Loteria federal

Loteria federal: Como funciona?

A Loteria Federal é, de longe, o concurso mais antigo que a Caixa possui, tendo sido criada no ano de 1962 e sendo considerada, pela maioria dos apostadores, como a opção mais fácil para ganhar prêmios.

O mecanismo de jogo dessa loteria é bem diferente do restante, já que não se escolhem números para fazer a aposta.

O sorteio é realizado, na verdade, com os bilhetes que são pré-impressos e que os apostadores devem comprar, sendo eles vendidos todas as semanas por pessoas credenciadas nas ruas ou em loterias.

Ter conhecimento a respeito de como funciona a Loteria Federal é essencial para que as pessoas possam saber como apostar nela.

O objetivo desse artigo é, justamente, mostrar tudo o que há de mais importante e como funciona a loteria mais antiga do país.

Loteria Federal: Como é que ela funciona?

O bilhete da Loteria Federal é formado por cinco dezenas, sendo que elas variam em termos de composição do número até 1 até 100.000.

Cada bilhete é constituído por 10 frações e quem decide apostar pode comprar quantas desejar, sempre pagando apenas o valor proporcional à quantidade de frações que for adquirida.

Os prêmios, portanto, são divididos de forma igual, ou seja, pela quantidade de frações do bilhete que cada apostador adquiriu.

O prêmio é distribuído entre os apostadores da seguinte forma;

· Ganha quem acertar os últimos quatro números, ou seja, o milhar

· Ganha quem acertar os últimos três números, ou seja, a centena

· Ganha quem acertar os últimos dois números, ou seja, a dezena

Além disso, todo bilhete que tenha três números acima ou abaixo da dezena do prêmio principal (o primeiro), também ganha, assim como o apostador que possuir um bilhete com uma unidade idêntica àquela da numeração principal.

O fato é que as probabilidades de ganhar algum prêmio com a Loteria Federal são enormes, de uma para 100 mil, apenas em termos de prêmio principal.

No caso das outras faixas de prêmios e números de acertos, as chances são ainda maiores, então isso explica porque tanta gente adora essa loteria.

Loteria Federal: Veja algumas curiosidades importantes

A maioria das pessoas que compra bilhetes para jogar na Loteria Federal fazem uma associação que é bastante conhecida com o famoso “Jogo do Bicho”.

Isso porque as dezenas, que vão de 1 até 100, costumam ser divididas em 25 grupos iguais, cada um com 4 dezenas.

A cada grupo e a cada 4 dezenas é atribuído então um bicho, veja a seguir quais são eles:

· 1 – Avestruz: dezenas 01, 02, 03, 04

· 2 – Águia: dezenas 05, 06, 07, 08

· 3 – Burro: dezenas 09, 10, 11, 12

· 4- Borboleta: dezenas 13, 14, 15, 16

· 5 – Cachorro: 17, 18, 19, 20

· 6 – Cabra: 21, 22, 23, 24

Esse é apenas um exemplo para deixar bem claro como funciona então essa associação, e ela vai sendo realizada com os outros números e animais.

Com isso, fica bem claro que muitas pessoas resolvem escolher determinadas dezenas por conta de superstição com números, mas também com animais.

Onde o sorteio da Loteria Federal é realizado?

O sorteio da Loteria Federal é realizado sempre duas vezes na semana: às quartas e aos sábados no horário das 19 horas, de acordo com a hora de Brasília.

O local do sorteio é no Espaço Loterias Caixa, que fica localizado no famoso Terminal Rodoviário do Tietê, na cidade de São Paulo.

Cada série sorteada tem como prêmio principal o valor de R$ 500 mil.

Valor do prêmio da Federal: Como ele é estipulado?

O valor a ser pago no prêmio da Loteria Federal está diretamente relacionado com a quantidade de frações que um apostador adquiriu.

Sendo assim, para aquele que compra apenas 1 décimo do bilhete, então o prêmio a ser pago, em caso de ser sorteado, é também de 1 décimo do prêmio, e assim vale para qualquer aposta.

O prêmio da Loteria Federal é sempre composto por 55,91% do valor que é arrecadado por concurso, e o restante (44,09%) é dividido em repasses feitos para a União.

O valor pode ser aplicado em projetos de diversas áreas, como Segurança, Cultura e Esporte, além das despesas com custeio do jogo.