toalha para bordar

Como escolher uma boa toalha para bordar?

Trabalhos manuais, em meio a uma pandemia, tornaram-se um hobby e, até mesmo, uma forma de empreender e ganhar dinheiro. Mas como escolher uma boa toalha para bordar? Vá a qualquer loja que venda toalhas de banho e verá consumidores confusos. Diante de pilhas de toalhas, preços diversos, vários tecidos e muita publicidade, fica difícil escolher a melhor. Nossa primeira dica é compre, sempre, toalhas absorventes e macias. Acompanhe outras dicas preparadas, especialmente, para quem pretende iniciar essa nova atividade.

O que levar em consideração na hora de escolher uma toalha?

Absorção de água

A toalha para bordar mais espessa e pesada são geralmente mais absorventes, e as toalhas mais leves são mais finas, mas é claro que requerem um tempo de secagem mais curto. Toalhas feitas de algodão de alta qualidade, como o algodão egípicio ou pima, são super absorventes.

SuavidadeA toalha para bordar na loja geralmente parecem mais macias do que depois de algumas lavagens. Os especialistas da Consumer Reports dizem que a maioria dos fabricantes está tratando as toalhas com uma superfície de tecido macia para deixar suas mãos macias, mas elas se desgastam após uma ou duas lavagens.

Toalhas feitas de fibras sintéticas, incluindo fibras sintéticas derivadas de bambu, são geralmente muito macias. As toalhas de algodão Pima ou algodão egípcio também são macias e mais duráveis, porque seus fios são lisos, sedosos e difíceis de afofar.

Amaciantes líquidos são realmente eficazes no momento da lavagem do produto, entretanto deixam uma película, o que reduz a absorção da toalha e aumenta a inflamabilidade. Em vez disso, use vinagre de vinho branco. A maioria das toalhas encolherá, portanto, use também a configuração de calor adequada.

DurabilidadeDuas camadas de toalhas são mais duráveis ​​do que uma. O algodão é mais forte do que os materiais sintéticos como poliéster e nylon. As toalhas de algodão misturado poliéster também são muito duráveis ​​- razão pela qual os hotéis e academias as usam -, mas são menos absorventes do que o algodão.

Dicas para bordar toalhas em máquina

Lave e seque a toalha com antecedência

Lave a toalha, de preferência, com sabão de coco e sem amaciante tradicional. Em relação a secagem, o ideal é colocar a toalha imediatamente no varal, evitando o aparecimento de odores. Se possível, seque na própria máquina.

Escolha um design com linhas sólidas

Esses são melhores, porque pontos finos se perdem na textura da toalha! Além disso, os padrões sólidos e os pontos são mais estáveis ​​e mais adequados para o desgaste tradicional causado pelas toalhas. Se você for usar toalha, ao invés de simplesmente exibir as toalhas, evite costurar desenhos delicados.

Tente posicioná-lo e usar o que mais lhe convier!

Para evitar um erro, centralize seu desenho 10 cm acima da borda inferior da toalha. Esta é a colocação padrão de toalhas grandes, como toalhas de banho ou de praia, e ficará bem quando dobrada.

Use agulhas de calibre 11 ou 14

As agulhas 14 são muito afiadas, muito adequadas para penetrar no tecido sem perturbá-lo. Esses são tamanhos geralmente recomendados, mas não universais. Em vez disso, é recomendável começar com esses tamanhos e, em seguida, ampliar ou estreitar a partir daí. Mais uma vez, trata-se de tentativa e erro e de usar o que funciona para você.

Use o estabilizador de corte

Embora você possa usar basicamente qualquer estabilizador na toalha, usar um estabilizador de fenda fornecerá o maior apoio porque é o estabilizador mais forte.

Dicas toalha para bordar ponto cruz em toalhas

Existem várias toalhas felpudas especialmente concebidas para coser. Todos eles incluem uma área tecida de Aida, onde você pode fazer o ponto cruz.

Se você não conseguir encontrar uma toalha adequada, você também pode costurar um padrão em Aida e depois costurá-lo em uma toalha normal.

Use uma anti-desbotamento

O fio de linha mouline não desbota a cor, além de ser uma das linhas mais comum para iniciantes, já que se encaixa na maioria dos bordados. Ser anti-desbotamento significa que pode ser lavado na máquina mesmo a altas temperaturas, tornando-a muito adequada para toalhas de banho. Não use metais que não possam ser limpos em altas temperaturas. Se você usar outros fios, verifique as especificações para garantir que funcionem e mantenham sua cor.

Certifique-se de que cada seção da linha esteja firmemente fixada na parte de trás dos pontos e não se solte durante as lavagens repetidas.

Como começar a bordar toalhas?

Bordar toalhas parece uma atividade muito complicada. Contudo, algumas dicas para iniciantes pode ajudar:

  • Não é necessário tanta habilidade. Por isso, antes de desistir, aposte na prática.
  • Tenha paciência. Parece óbvio, mas essa é uma dica fundamental. Comece devagar e por bordados mais simples.
  • Use e abuse da criatividade. Após alguns dias de prática, comece a desbravar bordados inspiradores. Na internet, há vários modelos, formas e cores. Não se intimide!

Se este conteúdo te ajudou na seleção da toalha para bordar ideal, curta e compartilhe!