Como Fazer um bom Marketing de conteúdo e gerar mais leads

Como Fazer um bom Marketing de conteúdo e gerar mais leads?

O marketing de conteúdo com certeza é uma das principais estratégias quando falamos em marketing digital. Podemos dizer que, sem o marketing de conteúdo não existe o marketing.    

Se você não aplica a estratégia de marketing de conteúdo, recomendo que você comece a aplicar hoje mesmo no seu negócio.

Além de uma excelente estratégia para aquecer o seu público, também é poderosíssima para atrair novos leads para seu sistema de funil de vendas. O que é muito importante pois o lead é a principal tendência no marketing digital em 2021.

E então torna-se quase obrigatório você saber como fazer um bom marketing de conteúdo e gerar mais leads.

Continue sua leitura que irei mostrar tudo o que você precisa fazer para gerar um bom tráfego através do marketing de conteúdo.

O que é o marketing de conteúdo?

Como disse para você anteriormente, é a principal estratégia para o marketing digital. A estratégia de marketing de conteúdo é muito eficiente no médio a longo prazo.

Mas por mais que demore um pouco para dar resultados, com certeza é a que mais gera leads e engajamento para você.

Você pode aplicar o marketing de conteúdo em todas as plataformas que você costuma utilizar, podendo ser Facebook, Instagram, Pinterest, Linkedin ou Site.

É muito simples o processo para você aplicar essa estratégia no seu negócio, diria até que você vai se assustar de tão simples que é.

Tudo consiste em você gerar valor e engajamento através de suas publicações em algum canal de comunicação que você usa para ter contato com o seu público-alvo.

Mas é claro que tem que ser do nicho que você atua. Não adianta você querer trabalhar com marketing digital em diversos nichos no mesmo canal de comunicação.

E você aplicando o marketing de conteúdo no seu site, ajuda o Google a melhorar sua posição nos mecanismos de busca.

E então além de você gerar bastante engajamento consequentemente irá aumentar sua lista de leads e você começará a ser visto como autoridade no assunto. Ou seja, você tem muito a ganhar aplicando um bom marketing de conteúdo.

Você pode está querendo vender um produto ou um serviço para as pessoas que seguem você, porém nem todas estão preparadas ainda para comprar.

E o marketing de conteúdo possibilita você manter contato mesmo com quem ainda não está preparado para comprar de você no momento, para futuramente se tornar um cliente fiel a você.

Definindo Linha Editorial

Agora que você já entende o quão poderoso pode ser o marketing de conteúdo para o seu negócio preciso ajudar você com uma coisa.

Para você começar a aplicar a estratégia de marketing de conteúdo é importante você responder as seguintes perguntas:

  • Qual é o público-alvo;
  • Para quem você quer falar;
  • Qual o objetivo do seu conteúdo;
  • Quais são os assuntos mais relevantes para seu público;
  • Qual é a frequência de publicação?

O motivo para você fazer essas definições é para entender melhor o seu público e conseguir ter uma comunicação mais direta e clara com ele.

E a última pergunta pode ser a chave do sucesso “Qual é a frequência de publicação?”.

A partir do momento que você estiver seguindo todos os passos e aplicando um bom marketing de conteúdo no seu negócio automaticamente você terá pessoas que esperam pelo seu conteúdo.

Você determinar uma frequência e um horário para publicações pessoas vão está a espera do seu conteúdo, e assim se tornando cada vez mais um público quente para vendas. 

Publicações em Redes Sociais

As redes sociais são uma poderosa ferramenta quando pensamos em divulgar nosso negócio para atrair mais pessoas.

Além de você criar uma autoridade de maneira mais rápida, você ainda consegue ganhar dinheiro com ela.

E então além de você saber divulgar suas redes sociais para aumentar seu público também é importante como vender e ganhar dinheiro usando as redes sociais.

Como as redes sociais estão sempre em crescimento você está bem posicionado é muito eficiente.

Você não precisa atrair todas as pessoas do mundo para o seu negócio, mas ter o seu espaço de autoridade em alguma mídia social é importante.

Por exemplo o Instagram, é uma ótima rede social para você aplicar marketing de conteúdo e criar autoridade.

Provavelmente você usa o Instagram, e quando você quer descobrir algo você usa o seu Instagram para procurar alguma referência.

E bilhões de pessoas também fazem o mesmo tipo de pesquisa. E se você estiver bem posicionado no seu nicho e com uma boa autoridade você irá ganhar mais e mais leads a cada mês.

E se o seu perfil no Instagram você publica conteúdo para seus leitores, se torna praticamente automático o seu sucesso e sua autoridade crescerem dentro da plataforma.

Marketing de Conteúdo em Site ou Blogs

Ter um site com certeza está virando febre para quem quer iniciar no marketing digital com o pé direito.

Ter um site com certeza é onde você vai publicar muito conteúdo para o seus leads, e usar as redes sociais para levar cada vez mais pessoas para o seu site… Irá se tornar uma máquina de fazer dinheiro no decorrer do tempo.

Porém para você ter um site com um bom marketing de conteúdo você não pode apenas escrever qualquer coisa e pronto. Você tem que saber como escrever conteúdos épicos para atrair mais pessoas para o seu blog.

Seguindo boas estratégias de SEO e escrevendo conteúdos de qualidade, o Google vai começar a mostrar o seu site nas primeiras posições fazendo chover pessoas todos os dias no seu site.

E então para você ver como é eficaz você fazer toda essa construção para o seu negócio uma rede conecta a outra. E todas juntas podem fazer o seu negócio ir além do que você imagina.

Comece hoje mesmo a aplicar as estratégias de marketing de conteúdo, faça a sua autoridade em alguma rede social e quando você puder expanda para um site.

Eu garanto para você que você não vai se arrepender, fácil não é, porém é o que mais vai dar resultados para o seu negócio.

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