Gerador de ozônio: como funciona e para que serve?

Saiba mais sobre a eficácia do equipamento responsável pela sanitização com ozônio para manter ambientes higienizados e seguros.

Como funciona e para que serve um gerador de ozônio?

Oxi sanitização é um método de higienização de ambientes bastante eficiente. Em poucos minutos, consegue purificar o ar e deixar um espaço completamente limpo de vírus, bactérias e fungos.

Por ser tão eficiente e prática, a oxi sanitização vem sendo bastante usada na luta contra o Covid-19. Muitas empresas, escolas, academias e espaços comerciais optaram por este método no momento de reabertura dos comércios.

Embora seja uma técnica pouco falada, tem sua eficiência comprovada cientificamente. Estudiosos e cientistas comprovaram a eficácia da sanitização com ozônio para manter ambientes livres de microrganismos maléficos – incluindo este vírus que vêm se disseminando por todo o mundo.

Mas, afinal, o que é oxinatização? Esse método usa o componente gasoso ozônio para a higienização e purificação do ar. Essa molécula tem alto poder de sanitização e por isso, se tornou uma grande aliada neste momento.

O curioso é que ozônio, nada mais é do que oxigênio concentrado – o que torna este método 100% natural. Explicaremos ao longo do conteúdo mais sobre a oxi sanitização e porque este componente é tão eficiente.

Queremos destacar que para realizar esse tipo de sanitização é necessário apenas um aparelho: o gerador de ozônio. Com esse equipamento, é possível higienizar qualquer ambiente por conta própria, sem precisar contratar uma equipe para isso.

Por isso, é uma técnica tão prática e, até mesmo, econômica. Dado que outros tipos de higienização – muitas vezes não tão eficientes – custam valores altos pelo preço da aplicação.

Ficou curioso (a) sobre a oxi sanitização e suas vantagens? Acompanhe este conteúdo. Explicaremos o que é essa sanitização, qual o poder do ozônio e como os geradores funcionam.

Assim, terá todas as informações necessárias para conseguir proteger seu ambiente e, consequentemente, as pessoas que convivem com você, sem muitos esforços e investimentos. Saiba mais!

O ozônio tem alto poder de higienização: entenda!

Com certeza, todos já escutaram o nome dessa molécula. O que muitos não sabem é que o ozônio é conhecido mundialmente como um limpador natural e por isso, é tão eficiente em processos de higienização.

O ozônio é formado por três moléculas de oxigênio, por isso é chamado de O³, tri-oxigênio e oxigênio ativado. Este componente, ao entrar em contato com substâncias maléficas, as oxidam e as tornam não prejudiciais à nossa saúde.

Por se tratar de um gás, consegue se espalhar facilmente por todo o ambiente, até mesmo nas partes mais difíceis de serem alcançadas pelas pessoas. Então, esse componente consegue desinfectar todo o espaço de microrganismos ruins.

Como a oxi sanitização é feita?

Então, a oxi sanitização usa a molécula ozônio – que como vimos, é benéfica para a limpeza – para higienizar os espaços. Como? Este processo é feito por meio do gerador de ozônio.

Essa máquina captura as moléculas de oxigênio que estão à nossa volta e as transformam em ozônio. É um grande exemplo de como a tecnologia é usada a favor da saúde humana.

Após esse procedimento, a substância é liberada pelo gerador, em forma de um gás, e se espalha por todo o local, fazendo a higienização prometida. Para sanitizar algum espaço com ozônio é simples.

Todo este processo é automatizado. Ou seja, o único esforço humano necessário será para ligar e desligar o gerador. É de fato, uma solução tecnológica, prática e bastante fácil de ser usada.

Embora muitos não acreditem, fazer essa sanitização por conta própria é fácil. Basta ligar o gerador, este fará o processo da captura e transformação da molécula e a soltará pelo ambiente.

Após 30 minutos do ambiente fechado com o gás agindo, a higienização estará completa e o local já pode voltar a ser usado. Melhor ainda, totalmente higienizado e livre de substâncias negativas à saúde das pessoas.

Como comprar um gerador?

O gerador de ozônio é o grande responsável pela oxi sanitização e purificação do ar com o ozônio. É um equipamento que tem ótimo custo-benefício, porque pode ser usado diversas vezes e em vários locais fechados diferentes, como em casas, escritórios, empresas, entre outros.

Ou seja, pode usá-lo para higienizar seu lar e levá-lo ao ambiente de trabalho para limpar o local também. Tudo isso com a mesma máquina, sem precisar investir em outras máquinas ou materiais.

Um fator importante é que com esse equipamento, dá para higienizar o espaço quando quiser, sem precisar investir em mão de obra. Existem diversas empresas que oferecem este produto.

São vários modelos no mercado, mas em geral, todos funcionam muito bem e garantem um espaço livre de microrganismos ruins, como os vírus. Por isso, ter um gerador – ainda mais neste momento – é cuidar do seu ambiente e da saúde das pessoas.