Segunda via ENEL

Segunda via ENEL: Saiba como conseguir facilmente

Solicitar a Segunda Via Enel é uma tarefa simples e que não demanda muito tempo, entretanto, para algumas pessoas pode ser bem complexo já que na grande maioria das vezes, essa ação não costuma ser tão costumeira.

Se você está com dificuldades e não sabe por onde começar, este é o caminho certo.

Aqui, nós vamos te mostrar o passo a passo para solicitação e pagamento da sua Segunda Via Enel, tudo através da sua casa, sem a necessidade de ir até uma agência ou conversar diretamente com um atendente.

Para saber mais sobre este processo, continue lendo este artigo!

Saiba Mais Sobre a Empresa Enel

Antes de prosseguirmos para o nosso guia, é importante deixar claro o surgimento e quais são os objetivos dessa empresa, como forma de norteá-lo(a) nas questões que se referem à gestão e solidificação da companhia.

A ENEL (Enel Distribuição São Paulo), é uma empresa de distribuição de energia elétrica com sede em Barueri, São Paulo.

Mas apesar do que muitos pensam, ela vai muito além dos horizontes nacionais, para deixar claro, a multinacional atua em mais de 30 países pelo mundo, o que faz dela uma das melhores empresas para se investir.

Antes de ser comprada pela Enel Brasil, em 2018, a companhia era de propriedade da americana AES e do BNDES, cujo nome era Eletropaulo.

Desde então, a Enel Brasil alterou toda a estrutura acionária da empresa, o que resultou em um lucro de mais R$ 777 milhões no ano de 2019.

Aqui no Brasil, a companhia atende mais de 17 milhões de pessoas nos quatro estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Goiás – Seu impacto nacional é tão grande que faz dela a maior distribuidora de energia elétrica da América Latina.

Como Emitir a Segunda Via Enel pela Internet?

Imagine que você finalmente conseguiu as férias tão desejadas e tudo o que quer é parar para assistir uma série (ou filme) enquanto está comendo um pacote de pipoca que acabou de fazer no micro-ondas. Parece ótimo, concorda?

Agora, imagine a mesma situação, porém, sem uma simples coisa: energia elétrica.

Sem energia elétrica, será impossível descobrir como serão os próximos episódios da sua série favorita, além de ficar sem aquela pipoca que você esperou o dia inteiro para comê-la – e, claro, muito provavelmente amanhecerá com um galo na testa se tudo isto ocorrer à noite.

Está vendo como a energia está atrelada à nossa vida e, portanto, é quase impossível aboli-la por completo.

Se você, assim como eu, não pretende passar por uma situação dessas, é muito importante pagar todas as contas de luz em dia e não ficar com problemas relacionados a multos e juros.

Portanto, se a sua conta de energia elétrica está atrasada e o prazo de pagamento já está vencendo, trouxe uma dica muito importante que vai te ajudar a pagar sua Segunda Via Enel pela Internet. Acompanhe:

  • Primeiramente, você deve abrir o seu navegador pelo computador e entrar no site da Enel (https://www.enel.com.br/pt.html);
  • Após entrar na página, tudo o que você deverá fazer, é clicar na opção referente ao estado que você reside (as opções variam entre Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Goiás);
  • Feito isso, uma nova interface será carregada – dentro dessa página, você selecionará “Segunda via de conta” (normalmente, esta opção está situada perto do rodapé da página);
  • Em seguida, uma nova aba se abrirá no seu navegador – aguarde o carregamento;
  • Carregamento completo, agora é hora de adicionar suas informações – você vai precisar do seu CPF e do seu número de instalação/cliente (este número pode ser encontrado nas faturas enviadas anteriormente, especificamente, na lateral do papel);
  • Por fim, é só você selecionar o mês de referência da conta (da dívida em aberto), e clicar para emitir a Segunda Via Enel.

Como Emitir a Segunda Via Enel pelo APP?

Assim como é feita a solicitação da Segunda Via Enel pela Internet, também é simples de se fazer através do app Enel SP – a única diferença dele para o portal da companhia, é que você terá de se registrar no aplicativo.

O registro é simples, e você pode fazer isso apenas usando um e-mail e senha ou login automático pela sua conta de e-mail da Google, que serão usados para o acesso – tudo grátis.

Se você utiliza Android, pode baixar o aplicativo diretamente neste link; já se você utiliza iOS, acesse este link.

Os passos para solicitação da sua Segunda Via Enel seguem os mesmos neste modelo, então é só você dar uma olhada no passo a passo que te mostramos anteriormente.

Depois disso, é só emitir o seu boleto e pagar em qualquer agência autorizada.

Como Emitir Segunda Via Enel por Telefone?

Ainda que as outras opções para solicitação de 2ª via do boleto sejam mais práticas do que o atendimento por telefone, o grande diferencial deste tipo de atendimento está em ter suporte 24 horas por auxílio de um profissional.

Quando digo isso, quero dizer que você pode sanar todas as suas dúvidas sobre qualquer problema que esteja tendo referente ao pagamento das suas contas, e do contrato em si, com a Enel.

Além disso, o atendimento por intermédio da Internet ou via app pode ser até bom, mas se não estiver acostumado com esse tipo de tecnologia, se tornará um completo desastre.

Para facilitar esse processo, a Enel conta com os seguintes telefones de contato para cada região, são eles:

  • Ceará: 0800-285-0196;
  • Goiás: 0800-062-0196;
  • Rio de Janeiro: 0800-280-0120;
  • São Paulo: 0800-72-72-120;

Você também pode entrar em contato diretamente com as agências da sua cidade (ou que estejam mais próxima de você) – nesse link, é possível obter informações sobre endereço e telefones de contato de todas as agências Enel pelo Brasil.

Além de tudo, é possível obter informações mais complexas como número de cliente (caso você não tenha recebido contas ainda), dados sobre juros mensais, orientações, e muito mais.

Conclusão

Como você pode observar, a solicitação de segunda vias, e até mesmo de contas pela Internet, é muito mais fácil do que se podia imaginar.

Todavia, é muito importante deixar claro que esse tipo de pagamento online, ajuda as empresas a gastarem poucos recursos com a fabricação de papel, o que por sua vez, possibilita a gestão de canais mais confortáveis e bem elaborados para o consumidor.

E claro, pagar suas contas pela Internet e limitar o uso de papel, promove o que conhecemos por sustentabilidade – uma palavra básica, mas que faz total diferença quando se trata de contribuir para um mundo melhor.

Ressaltamos ainda, que é muito importante que você entre em contato somente com os canais de atendimento da própria companhia, isto é, telefone, e-mail, redes sociais – dessa forma, você reduz as chances de cair em um golpe!

Então, o que você achou dessas dicas? Já conhecia? Conta pra gente aqui nos comentários. Queremos te ajudar!

Além disso, caso tenha restado alguma dúvida, não hesite em nos enviar uma mensagem. E não deixe de ver o nosso texto sobre segunda via de contas da EMBASA.

Até a próxima!