Brincadeiras para WhatsApp

Brincadeiras para WhatsApp: 5 ideias para você e seus amigos

Brincadeiras para WhatsApp estão em alta, por isso separamos algumas interessantes para você se divertir com os amigos.

Procurando por boas brincadeiras para WhatsApp para se divertir com seus amigos?

A situação atual nos obrigou muitas pessoas a ficar em casa durante a quarentena. Em alguns lugares as restrições continuam.

No meio desse cenário as redes sociais e mensageiros como o WhatsApp se tornaram muito importantes. Tanto para manter contato com as pessoas, quanto para se divertir.

E o WhatsApp é um lugar onde você pode fazer as duas coisas!

Portanto, fique comigo e acompanhe a leitura, pois eu selecionei 5 brincadeiras para WhatsApp superdivertidas para você divertir online com os seus amigos.

Vamos lá?

1. Brincadeiras para WhatsApp: jogo da velha

O jogo da velha, brincadeiras mais antigas que existem paras e divertir e passar o tempo. Mas, você sabia que existe uma versão para brincar pelo WhatsApp?

Pois, é! E para jogar é muito simples. Você só precisa chamar um dos seus amigos e simular o tabuleiro do jogo com imagens disponíveis no aplicativo WhatsApp. Aquelas mesmas que você já usa, provavelmente, para interagir em outras conversas.

Para isso o tabuleiro é organizado no formato de uma hashtag (#), que precisa ser preenchida com os símbolos tradicionais do jogo: O e X.

Na prática, a brincadeira é bem simples:

  • Utilize 9 emojis de quadrado branco, distribuídos em 3 fileiras de 3;
  • Substitua um desses quadrados por emoji de X ou de O, a cada jogada.

Já as regras são as mesmas do tradicional jogo da velha. Quem completar uma fileira de três seguidas com o mesmo símbolo ganha.

2. Monte um grupo para jogar uno

Esse é um dos jogos de cartas mais divertidos, e é possível jogar com seus amigos online no WhatsApp.

O principal objetivo do jogo é ficar sem cartas na sua mão antes dos outros jogadores.

Portanto, é um objetivo bem simples, mas existem algumas regras para cumprir: você só pode jogar uma carta com uma mesma cor, número ou símbolo da carta jogada pelo jogador anterior.

No WhatsApp, essa regra permanece. E para jogar você precisa reunir seus amigos em um grupo. Além disso, todos os jogadores devem baixar o pacote de figurinhas com as cartas do jogo disponível no próprio app.

Um dos seus amigos precisa assumir a função mesa e distribuir as cartas no chat privado de cada jogador. Depois disso defina a ordem em que cada jogador fez a sua jogada.

Com as cartas em mãos, ou melhor, na sua conversa privada com a mesa, e tudo definido, é só começar a jogar no grupo.

3. Brincadeiras para WhatsApp: jogo do detive

Essa é uma brincadeira diferente das duas acima. E tem versões bem conhecidas de algumas pessoas, pois está presente em vários jogos de tabuleiro.

O jogo do detetive tem um objetivo simples: descobrir quem dos jogadores é o assassino que está matando outros personagens da brincadeira.

Para jogar é necessário:

  1. Escolher uma pessoa para ser responsável pela mesa para determinar os papéis do jogo;
  2. O responsável indica pelo chat privado o papel de cada um, inclusive do assassino e o detetive;
  3. Durante o jogo o assassino deve ir indicando ao responsável pela mesa quem ele quer eliminar.

Já o detetive deve indicar ao responsável pela mesa quem ele acredita ser o assassino, e o responsável dirá a ele se ele acertou. Ou, então, revelará a função correta do personagem suspeito.

Se o detive não acertar, todos os jogadores votam em quem acreditam que seja o assassino.

Para deixar o jogo mais interessante, podem haver outras funções, como o sacerdote, que pode trazer os mortos de volta a vida. E o guarda, que pode indicar ao responsável pela mesa um personagem para ser protegido do assassino.

4. Brincadeira da forca

Entre as brincadeiras para WhatsApp, a forca é uma das mais conhecidas, e fáceis de jogar. Mas, nem por isso é menos divertida.

O objetivo, como sempre é o mesmo, descobrir qual é a palavra escondida antes que a o boneco do jogo seja enforcado.

É muito simples para brincar. Você só precisa montar um grupo com seus amigos, e um deles escolherá a palavra enquanto os outros tentam adivinhar qual é.

Toda forca pode ser desenhada com os caracteres do teclado na mensagem enviada pelo responsável determinado pelo grupo. E também é possível enviar dicas para ajudar adivinhar qual é a palavra.

Também é necessário manter atualizada uma linha com as letras sugeridas que não fazem parte da palavra. Portanto, tudo é conforme a velha brincadeira da forca que todo mundo conhece.

Para deixar tudo mais divertido, sempre que uma palavra for descoberta ou o bonequinho parar na forca, seu grupo pode eleger uma nova pessoa para escolher a próxima palavra misteriosa.

5. Brincadeiras para WhatsApp: desafio com emojis

Essa é uma brincadeira para fazer os seus amigos quebrarem a cabeça tentando adivinhar o que é. É bem simples.

Primeiro, reúna aos seus amigos em um grupo para jogar online. Então, é só combinar um tema com o grupo, por exemplo: filmes.

Depois, escolham juntos uma pessoa que vai enviar os nomes dos filmes codificado sem emojis. Uma boa ideia é fazer uma votação.

Em seguida, a pessoa escolhida vai enviar nome de filmes “escritos” apenas com imagens do app. Enquanto as outras pessoas tentam adivinhar qual é o filme.

E possível combinar um número de X vezes para que a pessoa envie nome de filmes até que todos sejam descobertos. Então, seu grupo escolhe uma nova pessoa para continuar enviando o desafio, para que o desafiante anterior possa tentar adivinhar também.

Dicas finais

Se você gosta de brincar pelo WhatsApp, uma boa ideia ter um grupo fixo só para isso. E deixar seus amigos soltarem criatividade propondo brincadeiras.

Mas, você também pode chamar todo mundo para jogar com você sempre que quiser. Nada melhor para passar o tempo, principalmente quando você está em casa sem nada para fazer.

Qual das brincadeiras para WhatsApp de hoje foi a sua preferida? Compartilhe a sua opinião e deixe comentários!