivação do mundo e depois desanimamos quando sentimos as dores do primeiro treino. Como você determina a chave para uma perda de peso bem-sucedida?

Perder peso rápido sem acreditar em fórmulas mágicas, consulte sempre um médico

Antes de continuar, preciso fazer um alerta, não acredite em milagres, a internet está cheia de fórmulas milagrosas, existem muitos remédios para emagrecimento disponíveis na internet que não tem eficácia comprovada.

O ideal é que nem tome medicamentos sem orientação de um médico especialista, que use técnicas de emagrecimento sem medicação, mas se for usar algum remédio, prefira um emagrecedor natural e mesmo assim, só tome aquele que o seu médico recomendar.

Enfim, consulte sempre um médico, um nutricionista e se possível, não use medicamentos milagrosos disponíveis em sites de afiliados que prometem perder peso rápido sem fazer esforços.

Para perder peso rápido é necessário uma meta

É fundamental estabelecer uma meta pela qual se esforçar, uma vez que você decida trabalhar para perder peso. Você está procurando perder muitos quilos ou apenas quer recuperar roupas que não são usadas há muitos anos? É porque você quer ser mais saudável e se sentir mais em forma? Você deve definir uma meta de perda de peso para se dar algo a alcançar.

Documente o seu progresso

Certifique-se de documentar seu progresso em seu projeto de perder peso rápido. Você só deve se pesar uma vez por semana. Fazer isso com muita frequência o deixará ansioso.

Sempre tente anotar tudo o que você consome em um diário alimentar. Lembre-se de anotar todas as bebidas e lanches que consumir.

Quando você precisa anotar suas escolhas de comida e bebida, isso pode desencorajá-lo a fazer escolhas imprudentes.

Consuma alimentos saudáveis

Se você começar a ficar com muita fome, provavelmente tomará uma decisão ruim quanto à comida. Evite fazer escolhas erradas de alimentos, tendo sempre uma coleção de lanches saudáveis ​​embalados e prontos sempre que você sair.

Ao almoçar, você pode fazer escolhas muito mais saudáveis ​​do que comer fora em um restaurante ou lanchonete. Ao trazer o almoço, você tem controle total sobre o consumo de calorias.

Além disso, você evitará as tentações que poderá enfrentar em um restaurante. Além de reduzir as calorias, almoços embalados também são mais baratos do que comer fora.

A melhor maneira de perder peso é incorporando uma dieta saudável junto com exercícios regulares. Praticar exercícios pelo menos 3 vezes por semana é ótimo, enquanto os exercícios diários não são essenciais.

Certifique-se de evitar que sua rotina de exercícios fique obsoleta, misturando coisas constantemente e adicionando novos exercícios. Se você é fã de dança, assistir a uma aula é uma ótima maneira de se exercitar e, ao mesmo tempo, se divertir.

Deixe sua despensa livre de alimentos que não agregam para sua saúde

Se sua despensa estiver vazia de doces, guloseimas e fast foods, você fará escolhas de lanches mais saudáveis, você precisa tornar difícil a tarefa de conseguir um alimento do mal, que não agregará nada ao seu organismo que não trará benefícios para sua saúde.

Mantenha sua casa cheia de iguarias deliciosas e de baixa caloria, como um mix de cereais, frutas e vegetais e nozes.

É bastante tentador comprar aqueles alimentos que não deveriam estar em sua dieta, mas lembre-se que você não tiver comidas do mal em casa, precisará fazer uma viagem para ir buscá-la e provavelmente não perderá tempo.

Por isso, dificulte o acesso a comidas que não são saudáveis, quanto mais esforço para conseguir menor a probabilidade de que você irá consumir.

Quando você está tentando perder peso, é muito importante ter pessoas por perto que o apoiem. Se você tiver pessoas por perto para apoiá-lo, ficará motivado; mesmo assim, ninguém pode perder peso por você.

Quando as coisas ficarem realmente difíceis e você chegar a um ponto em que deseja desistir, procure alguém que o apoie. Isso pode mudar sua mentalidade e fazer toda a diferença.

E para finalizar, vou repetir, não acredite em planos milagrosos para perder peso, pílulas mágicas, principalmente em substâncias sem registro na ANVISA, não tome decisões sem consultar um médico e um nutricionista e não acredite em tudo que lê pela internet.