Cotação seguro auto

Cotação seguro auto: Você está pagando caro pelo seguro do seu carro?

Não tem nada mais desanimador do que pagar um valor alto por um serviço e ele não valer a pena. Um seguro auto realmente não é barato, mas pode salvar o seu bolso de muitos problemas e sinistros, por isso é importante investir nesse serviço.

Porém você precisa estar atento para escolher um seguro que cubra as suas reais necessidades e não colocar coberturas que não vai usar, pois assim você só terá uma cotação seguro auto mais cara, sem realmente usar os serviços aos quais está pagando.

Repense na melhor seguradora

Antes de pensar em trocar de seguradora, tente conversar e negociar um valor melhor, se você for um bom cliente, com certeza a empresa não vai querer perder o lucro que possui. Mas se ainda assim estiver insatisfeito, repense e busque uma seguradora nova com preço mais atraentes e um bom serviço.

É possível conseguir a melhor cotação seguro auto sem mesmo sair de casa, isso porque agora você faz a simulação seguro auto completamente online. Desse jeito fica mais fácil repensar a melhor seguradora, não é?

O valor do seguro é caro?

O argumento de que um seguro auto é caro faz com que muitas pessoas desistam dele e nem cheguem a contratar, mas quando passam por um sinistro não conseguem arcar com as despesas, deixando as contas no vermelho.

Um seguro auto é necessário para proteção contra alguns imprevistos que são prováveis de acontecer no seu dia a dia. Isso inclui batidas, troca por perda total do carro, problemas com enchente, manutenção, guincho, furto, roubos e muitos outros.

Indo para ponta do lápis, um seguro custa cerca de 10% do valor do veículo, dessa forma você precisaria pagar o seguro durante 10 anos para que ele valesse o valor de um carro, mas e se o seu carro for roubado na primeira semana? Como vai arcar com isso?

Contrate apenas coberturas necessárias

Outra dica extremamente importante é contratar cobertura necessária para suas necessidades, e que realmente podem vir a acontecer no seu dia a dia. Um exemplo prático do que não fazer é contratar cobertura para neve morando em um ambiente onde não neva.

Fique atento às coberturas essenciais, muitas seguradoras possuem pacotes essenciais de coberturas que podem suprir suas necessidades. Não vá com sede ao pote, escolha coberturas básicas e lembre-se: quanto menos coberturas, menor o valor do seguro. Mas não deixe se levar pelo valor, procure um serviço que valha a pena;

Como pagar um seguro mais barato?

Você pode encontrar ótimas oportunidades de pagar um seguro mais barato buscando um seguro auto online, sem sair de casa nem enfrentar filas.

Ainda assim, é muito importante conversar com o seu corretor e tentar converter a situação para ficar satisfeito com o valor do seguro.