Vai viajar no final do ano

Vai viajar no final do ano? Confira as nossas dicas para onde ir

No final do ano não tem nada melhor a se fazer do que viajar. Algumas empresas costumam ter recesso, ou até muitas pessoas optam por separar suas férias nessa época.

Mas você sabe quais são os melhores lugares para ir? Se vai viajar, tem muitas coisas a serem checadas, como o destino e a hospedagem.

Para onde ir?

A primeira coisa a se pensar antes de fechar suas férias é saber para onde você pretende ir. Isso irá facilitar muito sua vida, já que, os custos e todo o resto está relacionado com o destino.

Ao ter certeza do destino você pode definir melhor suas pesquisas, por exemplo, “hospedagem em Rio Claro”, assim a pesquisa fica ainda mais refinada e isso te ajudará muito.

Mas você sabe como escolher esse destino? Não? Fica tranquilo pois iremos te dar 3 dicas de lugares para você ir no final do ano.

1. Qual o tipo de roteiro pretende fazer

Quando você vai viajar é muito importante saber que tipo de férias você pretende tirar, quais os tipos de passeio, seja praia, montanha, resort ou qualquer outro tipo de roteiro.

Com isso você já vai poder definir quais são alguns dos destinos disponíveis para você. Você pode optar por praias, cidades históricas, resorts, montanhas, ecoturismo, esportes radicais, além disso, ver se esse destino é bom para crianças, se for viajar com alguma, ou se é algo menos proveitoso para elas.

Com isso, você também pode ver como funciona o clima no local, durante o final do ano, se for uma opção para você, ao viajar para outro país, principalmente aqueles ao Norte do globo, fique ligado pois costumam ser mais frios no final do ano, pois lá é inverno.

Então, se você quer escolher um destino perfeito, veja quais são seus projetos para essa viagem e o que você gostaria de fazer durante ela.

Santa Catarina é um exemplo de um lugar paradisíaco, com lugares perfeitos para relaxar e se distrair, mas também comporta baladas e bares incríveis. Por isso, é preciso pensar em toda essa parte.

2. Custos

Outro ponto importante é quanto você pretende gastar com essa viagem. É uma parte um pouco mais chata, mas é importante pensar em tudo para não ter dores de cabeça no futuro.

Os custos que podem ser os maiores são relacionados às passagens, uma passagem de avião tem um valor bem salgado, e é preciso ver qual o valor dela para o destino escolhido e se encaixa com o tanto que você pretende gastar.

Geralmente as diárias em hotéis e outros tipos de hospedagem são a parte menos preocupante de toda a viagem, os valores não são tão elevados se você escolher o local certo.

No Brasil, é um valor elevado, mas é possível encontrar lugares bons e mais em conta. 

É muito importante planejar essa parte financeira antes para não acabar gastando mais do que deveria, assim você evita dores de cabeça quando voltar da sua viagem, ou até se preocupar com isso durante seu momento de sossego.

3. Réveillon

Já que está viajando no final do ano, você provavelmente vai passar a virada do ano nesse lugar, e para escolher o destino é importante pensar nisso.

Alguns lugares são bem famosos por terem o melhor réveillon do Brasil, como é o caso de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Mas existem outros lugares tão famosos quanto, e iremos te falar alguns dos destinos mais famosos para o Ano Novo.

  • Porto Seguro – Bahia
  • Porto de Galinhas – Pernambuco
  • Gramado – Rio Grande do Sul
  • Natal – Rio Grande do Norte

Esses são alguns dos locais mais badalados no Brasil durante as festividades no fim do ano. Mas se você pretende fazer uma viagem internacional, aqui vai alguns locais que possuem um réveillon bem agitado também.

  • New York – Estados Unidos
  • Sydney – Austrália
  • Paris – França
  • Londres – Inglaterra
  • Berlim – Alemanha

Quando for viajar pense nessa data, afinal, nessa temporada você também precisa considerar que os valores das coisas podem ser maiores, como por exemplo, as passagens aéreas e os hotéis ou pousadas. Essa é uma temporada bem agitada no quesito turismo, por isso é preciso ficar atento a essas coisas.

Essas 3 dicas irão te auxiliar muito na hora de decidir para onde você vai durante suas férias. Pense sempre no que gostaria de fazer durante esse tempo off, quanto pretende gastar e caso vá comemorar a virada do ano lá, como vai ser.

Assim, você só irá aproveitar muito mais o seu tempo de diversão, pois nada melhor que sair fora da rotina exaustiva de trabalho e aproveitar uma viagem.

De toda forma, seja uma cidade vizinha, pelo Brasil ou até o mundo, viajar é uma das melhores coisas para fazer na vida, então arrume suas malas, e aproveite suas férias, onde quer que seja.