a passagem de tempo em WandaVision

Entenda a passagem de tempo em WandaVision, a primeira série da Marvel Studios

WandaVision é sem dúvidas um dos projetos mais inusitados da história da Marvel Studios. Quando a gente achava que um filme cuja equipe é formada por uma árvore humana e um guaxinim falante era o limite, eis que o estúdios nos surpreende e revoluciona o MCU com as suas séries.

Sim, é óbvio que já tivemos séries de personagens da Marvel antes. Tanto quanto a duradoura Agents of SHIELD, quanto o período breve mas marcante da Netflix, com títulos como Demolidor, Jessica Jones e O Justiceiro. Mas dessa vez, temos algo bem diferente.

Afinal, é a primeira vez em que a Marvel Studios estará produzindo suas séries, e elas vão se encaixar com o resto dos filmes do MCU. Ou seja, agora sim, essas séries fazem parte do universo de Vingadores. E tornando tudo ainda mais promissor, elas são a forma do estúdio explorar as consequências de Vingadores: Ultimato.E ao mesmo tempo em que teremos a continuação de uma das histórias mais trágicas do MCU, WandaVision se tornou ainda mais especial por dois fatores. O primeiro, é que ela acabou se tornando na PRIMEIRA série da Marvel exclusivamente para o Disney+.

Só que esse não era o plano original. Anteriormente, Falcão e Soldado Invernal seria o primeiro lançamento para o streaming, inaugurando as séries da Fase 4 do MCU. Entretanto, devido ao coronavírus, todo o cronograma e calendário da Marvel começou a ser alterado, repleto de adiamentos.

E já que WandaVision estava com suas filmagens praticamente prontas, ela veio para nos dar um lançamento novo do estúdio, que teve que passar por 2020 em branco. Ainda mais com o fato de que Viúva Negra levará mais um tempinho para chegar aos cinemas.

LEITURA RECOMENDADA:

  1. Os 9 melhores sites para assistir filmes em 2021
  2. Os 7 melhores sites para baixar filmes em 2021

Uma nova era de televisão

Não só a série vai iniciar a nova geração de histórias pós-Ultimato, mas por coincidência do destino, ela é a forma perfeita de começá-la. Afinal, temos a metalinguagem de uma série que é justamente sobre homenagem à séries de TV ao longo de várias décadas.

A produção se jogou de cabeça no formato e na linguagem das séries de TV. Não é à toa, o primeiro episódio se passará nos anos 50. Portanto, ele será totalmente em preto-e-branco, como você já viu no primeiro trailer.

Eles levaram isso tão a sério, que até filmaram esse episódio diante de uma plateia ao vivo, do jeitinho que as séries de comédia fazem. Então… veremos os heróis da Marvel sendo acompanhados de risadas e aplausos do público. Me diz quando que a gente imaginaria isso acontecendo numa aventura da Feiticeira Escarlate e do Visão?

Dos anos 60 aos anos 2000

Fazendo uma verdadeira maratona de homenagem à história das séries, cada episódio de WandaVision se passará em uma década diferente. Seguindo à risca os trejeitos, detalhes e estilo das produções de tal época.

E isso a gente percebe nos figurinos, nos cabelos, nas decorações. E em meio a essa passagem de tempo, vamos ver Wanda e o Visão seguindo com uma vida normal. No começo eles vão estar se casando, e logo depois veremos Wanda grávida.

E como já foi visto por alto nos trailer, e entregue em vários vazamentos e spoilers, o casal terá gêmeos! Tal como nas HQs, devemos ter a entrada de Célere e Wiccano em live-action. Não só vai ser bem legal ver o casal de Vingadores tendo filhos, como isso será bem importante para o futuro.

Já que os gêmeos fazem parte dos Jovens Vingadores nas HQs. Coincidentemente, alguns outros membros da equipe de jovens heróis vão aparecer ao longo dessa Fase 4, tal como a Ms. América, Kid Loki e Kate Bishop e a filha do Homem-Formiga: Cassie Lang. Tendo essa última já aparecido nos filmes da Marvel.

Uma curiosidade interessante no episódio focado nos anos 90, além da temática de Halloween, é que esse período homenageará muito da série Três é Demais, cujo elenco tinha as gêmeas Ashley e Mary-Kate Olsen, irmãs de Elizabeth, atriz que interpreta a nossa Wanda!

Continuação do Ultimato

Enquanto a série vai passeando por décadas e homenageando a história da TV, ao mesmo tempo, teremos um avanço na linha do tempo do MCU como um todo. Já que simultaneamente, teremos cenas ambientadas no tempo atual, pós Vingadores: Ultimato.

Embora ainda seja um mistério, a série mostrará o Visão em algum plano espiritual maluco, após ter sido morto pelo Thanos em Guerra Infinita. A série também contará com o retorno de personagens conhecidos do MCU, como a Darcy dos filme do Thor e Jimmy Woo de Homem-Formiga e a Vespa.

Ela também trará o retorno de Monica Rambeau, personagem que apareceu ainda como criança no filme da Capitã Marvel. Aqui, veremos ela como adulta, e possivelmente também ganhando seus super-poderes, tal como nas HQs!

A série que vai criar o Multiverso no MCU

WandaVision é a forma da Marvel de quebrar sua própria fórmula e fazer algo completamente diferente de tudo que fizeram antes. Uma renovação muito bem vinda e que pode dar um gás para a Marvel continuar contando suas histórias por mais 10 anos.

Além dessa nova abordagem, a série vai ser muito importante por possivelmente ser o chute inicial para o surto de multiverso no MCU. Desde sua confirmação, está concretizado que WandaVision irá se conectar diretamente com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Ao que tudo indica, seja lá como a Wanda vai alterar a realidade para conseguir essa vida feliz, as consequências serão pesadíssimas, prometendo mudar o futuro da Marvel de um jeito nunca visto antes. Não é à toa… até Homem-Aranha 3, e a confirmação do Aranhaverso no filme, só podem acontecer por causa de… WandaVision!

O começo dessa loucura toda, nós veremos no dia 15 de janeiro de 2021 no Disney+!