Como funciona o plano de saúde Unimed

Como funciona o plano de saúde Unimed?

Procurando um plano de saúde Unimed? Atualmente, a Unimed possui planos de saúde individuais, familiares e empresariais. Entretanto, além dos valores, algumas coisas podem mudar de acordo com cada plano.

Pensando nisso, abaixo você vai entender como funciona o plano de saúde Unimed, os tipos de plano da empresa e claro, como você pode contratar o seu sem sair de casa. Vamos lá!

O que é um Plano de Saúde?

Antes de mais nada, você sabe o que é um Plano de Saúde? Atualmente, somente 47 milhões de brasileiros possuem Plano de Saúde. Embora pareça um número grande para quem vê à primeira vista, ainda ¼ da população brasileira não está dentro dessa lista.

Em resumo, um Plano de Saúde é fundamental para as pessoas terem atendimento médico, hospitalar e laboratorial de qualidade. Dessa forma, você consegue ter acesso aos principais profissionais da área sem precisar pagar uma consulta particular.

Ou seja, caso você queira consultar um cardiologista, por exemplo, ao invés de pagar a consulta, o próprio convênio vai fazer isso por você. Entretanto, é importante conhecer o contrato e o que o convênio está cobrindo.

Pois, em alguns casos, caso você pague além do permitido pelo plano contratado, será necessário pagar o excedente.

Como funciona o plano de saúde Unimed?

Pensando no tópico anterior, quando se trata do plano de saúde Unimed, ele funciona exatamente como foi citado no exemplo acima.

Todavia, entre as mais de 750 operadoras de saúde no Brasil, a Unimed vem crescendo exponencialmente no convênio para pequenas e médias empresas.

Hoje em dia, por conta do fácil acesso ao convênio, muitas empresas, mesmo sem ser obrigadas pela lei, estão oferecendo plano de saúde para seus colaboradores. Neste cenário, uma das empresas mais procuradas é a Unimed.

Por quê? Com mais de 50 anos no mercado, a empresa possui muita credibilidade, principalmente no estado de São Paulo.

A fim de entender melhor como funciona o plano de saúde Unimed, é de suma importância que você procure pelo tipo de cobertura do Plano. Pois, cada Plano possui uma cobertura diferente e consequentemente valores diferentes.

Além disso, o plano funciona de forma diferente para cada pessoa. Ou seja, para uma pessoa jovem e saudável o valor tende a ser menor comparado a uma pessoa de terceira idade ou com algum problema de saúde.

Em resumo, isso acontece pelo investimento que o convênio vai precisar fazer para pagar todas as consultas, exames e até atendimento hospitalar que a pessoa precisar.

Tipos de Plano da Unimed

Seguindo nessa linha, a Unimed dividiu os seus planos de acordo com a necessidade de cada pessoa/colaborador. Neste caso, cada plano busca atender um público específico. Veja os 3 principais planos Unimed, abaixo:

1.    Plano Ambulatorial

Em primeiro lugar, o Plano Ambulatorial é o mais simples, porém, principalmente para empresas, é um plano muito requisitado.

Por quê? Neste plano, o beneficiário tem acesso a serviço médico ambulatorial, ou seja, consultas médicas, apoio diagnóstico, tratamentos e alguns procedimentos ambulatoriais.

2.    Plano Ambulatorial + Hospitalar

Em segundo lugar, para quem busca algo um pouco mais completo, é possível contratar o plano que cobre tanto as consultas, como a assistência hospitalar. No primeiro plano, por exemplo, quem precisasse de assistência hospitalar, seria direcionado diretamente ao SUS.

Todavia, com um plano de saúde hospitalar, você tem acesso a todos os hospitais credenciados com a Unimed. Dessa forma, caso precise fazer uma cirurgia de urgência ou mesmo um parto — no caso de plano hospitalar com obstetrícia — isso se torna possível.

No mesmo plano, também é possível pagar mais para definir o melhor tipo de acomodação. 

3.    Plano Hospitalar

Por fim, você pode contratar somente o Plano Hospitalar com ou sem obstetrícia. Caso opte sem obstetrícia, a mulher não terá apoio algum tanto na gestação, quanto no parto.

Porém, nos planos com obstetrícia, além de ter acompanhamento durante a gestação, a mulher também tem apoio do plano até 30 dias após o parto.

Conclusão

Em conclusão, para quem visa saúde, ter um plano de saúde não é um gasto, mas sim um grande investimento. Pensando nisso, a Unimed garante diversos benefícios para você, porém, para ter acesso ao que você precisa, primeiro é preciso escolher o melhor plano de saúde Unimed para você.

Além dos 3 mencionados acima, você pode ter acesso a diversos outros planos, tanto para empresas, como para pessoas físicas (PF).