Marketing imobiliário

Marketing imobiliário: 4 passos para atrair seus clientes em 2021

Você tem uma imobiliária e não sabe como fazer a publicidade digital? Entenda como fazer o marketing imobiliário e conseguir mais leads qualificados

Correr atrás do sonho da casa própria, achar uma nova casa para alugar ou até mesmo investir em uma propriedade para aumentar o patrimônio.

Existem diversas possibilidades, e o Marketing Imobiliário é essencial para unir empresas com pessoas á procura desses desejos. Atualmente, tem bastante a se fazer para adquirir destaque em um mercado tão disputado.

Conseguir posicionar sua construtora ou imobiliária é a primeira etapa para ter visibilidade. Consumidores não vão faltar, seja no aluguel, seja na compra, mas a conversão depende de diversos motivos.

O Marketing no mercado imobiliário pode efetivar a mesma função que em outros segmentos: engajar, educar, encantar e, por fim, causar a conversão esperada, seja ela qual for.

É necessário saber encantar seu público, passar segurança e dar todo o apoio na escolha para um novo lar, e é exatamente isso que o Marketing Imobiliário possibilita.

O que é Marketing Imobiliário?

O Marketing Imobiliário é uma área voltada em promover negócios, consolidar marcas e gerar relações entre empresas do setor imobiliário e o público dessa área.

De maneira objetiva, os métodos e ações podem facilitar a promoção de imóveis e oportunidades de negócio, para então encantar pessoas que desejam alugar ou adquirir imóveis.

Segundo Lucas Ferraz, consultor de marketing digital, têm vários deveres nas tarefas de Marketing, todas organizadas e adequadas ao ramo imobiliário, certamente.

Assim, na rotina do Marketing Imobiliário, os afazeres consistem em:

  • Produzir anúncios de divulgação de imóveis e empreendimentos;
  • Formar um relacionamento sólido e mantê-lo com os clientes;
  • Estabelecer estratégias de atração de possíveis interessados;
  • Dar apoio ao cliente, no pré e pós-negócio;
  • Formar uma experiência de compra e contratação completa e satisfatória.

A partir dessas ideias, um serviço de Marketing poderá ter êxito no apoio a imobiliárias, construtoras e diversos tipos de negócio do ramo.

Não é uma maneira totalmente distinta de se fazer Marketing, mas sim uma adequação ao mercado em questão, garantindo apoio a todas as necessidades específicas que ele estabelece.

Como ter sucesso na estratégia com 6 ações?

Sua estratégia de Marketing Imobiliário está adequadamente planejada e estruturada, mas agora é o momento de entrar em ação. Isso quer dizer ter os principais recursos à disposição e colocar em prática a divulgação, atendimento, produção de conteúdo e tudo mais que envolve essa atuação.

Veja 4 ações fundamentais para ter sucesso!

1. Tenha um site preparado para conversão

A primeira coisa a se fazer é ter um site estruturado para converter visitantes em leads, ou seja, possíveis clientes, e depois converter também esses leads em clientes.

Para isso, é relevante o site ter uma navegação acessível e objetiva, além de ser adequável a diversos tamanhos de tela para disponibilizar uma boa experiência em dispositivos móveis.

O site é o meio exclusivo para se comunicar com seu público e ajudá-lo a ver valor nos seus serviços, e você terá controle absoluto sobre a ideia a ser passada.

2. Produza conteúdo para se tornar autoridade

Quem quer adquirir um imóvel com certeza tem dúvidas bastante pertinentes, e vai procurar sanar essas dúvidas através da internet.

É aí que a sua empresa deve surgir como figura de autoridade, através de conteúdo relevante e prático para a sua persona. Por exemplo, você pode fazer materiais com:

  • Sugestões para auxiliar seu público a optar a melhor localização para adquirir um imóvel;
  • Instruções sobre impostos e declaração de bens no imposto de renda;
  • Esclarecimentos sobre que tipo de imóvel é mais recomendado para o perfil de cada pessoa;
  • Entre outros.

Além de artigos, você pode fazer vídeos, infográficos e vários outros tipos de posts para atrair e informar sua persona.

3. Marque presença nas redes sociais

Tem uma grande diferença entre estar presente e marcar presença, e marcas que querem alcançar resultados reais com as redes sociais precisa marcar presença nas redes sociais.

Portanto, compartilhe os materiais que você faz para seu blog, além de criar conteúdo específico para cada uma das redes em que estiver presente.

Para alcançar o sucesso nas redes, tenha em mente que a melhor opção não é informar sobre o quanto seu novo empreendimento é benéfico ou como os modos de financiamento são bons. Em vez disso, saiba quais são os temas que mais cativam o seu público e gere discussões em torno delas.

4. Pense como o seu público-alvo

O que te cativaria caso você estivesse procurando comprar um imóvel? Essa simples pergunta pode auxiliar bastante na formação de campanhas específicas ou determinação de táticas a utilizar.

Por exemplo, o marketing de realidade virtual gera uma experiência bastante mais imersiva, e poderia ser utilizado para comprovar como um imóvel que ainda está na planta ficaria depois de pronto.

Um vídeo bem feito em visão 360° do local também ajudaria a cativar diversos visitantes antes mesmo de visitarem um estande de vendas ou o espaço do empreendimento.

Além disso, trabalhe a localização, por exemplo, se você possui uma imobiliária em Volta Redonda, faça o marketing no local.