Hospedagem cloud grátis

A celebração do novo lar fica mais especial com os presentes certos: confira nossas dicas para não errar.

Mudar de casa é sempre uma experiência animadora. Compartilhar essa conquista com amigos e familiares torna esse momento ainda mais especial. Sejam solteiros ou recém-casados, aqueles que estão se mudando de casa ou morando sozinhos pela primeira vez tem muito a comemorar. No meio de tantas responsabilidades, o chá de casa nova já se tornou uma tradição.

Chá de casa nova

Além da oportunidade de reunir os mais próximos em uma social no novo lar, o evento é o momento em que o anfitrião e novo morador recebe todo o tipo de presente dos convidados, desde os mais criativos, como porta-retrato e mural, até os mais funcionais, como abridor de vinho e amolador de facas.

Uma dica válida para quem está se mudando e vai organizar o evento é preparar uma lista com os produtos que precisa. O ideal é focar naqueles com preços acessíveis, mas que também sejam funcionais e efetivamente utilizados no dia a dia.

Este conteúdo conta com algumas boas sugestões tanto para os anfitriões que não sabem direito o que pedir quanto para os convidados que ainda estão na dúvida sobre o que presentear. Confira a seguir.

Abridor de vinho


É muito provável que o vinho esteja presente já no próprio evento, o que faz do abridor um presente extremamente útil já nesse momento. Além disso, esse é um item barato, mas muito elegante. Vale a pena pesquisar os diversos modelos disponíveis. Existem alguns mais criativos e com formatos diferenciados, por exemplo.

Amolador de facas


Outro presente útil, de bom gosto e pouco óbvio é o amolador de facas. Se o seu presenteado for um amante do bom churrasco, ele vai apreciar esse presente ainda mais.
  

Jogo de facas


Um bom jogo de facas também entra na lista dos presentes que combinam requinte e afeto porque remete à gastronomia e ao ato de cozinhar, além de ser extremamente útil na rotina do lar.

Quem tiver um orçamento mais generoso poderá investir em facas com cortes especiais, mas mesmo aqueles que pretendem gastar menos podem achar boas opções, com ótimos preços, para o dia a dia.

Porta-guarda-chuvas


Mesmo quem adora dias chuvosos concorda que chegar em casa e entrar na sala com o guarda-chuva molhado não é uma experiência agradável para ninguém. Portanto, essa é uma sugestão que vai deixar momentos como esse um pouco mais agradáveis.

Por ser um presente pouco óbvio, também é uma boa pedida para quem quer surpreender o anfitrião com um item diferente. A dica final é dar preferência aos modelos que ficam bonitos na sala mesmo vazios. Considere o objeto um elemento de decoração acima de tudo.

Avental


Apesar de serem bastante úteis, geralmente, os aventais são esquecidos tanto por quem muda de casa quanto pelos convidados, então essa pode ser uma boa deixa para você escolher esse item. Quem tiver presenteados mais bem-humorados pode apostar em modelos divertidos com estampas variadas.

Cafeteira


O café é a segunda bebida mais consumida do mundo, ficando atrás apenas da água, então as chances de errar na escolha deste presente são mínimas. Como existem diversas opções de cafeteiras, aposte naquela que esteja alinhada com o seu orçamento e o gosto do presenteado.

Jogo de toalha


Uma boa toalha muda completamente a experiência do banho. Inclusive, terapeutas holísticos recomendam investir em uma boa toalha como forma de melhorar nossa qualidade de vida, já que o item entra em contato direto com nossa pele.

Esse é um presente que tem um gostinho especial se for entregue para um amigo mais íntimo porque representa um gesto de cuidado. Contudo, qualquer um que for convidado para um chá de casa nova poderá presentear o anfitrião com um bom jogo de toalhas porque essa é uma escolha certeira.
Postagem Anterior Próxima Postagem