O Que Fazer Quando um Relacionamento Esfria

O Que Fazer Quando um Relacionamento Esfria

Se o seu relacionamento esfriou, tenha calma, nem tudo está perdido. Veja neste artigo o que você pode fazer para que ele esquente novamente!

Por conta da rotina, dos compromissos, entre outras situações, qualquer relacionamento pode esfriar com o passar do tempo.

É claro que, na maioria das vezes, isso não é algo que o casal quer, mas, querendo ou não, pode acontecer.

Por isso, se o seu relacionamento esfriou e você quer aquecê-lo novamente, confira as dicas que separamos neste artigo!

Dicas para esquentar um relacionamento que esfriou

Viagens

Viajar é uma ótima atividade para conhecer novos lugares, relaxar e aproveitar com seu cônjuge. Pode ser um simples bate e volta na praia, um passeio de alguns dias em uma cidade próxima ou uma viagem de semanas para fora do país.

O importante é que vocês escolham, juntos, um belo lugar para conhecer, que esteja de acordo com o perfil de vocês e claro, que não exceda o orçamento disponível.

Escolham um destino que seja agradável, romântico e que proporcione bons momentos para você e seu parceiro ou sua parceira.

Leitura recomendada: Bodas de casamento: Guia completo + 5 dicas para comemorar

Com certeza há algum destino no Brasil ou no mundo que irá satisfazer vocês.

Passeios diferentes

Normalmente, casais possuem certos tipos de lugares que preferem ir e passeios que costumam fazer. 

Porém, isso pode acabar caindo na rotina, ficando monótono e “perdendo a graça” com o passar do tempo.

Por isso, procurem fazer passeios diferentes como ir a um boliche, assistir a uma peça teatral, ir a um show ou a uma apresentação de stand up, fazer um piquenique em um parque e assim por diante.

Busquem novas e diferentes formas de entretenimento, não fiquem apenas no básico “cinema-restaurante” e “restaurante-cinema”. Inovem, usem a criatividade.

Com certeza isso dará um up no relacionamento.

Intimidade

Quando o assunto é esquentar o relacionamento, você não pode deixar de considerar os momentos de intimidade, entre quatro paredes.

Afinal, é nessa hora que a temperatura literalmente esquenta e por isso vocês devem aproveitá-la ao máximo possível.

Agora, em um relacionamento que esfriou, talvez isso não seja tão simples e fácil.

Por isso, vale a pena inovar, tentar coisas diferentes, como usar fantasias, brinquedos e acessórios, tentar posições novas, etc. Busquem despertar o desejo.

Além disso, pesquisem por motéis em São Paulo (ou onde você mora) e escolham um local para que vocês possam aproveitar momentos a sós e assim apimentar a relação.

Celular

Um problema que afeta muitos casais atualmente é o uso (excessivo) do celular.

Por isso, é importante que, tanto você quanto seu companheiro ou sua companheira, deixem o dispositivo um pouco de lado quando estiverem juntos.

Estejam, de fato, presentes, e aproveitem a companhia um do outro, depois vocês olham as notificações, o Instagram, o Facebook, o WhatsApp, etc. 

Em vez de ficarem olhando para uma tela, olhem um ao outro, apreciem cada detalhe e não economizem nos elogios.

Não deixem que o celular prejudique e esfrie o relacionamento de vocês.

Diálogo

Além de considerar as dicas anteriores, é importante que você e seu cônjuge conversem de maneira paciente, honesta, transparente e respeitosa, de modo a entender o porquê do relacionamento ter esfriado.

Às vezes, com um pouco de diálogo, vocês já conseguem encontrar uma solução ou uma alternativa para que essa situação seja mudada.

E tanto você quanto seu parceiro ou sua parceira devem se expressar, falar o que estão sentindo e sobre o que está agradando e o que está incomodando.

Não dá para vocês ficarem supondo coisas ou tentando adivinhar algo. Isso só piora a situação. 

Portanto, conversem, dialoguem e encontrem uma maneira de colocar o relacionamento “nos trilhos”.

Avaliem a possibilidade de uma ajuda profissional

Se nenhuma das dicas que apresentamos ao longo deste artigo funcionarem (o que é difícil), talvez seja o momento de vocês buscarem uma ajuda profissional, como a de uma terapeuta de casais.

Dessa forma, vocês terão o auxílio de uma pessoa que é especialista em relacionamentos e que poderá ajudá-los a reviver os bons momentos.

Agora, se nada disso der certo, então talvez seja a hora de vocês refletirem se vale a pena ou não continuar o relacionamento, afinal, tanto em namoros quanto em casamentos, é fundamental que as duas pessoas estejam felizes.

Caso contrário, o número de discussões e problemas será maior, o carinho e o amor será menor e haverá muitas decepções e frustrações – coisas que ninguém quer.

Portanto, se você quer reacender a chama da paixão em seu relacionamento, siga essas dicas e, se pelo menos uma delas funcionar para você, conte para a gente abaixo. 

Esperamos que este artigo tenha lhe ajudado de alguma maneira. Até a próxima!