Cozinha americana

Cozinha americana: dicas de revestimentos que vão ajudar a integrar este ambiente com a sala

Quando se está à procura de um imóvel nesta região em específico, o ideal é encontrar uma imobiliária no Itaim Bibi para que esse sonho se torne realidade e tudo saia conforme o planejado. 

Para quem já encontrou o lar perfeito, um dos primeiros aspectos a serem pensados pelos novos moradores diz respeito à decoração e os pontos de melhoria do local. Uma das principais reformas solicitadas hoje em dia diz respeito à integração dos ambientes para deixá-lo no estilo americano. Isso porque essa mudança deixa os espaços parecendo mais amplos e diferenciados. 

Contudo, é preciso entender que esse processo não é muito simples, já que para realizá-lo é necessária uma avaliação de um especialista em estruturas — como um arquiteto ou engenheiro civil — para entender é possível fazer a mudança sem comprometer a estrutura. 

Quando os ambientes podem ser integrados, ainda é encontrada outra barreira, que é a setorização das áreas. Geralmente, essa separação é feita por meio de pequenos detalhes como desníveis, mudanças de sentido de linhas e revestimentos.

Os revestimentos são os mais utilizados, porém, quando se trata de sala e cozinha é preciso ter cuidado com a necessidade de cada ambiente. Enquanto a cozinha pode necessitar de um revestimento mais resistente e impermeável, a sala pode receber uma cobertura mais elegante e sofisticada, por exemplo. 

Principais opções de revestimento para integração dos ambientes

No mercado existem diversos modelos e estilos de revestimento para cozinha e sala, tais como azulejos e porcelanatos que ficam lindos para ambientes integrados. Quando se trata de revestimento de parede, também é possível encontrar várias opções de adesivos e pinturas, mas é preciso sempre buscar uma opção harmoniosa e que combine com o estilo escolhido em sua decoração. 

Porcelanato

Essa é uma ótima opção de revestimento para integração dos ambientes que pode ser colocado tanto nos pisos como nas paredes. As lastras são uma excelente escolha, uma vez que são maiores, existem menos rejunte e dão a impressão de continuidade. Sendo assim, os ambientes irão parecer um grande espaço com pequenas ilhas funcionais. 

É possível usar e abusar dos revestimentos que vão ajudar a integrar a cozinha americana com a sala: basta usar a criatividade para deixar a decoração chamativa, elegante e equilibrada. 

Placas de piso em cerâmica

Geralmente muito maior que os convencionais, este tipo de revestimento parece bastante com o porcelanato, mas possui uma resistência um pouco menor. Ele possui diversas cores, tamanhos, texturas e acabamentos, podendo ser liso, imitação de madeira, pedras, mármores, entre outros. 

Ele é uma ótima opção para ser utilizado na cozinha, pois conta com uma limpeza mais fácil e traz um resultado incrível ao ambiente. Além de dar uma diferença bastante visível aos ambientes, fazendo a separação ideal entre cozinha e sala. 

Revestimento 3D

Um dos tipos mais utilizados nos dias de hoje na decoração de casas e apartamentos, o revestimento 3D decorativo pode ser encontrado em porcelanato, gesso ou no próprio papel de parede e fica lindo em salas. Ele é sinônimo de versatilidade e praticidade, e faz toda a diferença quando implementado ao ambiente. Para ambientes pequenos, ele ajuda no aumento do tamanho e nas medidas de volume do cômodo. 

O revestimento em 3D é a forma ideal para quem deseja fazer a integração da sala e cozinha, dando um toque especial e uma nova percepção para o local. Uma dica é preferencialmente colocá-los em paredes inteiras e onde não haja recorte, como portas ou janelas.