Confira os spoilers vazados de Eternos, o filme da nova equipe da Marvel

Um dos grandes lançamentos que a Marvel Studios prepara para o futuro do seu universo cinematográfico, é a introdução de uma outra equipe de super-heróis. Só que dessa vez, não serão os Vingadores ou os Guardiões da Galáxia, e nenhuma nova versão dessas equipes.

Confira os spoilers vazados de Eternos
Enquanto o estúdio parece realmente planejar a chegada dos Jovens Vingadores, e o próprio Vingadores 5 segue um mistério, eis que está confirmada a estreia dos Eternos! O grupo de heróis celestiais será introduzido em um filme de mesmo nome, fazendo parte da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel.

Eternos tem direção de Chloe Zhao, que foi indicada ao Oscar na categoria de Melhor Diretor agora em 2021. O primeiro trailer do filme foi exibido aqui no Brasil, na CCXP19. Já faz muito tempo, e desde então nada oficial foi lançado do filme.

Isso porque o filme seria lançado em novembro de 2020. Obviamente, teve que ser adiado por causa da pandemia do coronavírus, que afetou todo o calendário da Marvel e deixou os fãs mais de 1 ano esperando pela retomada dos filmes. Atualmente, o filme está planejado para novembro de 2021.

Enquanto aguardamos a chegada do primeiro trailer e imagens oficiais, eis um ótimo vazamento que caiu nas redes na semana passada. E trata-se do vazamento de TODA A TRAMA do filme. Trazendo revelações que você deve evitar se quiser manter o mistério até lá.

Fica aqui o aviso de SPOILER sobre o filme que ainda vai demorar meses pra chegar. Mas se sua curiosidade fala mais alto, você está no lugar certo. Então vamos lá!

Quem são os Eternos?

Os Eternos são seres geneticamente modificados e criados pelos poderosos Celestiais, seres cósmicos gigantes e poderosos. Os Celestiais vieram à Terra para fazer experimentos com as formas de vida, e nesse processo evolutivo acabaram criando os Eternos e sua contraparte, os chamados Deviantes.

Segundo o vazamento, o filme vai explicar que os Celestiais criaram primeiro os Deviantes para que eles pudessem atacar criaturas que ameaçassem a vida inteligente na Terra. Mas quando eles também se tornam uma ameaça à vida, é aí que os seres gigantes criam os Eternos.

Daí, estabelece-se uma rivalidade ao longo dos séculos entre as duas espécies. O filme passa por cenas de 5000 anos atrás até os dias de hoje, mostrando a vida dos Eternos ao longo desses períodos.

Trama do filme

Segundo o vazamento, a trama do filme começa quando um Deviante aparece nos tempos atuais e ataca Sersi (personagem de Gemma Chan), Dane (personagem de Kit Harington) e Sprite (Lia McHugh). Até que Ikaris (Richard Madden) surge para os ajudar. Nas HQs, Ikaris é um dos mais poderosos e líderes da equipe.

Após isso, eles decidem procurar pela antiga líder do grupo: Ajak (Salma Hayek). Até que eles descobrem que ela está morta. Eles decidem então reunir todo o grupo para lidar com os Deviantes. Ao redor do mundo, descobrimos os outros membros da equipe: Thena (Angelina Jolie), Gilgamesh (Don Lee), Phastos (Brian Tyree Henry), Kingo (Kumail Nanjiani) e Druig (Barry Keoghan).

Os vilões do filme

É revelado para os Eternos que eles foram criações dos Celestiais, tal como os Deviantes. E descobrem que o intuito disso tudo, é que um novo Celestial é implantado em um novo planeta, e se alimenta de vida inteligente ao longo de séculos, até despertar e colocar um FIM na vida de tal planeta.

Portanto, os Eternos decidem ir contra sua própria missão original e tentam impedir o despertar do Celestial chamado de Tiamut. Até que surge a grande reviravolta do filme, com a revelação do TRAIDOR da equipe: Ikaris!

Ikaris sabia o tempo inteiro sobre o plano dos Celestiais, e é por isso que ele decide matar Ajak, que estava tentando impedir que todo esse extermínio acontecesse. Em uma cena épica, após uma longa batalha, Sersi consegue ampliar seus poderes e derrotar o tal Celestial.

O vazamento não revela se ocorre alguma grande morte nesse final, apenas deixa em aberto o destino de Ikaris, que é visto por último voando em direção ao Sol, sem explicar se ele fugiu, ou decidiu se matar, seja lá porquê.

Cenas pós-créditos!

Provando o quão extenso é o vazamento, surgiu até a informação sobre as cenas pós-créditos! Segundo a fonte, a primeira cena mostra Dane encontrando uma caixa antiga, e tira de lá uma espada, até ser interrompido por um personagem misterioso. Isso faz referência a quem Dane é nas HQs: o herói Cavaleiro Negro, que segundo os rumores, deve aparecer em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Já a segunda cena mostra alguns dos Eternos em uma nave, conhecendo um personagem bem inusitado e polêmico das HQs: o descendente de Titã chamado Starfox. Que, pasmem, é irmão do THANOS!

Dessa forma, o filme confirmaria a conexão feita em Vingadores: Guerra Infinita, quando o Caveira Vermelha diz que Thanos é filho de A’Lars, um dos Eternos do planeta Titã. Será que eles vão explicar que o planeta de Titã foi destruído pelos Celestiais?

É muita coisa para processarmos até então, mas já vale ter em mente quando o filme finalmente chegar aos cinemas.