6 razões para ingressar em um escritório de coworking

6 razões para ingressar em um escritório de coworking

Que loucura já ter chegado o ano novo?

Este tem sido um grande ano para o Beework, e com todo o crescimento louco que experimentamos (33 novos funcionários e 6 novos locais abertos), também crescemos em nossa determinação de que o coworking não veio apenas para ficar, mas também mudando vidas todos os dias!

Os escritórios de coworking de ribeirão preto estão crescendo e se expandindo a taxas sem precedentes em todo o mundo e esse crescimento insano só deve aumentar! Então, qual é o hype sobre você pode estar se perguntando? Reunimos 6 motivos (embora existam muitos mais) para você considerar ingressar em um escritório de coworking!

Vamos começar.

1. Comunidade

O Beework realmente acredita no poder da conexão humana. Uma das coisas mais atraentes sobre o coworking é que ele permite que você interaja e construa conexões com algumas pessoas muito legais. A cada dia, você trabalha ao lado de um grupo diversificado de pessoas – de empreendedores a freelancers, trabalhadores remotos e até mesmo pequenas startups. O coworking oferece oportunidades infinitas de construir relacionamentos com pessoas que mudam o jogo através do tempo gasto trabalhando no mesmo espaço (com eventos da comunidade e happy hours também incluídos). Em vez de trabalhar sozinho em casa, os membros dos escritórios de coworking se separam de uma comunidade colaborativa e solidária.

2. Cultura

Uma coisa super especial sobre escritórios de coworking é a cultura única criada pela diversidade de profissionais que trabalham fora do espaço. Como há tanta variedade nos diferentes campos representados, a cultura é mais solidária e colaborativa (em vez de competitiva). Cada escritório de coworking também cultiva sua própria vibração única. Os gerentes de comunidade de escritórios de coworking realmente valorizam a hospitalidade e vão além para criar espaços significativos e atender às necessidades de seus membros.

3. Produtividade

Alguém mais acha difícil ser produtivo trabalhando em casa quando você tem uma pia cheia de pratos e sua cama está sempre provocando você com a tentação de um cochilo? A maioria das pessoas provavelmente concordaria que, ao trabalhar solo, pode ser difícil permanecer motivado. Estudos têm mostrado que trabalhar em um escritório de coworking realmente aumenta a produtividade. Um grande motivo para isso, além de remover as distrações naturais de trabalhar em casa, é ter a energia de outras pessoas trabalhando ao seu redor que também estão tentando ter sucesso em seus próprios negócios. Remover distrações desnecessárias e estar perto de outras pessoas motivadas ajuda você a manter seu fluxo de trabalho e a se concentrar na tarefa. Por tudo isso, muitos empregadores começaram a se oferecer para pagar as associações de coworking de seus funcionários, porque eles reconhecem o alto valor do aumento de produtividade que o coworking proporciona. Fale sobre uma vitória para ambas as equipes!

4. Vantagens

Alguém disse café grátis?

Sim, você ouviu certo. Chega de gastar R$ 6 ou mais por dia em cafeterias apenas para ter um lugar para pegar o wi-fi. Os escritórios de coworking oferecem todo o café que você deseja, o tempo todo! E essa é apenas uma das muitas vantagens.

Benefícios específicos variam naturalmente de um espaço para outro, mas aqui estão alguns dos mais comuns que a maioria dos escritórios de coworking (incluindo o Common Desk) oferece:

Café sem fundo

Uma variedade de estações de trabalho (ou seja, áreas de estar, salas de conferência, escrivaninhas privadas, escrivaninhas compartilhadas, escritórios privados, etc.)

  • Eventos comunitários e happy hours
  • Comodidades de ginástica (algumas incluem uma associação gratuita à academia!)
  • Salas de cochilo (inserir emoji de elogio)
  • Ofertas regulares de comida grátis
  • Atividades / comodidades de bem-estar (como mesas de esteira)
  • Estações de café no local
  • Horário estendido de acesso

5. Networking

Quando você trabalha em casa, definitivamente tem que sair do seu caminho para conhecer novas pessoas e construir novas conexões. Um grande benefício para um escritório de coworking é a possibilidade – e probabilidade – de colaborar com algumas das pessoas com quem você trabalha. Quando você está trabalhando com outros freelancers e indivíduos em áreas diferentes da sua, você ganha a oportunidade de oferecer organicamente seus serviços a eles e, em troca, utilizar seus serviços também. Um membro do Common Desk cresceu seu negócio – prepare-se – em colossais 432% (nem mesmo brincando) em seu primeiro ano como membro do Common Desk, unicamente por causa das conexões orgânicas que ele foi capaz de fazer em nosso espaço. Essas conexões se voltaram para os clientes, e seu negócio tem crescido constantemente desde então (e ele está aqui há 4 anos!).

6. Criatividade

“Meu cubículo está realmente inspirando minha criatividade hoje!” – Ninguém nunca.

Uma das coisas mais imediatamente perceptíveis sobre os escritórios de coworking é sua incrível energia estética e criativa. Trabalhar em um lugar lindo com muita luz natural e uma ótima aparência pode aumentar sua criatividade. E, claro, como já mencionamos várias vezes, estar cercado por outras pessoas criativas lhe dá a oportunidade de fazer um brainstorm e colaborar para crescer e cultivar suas ideias. Temos orgulho em usar luz natural, tons quentes, tons verdes e peças de arte personalizadas para fazer com que cada escritório de coworking que construímos pareça acessível e criativo.

Os escritórios de coworking estão crescendo como nunca e estão ajudando milhões de profissionais a encontrar significado em seu escritório e sucesso em seu trabalho. Deixe que este ano seja o ano em que você começa a prosperar em sua empresa e deixe o coworking ajudar. Depois de experimentá-lo, provavelmente nunca mais olhará para trás.

Se você quiser mergulhar na água do coworking, clique aqui para conferir nossas várias localizações e, em seguida, reserve um tour para receber um passe de um dia grátis para o seu primeiro dia!