personagens de Falcão e o Soldado Invernal

Qual será o futuro na Marvel dos personagens de Falcão e o Soldado Invernal?

Falcão e o Soldado Invernal chegou ao fim, após 6 episódios e 6 semanas intensas para os fãs da Marvel, que tiveram a chance de acompanhar mais uma série do Universo Cinematográfico da Marvel, exclusivamente no Disney+.

A série, como você viu, foi toda sobre a épica e turbulenta jornada de Sam Wilson, até que ele aceitasse – e precisasse – assumir o manto de Capitão América, tal como havia sido deixado por Steve Rogers em Vingadores: Ultimato. Porém, a série passou por muitas coisas até esse ponto.

A principal delas, foi com a chegada de um novo Capitão América, escolhido pelo governo dos EUA em uma manobra engenhosa graças à decisão de Sam de aposentar o Escudo. Mas além de servir como trilho para o seguimento da trama da série, John Walker foi um grande personagem apresentado, com uma trama individual de muito potencial.

Não é à toa, o agora Agente Americano deixa a porta aberta para mais aventuras do personagem. E não apenas com ele, a série deu pistas sutis do que podemos esperar de todos esses personagens nos próximos projetos da Marvel, sejam filmes ou séries.

E é sobre esses ganchos e dicas para o futuro que nós falaremos hoje. Bora pra lista:

Capitão América!

O principal gancho da série, obviamente, é que o universo dos Vingadores agora tem um novo Capitão América. Promovido de Falcão a Cap, Sam Wilson deve ter um papel de muito destaque quando a equipe de heróis se reunir novamente.

Mas antes disso, o personagem interpretado por Anthony Mackie terá seu próprio filme para protagonizar. Após o fim da série, foi anunciado Capitão América 4, o filme que dará continuidade à história do novo grande heroi.

Bucky, Lobo Branco ou Soldado Invernal?

Embora não tenhamos um projeto confirmado para a volta de Sebastian Stan, a esperança é que ele esteja ao lado de Sam em Capitão América 4, sendo assim o único personagem a participar dos 4 filmes da franquia do homem do escudo.

Porém, alguns rumores apontam que Bucky pode ganhar uma série, assumindo o nome de Nômade. Porém, ainda é tudo rumor. Mas a certeza é que o veremos novamente!

Sharon Carter: A nova vilã!

A grande surpresa feita no último episódio da série, foi quando descobrimos que Sharon Carter é o Mercador de Poder, famoso criminoso de Madripoor e responsável por financiar o novo Super Soro usado pelos Apátridas.

Acontece que a série termina sem que Sam e Bucky saibam dos segredos criminosos de Sharon, que termina recebendo um perdão oficial do governo americano.

Só que aí entra a revelação da cena pós-créditos da série. Onde vemos Sharon, triunfante e com pose de vilã poderosa, oferecer segredos, armas e projetos militares para qualquer criminoso disposto a pagar um bom preço por isso.

Por mais que a aposta seja em Sharon/Mercadora de Poder dar as caras em Capitão 4, sua infiltração no governo americano e CIA pode ser uma conexão com a série Invasão Secreta, que mostrará a invasão dos transformadores Skrulls, assumindo o lugar de muitos humanos de diversos níveis aqui na Terra.

Ou pode ser um gancho para a série Armor Wars, estrelada por Don Cheadle (Máquina de Combate). Já que a trama da série será sobre ‘a tecnologia de Tony Stark caindo em mãos erradas’. Seria a Sharon responsável por esse vazamento de segredos?

Agente Americano!

John Walker, interpretado por Wyatt Russell, foi a grande revelação da série. E sua cena final implica em um futuro bem interessante no MCU! Agora, ele está batizado de Agente Americano, e trabalhará para a Condessa Valentina, personagem que é conhecida nas HQs como Madame Hydra.

Apesar das intenções da misteriosa mulher parecerem ser de vilania pura, pode não ser algo tão simples. As apostas é que o Agente Americano retorne ao MCU em projetos como Thunderbolts ou Vingadores Sombrios, ambos grupos de vilões que agem com propósitos alinhados ao governo, quase como um Esquadrão Suicida da Marvel.

Barão Zemo

O grande retorno da série ficou por conta do Barão Zemo, interpretado por Daniel Brühl, o vilão de Guerra Civil. Reinventado como um Barão e ricaço na série, o seu final não fica claro, apenas que ele está preso na famosa Balsa, prisão para super-poderosos do MCU.

Porém, a Condessa dá a entender que a explosão do caminhão com 4 Apátridas foi uma obra arquitetada e executada pelos dois. Assim sendo, Zemo pode se aliar ao Agente Americano ou os Thunderbolts no futuro! Torcemos para que sim.

Um jovem Vingador!

Além de introduzir o icônico Isaiah Bradley, essa grande expansão na mitologia do Capitão América e Super Soldado no MCU serviu também como outro propósito.

Afinal, Isaiah e avô do jovem Elijah, mostrado na série. Acontece que nas HQs da Marvel, Elijah acaba ganhando poderes graças a uma transfusão de sangue do seu avô, e acaba virando um dos principais membros dos Jovens Vingadores!

5 membros da equipe de jovens heróis já foi introduzida/confirmada. Sendo eles os gêmeos Billy e Tommy, filhos da Wanda em WandaVision. Kate Bishop, que fará sua estreia na série Gavião Arqueiro. Assim como a Ms. América, que estreará em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

E por último, Cassie Lang, a filha de Scott que foi introduzida lá no primeiro Homem-Formiga! Portanto, a aparição de todos esses personagens não pode ser mera coincidência, indicando que a Marvel possui sim um plano maior para o futuro. E ele começou aqui, em Falcão e o Soldado Invernal.

  1. Os 9 melhores sites para assistir filmes em 2021
  2. Os 7 melhores sites para baixar filmes em 2021
  3. Como descobrir o nome de um filme: 5 dicas para você
  4. MODOK: 5 coisas para saber sobre a nova estrela
  5. Melhores filmes Netflix: TOP 5 filmes de tirar o fôlego