comprar um iPhone

3 pontos que você precisa conhecer antes de comprar um iPhone

A famosa linha da Apple tem pontos positivos e negativos. Leia este texto antes de investir em um.

Você tem interesse em comprar um iPhone ainda em 2021? Então, você precisa ler este texto. Todos os modelos de iPhone possuem características comuns, já conhecidas pelos usuários da marca. Como qualquer linha de smartphones, o iPhone possui seus principais destaques e pontos em que precisa melhorar. Aqui, apontaremos as principais características do sucesso da Apple. 

A bateria do iPhone dura pouco? 

Talvez esse seja o problema mais conhecido do iPhone. Muitos usuários da marca reclamam bastante da bateria do aparelho. Isso porque ela não costuma durar tanto, dependendo do estilo de uso. Um estudo feito pelo Which, órgão de defesa ao consumidor do Reino Unido, indica que a bateria do iPhone pode durar até 8 horas a menos do que a estimativa divulgada pela Apple. Vale ressaltar que a durabilidade da bateria pode variar de acordo com a versão do aparelho. 

Gasto com armazenamento 

O iPhone é um aparelho que trabalha com armazenamento via iCloud. Os modelos da marca não possuem entradas para cartões microSD como smartphones de marcas concorrentes. Então, é preciso saber que você só pode contar com o espaço interno original do aparelho para armazenar seus arquivos. 

Por isso, a marca tem lançado as suas linhas mais recentes com um considerável espaço de armazenamento (256 ou 512 GB). Além disso, como os arquivos são armazenados no iCloud, o usuário também tem a possibilidade de adquirir mais espaço através da compra no app

O iPhone é caro, mas o preço se justifica

No Brasil, o iPhone costuma ter modelos com preços bastante elevados, mesmo após um bom período no mercado. Um aparelho relativamente recente da marca custa, em média, R$ 3 mil no mercado nacional, então é importante entender que o iPhone é um modelo de smartphone que tem como característica um preço mais elevado. Isso se dá por conta da qualidade da performance dos smartphones da marca. A Apple conseguiu se estabilizar no mercado por produzir aparelhos que mantêm um excelente desempenho. 

Com toda certeza, se você cuidar bem do seu iPhone, provavelmente você não notará tanta diferença na performance após três, quatro ou cinco anos de uso. Além disso, a Apple costuma liberar atualizações do iOS, o sistema operacional da marca, para as versões mais antigas. 

Dessa forma, o alto preço pode se justificar pelo fato de que você poderá utilizar o aparelho por um longo período, sem sentir uma grande necessidade de trocá-lo por um novo. Além disso, o iPhone tem um preço competitivo no mercado, caso você queira revendê-lo após anos de uso, sem perder tanto valor comercial. 

Por que comprar um iPhone? 

Depois de falarmos sobre algumas características do iPhone que você precisa saber, agora citaremos os principais motivos para você comprar um aparelho da Apple:

  • O iPhone é ágil, com processadores modernos e potentes, que tornam a experiência agradável e que mantêm um bom desempenho, mesmo após anos de uso; 
  • A qualidade das câmeras do iPhone também é um diferencial para quem pensa em comprar este smartphone;
  • O iPhone possui um sistema exclusivo da Apple, o iOS. Esse sistema também auxilia na performance do aparelho, já que foi projetado especialmente para lidar com os aplicativos feitos para rodar nos smartphones da Apple. 

Como é possível perceber, o iPhone tem seus pontos positivos e outros em que precisa melhorar. A cada nova atualização e versão do aparelho, a Apple traz recursos avançados, sempre buscando novos diferenciais no mercado e buscando corrigir os problemas já conhecidos pelos usuários da marca.