aquecedor de piscina

Entenda quais são os benefícios de um aquecedor de piscina

O aquecedor de piscina é uma forte tendência no mercado brasileiro e se tornou o sonho de consumo de todos aqueles que tem piscina em casa e não querem ter que esperar um dia ensolarado para aproveitá-la ou para empresas que oferecem aulas de natação, por exemplo. Nada melhor do que manter a temperatura da água da piscina agradável o ano inteiro e independentemente da estação do ano, né?

A boa notícia é que hoje em dia existem inúmeras opções e modelos de aparelhos e sistemas de aquecimento de piscina disponíveis no mercado, com excelente qualidade, econômicos, com custo-benefício bastante interessante e que só agregam valor e trazem vantagens para a sua rotina em casa e empresa. Portanto, aquela ideia antiga de que o aquecedor de piscina é um luxo inalcançável realmente virou um mito.

Continue a leitura para se informar ainda mais sobre todas as vantagens de um aquecedor de piscina e aproveite para garantir o seu!

O que é um aquecedor de piscina?

Aquecedor de piscina é um sistema responsável por aquecer a temperatura da água, permitindo assim que ela esteja sempre adequada para uso, independente da estação do ano ou horário.

Existem alguns modelos diferentes de aquecedor de piscina e que se diferenciam de acordo com a fonte de energia utilizada. Entre os modelos de aquecedor de piscina mais utilizados estão:

Aquecedor de piscina elétrico – Sistema que usa energia elétrica e que controla a temperatura por meio de um termostato. Apesar de ser um sistema que aquece a água de forma rápida, também demanda consumo de energia.

Aquecedor de piscina a gás – Sistema que utiliza troca de calor para que o aquecimento aconteça. Nesse tipo de aquecedor a serpentina é aquecida através da queima de gás natural ou GLP.

Aquecedor de piscina por trocador de calor – Sistema que aquece a água por meio da captação do calor do ar ambiente pelo compressor para um condensador. Apesar da água levar um tempo a mais para aquecer se comparado com outros sistemas, a temperatura é mantida por bastante tempo por esse aquecedor de piscina sustentável e automatizado.

Aquecedor solar de piscina – Sistema de aquecimento feito por placas coletoras que são instaladas em telhados e, ao se aquecerem com a incidência do sol e luminosidade, transferem calor para a água. O sistema é automatizado e altamente sustentável.

Quais as vantagens de possuir um aquecedor de piscina?

Como existem diferentes métodos de aquecedor de piscina, é normal que cada um deles apresente vantagens e desvantagens, né? Na realidade, o mais importante é escolher o modelo que mais combina com as suas preferências, objetivos e orçamento.

Porém, falando de aquecedor de piscina no geral, é possível destacar diversos benefícios e vantagens de se ter um sistema, independentemente do tipo e modelo escolhido. Confira abaixo 6 benefícios de se ter um aquecedor de piscina, seja em casa, na academia, no condomínio ou no clube!

  1. Maior tempo de aproveitamento da piscina

Uma piscina gera gastos, necessita de cuidados e, na maioria das vezes, é usada apenas em dias ensolarados e quentes. Já com um aquecedor de piscina é possível aproveitá-la todos os dias do ano, sem ter que esperar por aquele dia de sol. Quem nunca sonhou aproveitar e relaxar na piscina sempre que tiver vontade?

  1. Diversão para todas as idades

Com a temperatura da água da piscina agradável é possível que todas as idades aproveitem para dar um mergulho ou praticar exercícios, já que crianças pequenas e idosos, muitas vezes, não podem ser divertir na piscina caso a água não esteja em temperatura morna.

  1. Facilidade de manutenção

Se engana quem pensa que um aquecedor de piscina vai trazer grandes dores de cabeça! A manutenção é simples e prática, sem que sejam necessários longos processos.

  1. Excelente custo-benefício

Como existe uma variedade de aquecedor de piscina disponíveis no mercado, não é difícil achar um tipo que una a qualidade com o custo-benefício que você está procurando.

  1. Promove bem-estar e saúde

Ter a temperatura da água da piscina aquecida pode ser um motivo a mais para te ajudar a cuidar da saúde, já que ela ajuda a aliviar dores nas articulações e nos músculos. Além disso, a água aquecida também relaxa, melhora o sono, reduz a pressão arterial, abre os poros da pele e é excelente para a prática de hidroginástica e fisioterapia.

  1. Valoriza o imóvel/empresa

Outra vantagem do aquecedor de piscina que precisa ser destacado é que ele ajuda a valorizar sua propriedade, permitindo, por exemplo, que se economize com IPTU em caso de aquecedor solar para piscina. Além disso, é importante dizer que, em caso de empresas que ofereçam aula de natação ou outros esportes aquáticos, a temperatura da água morna aumenta a possibilidade de ganhos, já que as aulas poderão ser dadas em qualquer estação do ano e em todos os horários.

Posso possuir um aquecedor de piscina residencial?

Claro! O aquecedor de piscina é responsável por deixar a temperatura da água agradável 365 dias por ano, seja em residências, condomínios, clubes, academias, entre outros.

O mais importante, como existem diversos modelos, é escolher qual é o que se encaixa melhor nas suas preferências, objetivos e orçamento.

Quais empresas trabalham com aquecedores de piscina?

Existe uma variedade de empresas que trabalham com aquecedores de piscina e, por isso, é imprescindível que se busque por aquelas com referência no mercado. Em se tratando de aquecedor de piscina, realmente escolher por uma marca de confiança é essencial para que se tenha um produto de qualidade, com excelente custo-benefício e que não vai gerar problemas.

Na Jellyfish, terceira marca do Grupo Tosi, os aquecedores de piscina passam por um rigoroso controle de qualidade em seus laboratórios que realizam pesquisas avançadas. Além disso, os aquecedores de piscina Jellyfish contam com custo-benefício que se destaca, fazendo com que a marca seja referência quando se trata dos mais diferentes tipos de aquecedores de piscina.