Guincho 24 horas

Guincho 24 horas: 5 coisas que você precisa saber

Guincho 24 horas é o que você procura? Se for, temos algumas dicas para te ajudar a acionar esse benefício tão necessário na vida de todo motorista!

Quem nunca ouviu aquele ditado: é melhor prevenir do que remediar?

Pois é, uma coisa é fato, andar prevenido não machuca ninguém. É por isso que trazemos hoje alguns fatores e dicas que você deve considerar na hora de optar por um seguro de guincho 24h. Se seu carro por alguma razão parar de andar, você precisa ter uma carta na manga!

Esta carta é a segurança de ter uma empresa prestativa e confiável para mandar um guincho assim que você precisar.

Vamos falar agora sobre 5 fatores que você deve considerar na hora de escolher uma empresa para te oferecer essa ajudinha!

1. Seguro auto Guincho

O Seguro auto Guincho talvez seja um dos serviços que contam com o maior número de vantagens. E embora seja um dos mais populares, este não é inteiramente explicado.

Neste texto vamos explicar como ele funciona e como pode te ajudar. Confira só!

Se você está contratando um seguro auto, mas por algum motivo não compreende ao certo o funcionamento do seguro auto guincho, preste atenção no que será dito a seguir. A maioria já precisou, em algum momento, dos benefícios do guincho 24h. Mas são poucos os que sequer sabem que possuem tal direito em seu seguro.

Para isso, já deixamos claro que o seguro auto guincho é um dos serviços principais oferecidos pelas seguradoras. Isso já tira um fardo de preocupação dos ombros, não é?

E a melhor parte, vamos dizer qual é. Em linhas gerais, o atendimento do guincho é oferecido em um período de 24h! Ou seja, você pode solicitar seja noite ou dia!

2. Benefícios de um seguro alto com guincho 24h

Quando você conta com o seguro alto guincho, terá a segurança de que, caso fique sem combustível, sofra algum tipo de acidente ou fure um pneu (entre os cenários mais), contar com um guincho 24 horas é de extrema importância.

Se você, por algum acaso, não possuir um seguro contratado, mas precisar de uma cobertura específica para guincho, tenha em mente que muitas empresas oferecem, sim, este serviço de modo separado dos demais.

A quilometragem é outro aspecto de evidente importância, visto que algumas a quilometragem é ilimitada, mas, na maioria dos casos, não é assim.

3. Guincho 24 horas: como contratar

Ok, então você concluiu que é realmente necessário ter à disposição uma garantia de guincho 24 horas, certo? Perfeito! Isso vai ser de grande ajuda para o seu dia a dia e sua segurança ao se locomover.

Tendo em mente as suas dúvidas sobre como contratar um guincho 24 horas, separamos algumas dicas de como você deve proceder diante dessa decisão. Vamos conferir?

Passo 1: contate a seguradora de seu desejo;

Passo 2: pense se compensa mais pedir por um seguro auto que, além de ter o guincho 24 horas como adicional, também oferece assistência no caso de possíveis acidentes;

Passo 3: tenha em mente a sua situação, o seu veículo e qual é o preço que mais se adequa em seu caso;

Passo 4: encontre uma seguradora próxima e eficiente perto de você. Pergunte sobre os serviços de guincho e passe os dados necessários. Nesse processo, informar seu CPF, placa do veículo e número de apólice do seguro são de extrema importância para prosseguir. Feito isso, vamos para a próxima etapa!

Passo 5: leia os termos para ter certeza de quando a empresa oferece a assistência, para não cair em possíveis falhas mais tarde;

Passo 6: Observe a data de vencimento do contrato, para solicitar a assistência novamente ou, quem sabe, negociar outros benefícios oferecidos pela seguradora;

É muito importante ter tudo esclarecido antes de fazer o contrato da assistência do guincho 24 horas. Saber a data de início, validade e possíveis benefícios é crucial. Você não pode se esquecer de renovar o contrato, dependendo da empresa que atende seus serviços. Se algum incidente ocorrer e estiver fora do prazo estabelecido, não há o que fazer. Portanto sempre esteja atento!

4. Seguro guincho para acidentes provocados

Se você foi a causa de um acidente, a primeira atitude deve ser não se desesperar. Essas coisas acontecem, e ficar aflito não ajuda nessas situações.

Com isso mente, há alguns fatores importantes que você precisa saber quando o assunto é solicitar um guincho para outras pessoas. Tudo depende de qual seguradora cobre o seu veículo.

Mas o que isso quer dizer?

É simples, algumas seguradoras, em caso de acidente provocado pelo cliente, oferecem o serviço de guincho de forma gratuita. Mas observe: na maioria dos casos, só é possível contar com esse benefício uma vez por contrato estabelecido.

Se você estiver fora desse número, portanto, precisa entrar em contato com sua seguradora para entender qual é o passo que você deve tomar em uma situação como essa.

5. Todas as seguradoras oferecem guincho 24 horas?

Para essa pergunta, a resposta é, basicamente, sim. Todas oferecem. O que muda, é claro, é a maneira como tal benefício é oferecido.

Algumas oferecem separado. Ou seja, você precisa pagar mais para obter a vantagem. Outras apenas oferecem o benefício incluído no pacote do seguro geral.

Seja como for, é um serviço altamente recomendável que pode ajudar você nos momentos de susto. Contar com guincho 24 horas é a melhor forma de poder dirigir tranquilamente sabendo que, caso algo aconteça, você tem o direito a ser atendido – e ser atendido com agilidade.

Para que você goze dos benefícios do seguro auto guincho, procure um corretor digno de sua confiança e de boa reputação, e pergunte-o sobre os serviços de guincho 24h. É muito importante que você já tenha essa questão resolvida desde cedo. Caso ainda não tenha, é importante contratar sem demora!

Investir nesse tipo de assistência diária é investir em sua própria segurança. Procure uma seguradora perto de você e garanta já o seu benefício! Não há tempo a perder.