Massagem redutora

Massagem redutora: tudo que você precisa saber!

A massagem redutora proporciona a modelação do corpo e redução de medidas. Abordaremos tudo sobre esse tipo de massagem em nosso post. Confira!

A massagem redutora é um dos principais formas utilizadas pelos profissionais da estética para redução de medidas e melhora da circulação sanguínea, uma das melhores maneiras de intensificar esses benefícios é com o uso de óleo essencial de alecrim, além de outros óleos essenciais que contribuem para a estética e saúde. Por isso, confira neste post tudo que você precisa saber desse assunto!

Se você já tem uma alimentação balanceada, pratica exercícios físicos regularmente, mas ainda acha que precisa de uma ajuda para ter melhores resultados, a massagem redutora pode ajudar. Além da redução de medidas, esse tipo de massagem oferece outras vantagens. 

Quer conhecer os tipos de massagem redutora, seus benefícios e óleos essenciais que podem ajudar a potencializar os resultados dessa prática? Então, acompanhe a leitura!

Afinal, o que é uma massagem redutora?

A massagem redutora é uma técnica utilizada pelos profissionais da estética e beleza para redução de medidas corporais nas áreas aplicadas. 

Os movimentos da massagem redutora são rápidos, contínuos e firmes, as mãos do profissional que aplica a técnica devem massagear toda a área e tecido corporal que a pessoa quer reduzir medidas, como cintura, barriga, flancos, culotes, sendo indicado para regiões específicas, diferente da modeladora. 

Com os movimentos das massagens redutoras de barriga e de outras áreas, a corrente sanguínea elimina a gordura localizada das regiões em que a técnica foi aplicada.

A massagem é um tratamento, assim os seus resultados não são como uma cirurgia, com efeito praticamente imediato. O profissional costuma indicar pacotes de massagem redutoras para que o resultado seja satisfatório. 

Na massagem redutora, para potencializar os resultados, o profissional pode utilizar alguns acessórios próprios para a técnica. Por isso, a redutora é diferente da drenagem linfática, por exemplo, que utiliza outras manobras, apesar de ambas serem utilizadas para objetivos parecidos.

Os óleos essenciais, cremes a base de cafeína e outros componentes podem ser utilizados em conjunto com a técnica e acessórios, caso o profissional julgar necessário para o paciente e resultados mais rápidos e satisfatórios. 

Por isso, a avaliação de um profissional é indispensável para iniciar o tratamento de massagem redutora, pois é nesta etapa que serão avaliados a condição do paciente, suas necessidades, objetivos e protocolos que podem ser aplicados de acordo com sua saúde e particularidades.

Principais óleos essenciais para massagem redutora

Os óleos essenciais utilizados na aromaterapia são conhecidos por promover diversos benefícios à saúde, e eles também podem ser aplicados nas massagens redutoras.

Óleo de alecrim

O óleo de alecrim, por exemplo, é um dos mais utilizados nas técnicas de massagem. Com propriedades antioxidantes, o alecrim é ideal para as práticas de embelezamento, inclusive na redutora, também é utilizado para infecções e promove a melhora da pele.

A melhora da circulação sanguínea também é um dos benefícios do óleo essencial de alecrim, garantindo que ele seja ainda mais um aliado durante as massagens modeladoras e redutoras.

O seu uso deve ser indicado pelo profissional da área e utilizado na cabine de tratamento, pois somente com a avaliação de uma pessoa habilitada é que o óleo e a massagem podem ser indicados. Com isso, é possível evitar alergias, uso incorreto e outros malefícios à saúde. 

Canela

A canela já é bem conhecida pelos seus efeitos positivos na perda de peso. Com gosto e aroma característico e considerado agradável por muitas pessoas, é também utilizado em óleo essencial.

O óleo essencial de canela também pode ser indicado para as massagens, conforme avaliação do profissional. 

Hortelã-pimenta

O óleo essencial de hortelã pimenta é muito utilizado para emagrecimento, podendo também ser aplicado durante as massagens, de acordo com o protocolo realizado pelo profissional. 

Lembre-se: o óleo essencial é uma substância concentrada de plantas, assim evite o uso sem consultar uma loja ou profissional especializado, pois somente eles podem indicar a concentração, diluição e quantidade durante o uso deste produto. 

Quanto tempo demora uma massagem redutora?

Os pacotes de massagem redutoras costumam ser oferecidos pelos profissionais e clínicas de estética com duração de 40 a 60 minutos, em média. Contudo, esse tempo pode variar de acordo com as necessidades do cliente, técnica aplicada, aparelhos utilizados e avaliação do massagista. 

Qual o valor de uma massagem redutora?

Os valores da massagem redutora podem variar de acordo com o estado e município, outro fator que influencia no preço da sessão é o conhecimento e habilidade do profissional. Entretanto, o valor costuma ficar entre R$50,00 e R$100,00.

A maioria dos profissionais e clínicas costumam trabalhar com pacotes de massagem redutoras, o que impacta diretamente no preço da sessão. Ou seja, ao escolher um pacote, o preço final das sessões tende a ser bem menor do que de forma individual.

Qual melhor horário para fazer massagem modeladora?

As massagens redutoras e modeladoras podem ser realizadas em qualquer horário ou conforme orientação do profissional. Contudo, geralmente o número de sessões por semana deve ser de até duas vezes ou mediante a avaliação. 

Benefícios da massagem redutora

A massagem redutora realizada pelo tempo determinado pelo profissional e de acordo com as necessidades de cada pessoa oferece diversos benefícios, como:

  • Auxílio na redução de medidas corporais, desde que a pessoa mantenha uma rotina alimentar e de exercícios físicos
  • Diminuição do inchaço corporal
  • Melhora na retenção de líquidos
  • Relaxamento 
  • Melhora da circulação sanguínea

Com isso, podemos perceber que a prática regular de massagem redutora possui diversos benefícios, além da estética corporal, como a melhora da circulação sanguínea

Contraindicações

Apesar dos benefícios, a massagem redutora também possui algumas contraindicações que devem ser respeitadas pelo profissional e paciente, que pode utilizar outras técnicas indicadas para o seu caso, se não puder realizar esse método.

As principais contraindicações da massagem redutora são:

Hipertensão arterial: pessoas hipertensas não podem realizar a técnica, pois a massagem pode causar vasodilatação. 

Cardiopatia: outra restrição à massagem, pois assim como a hipertensão, a vasodilatação que a técnica causa pode prejudicar a saúde da pessoa cardiopata.  

Para realizar massagem modeladora, procure sempre um profissional capacitado e habilitado para realizar a prática. Pesquise sempre pelos clientes atendidos, fotos e depoimentos dos serviços prestados. Assim, você evita utilizar uma técnica que não possui resultados ou que pode até prejudicar a sua saúde.