Hospedagem cloud grátis

Por serem animais caçadores, o interessante é usar objetos que ativem esse instinto felino.

Assim como os cães, os gatos são animais que adoram brincar. Uma das diferenças, porém, é que eles conseguem se entreter mesmo quando não têm ninguém ao lado. Para isso, é necessário que tenham objetos atraentes à disposição.

Gato

Um brinquedo de arranhar, isto é, um arranhador com formato diferenciado, é uma ótima opção para quem deseja deixar o gatinho distraído e desestressado durante momentos em que não pode dar a atenção que ele merece.

Isso sem falar de alguns objetos que aparentemente não tem nenhuma graça para você, mas podem manter o animal superentretido por horas. Os gatos são animais especialmente curiosos. Por isso, despertar o interesse deles é uma ótima forma de brincadeira.

Objetos simples, como uma luzinha na parede ou um fio de lã sendo puxado, podem despertar o instinto de caçador. Por conta disso, a perseguição atrás desses objetos vai acabar virando uma espécie de brincadeira para eles.

É incrível fazer com que eles possam gastar a energia acumulada, principalmente aqueles animais que ficam em casa ou no apartamento o tempo todo. Vale dizer que, assim como a gente, cada gato tem uma personalidade própria, então cabe ao dono descobrir quais são as atividades que mais lhe despertam o interesse.

Existem bichanos que se divertem muito com circuitos e torres, enquanto outros acham que ficar entrando em caixas de papelão é algo muito mais interessante de fazer. Procure observar quais são os gostos do seu animal para, então, investir em novos brinquedos.

Por fim, escolha opções que não dependam da sua presença para funcionarem, ou seja, que podem ser acionadas e colocadas em movimento pelo próprio gato. Com isso, você consegue mantê-lo entretido mesmo quando não estiver presente.

A seguir, confira algumas opções de objetos que vão transformar o dia a dia do seu gato numa verdadeira brincadeira.

Arranhador


À primeira vista, o arranhador pode não parecer um brinquedo, mas é algo necessário no cotidiano dos gatos para que façam o processo natural de arranhadura, sem descontar as unhas nos móveis, por exemplo.

Ao mesmo tempo, essa tarefa é um verdadeiro lazer para eles. Existe uma variedade imensa de arranhadores: alguns com andares e formatos dos mais diversos, que fazem com que o seu gato salte, escale e se movimente com total liberdade. 

Circuito para gatos


Animais curiosos adoram descobrir o que tem do outro lado de um túnel. Por isso, um circuito vai ser um brinquedo perfeito para os bichanos. Há modelos mais flexíveis e outros em que você pode montar peças para que o animal consiga se locomover em diferentes direções até cansar.

Ratinho de brinquedo


A caçada é um ótimo entretenimento para um felino, mas, por ser um animal doméstico, o seu gato não precisa necessariamente correr atrás de um rato de verdade para manter os instintos em dia.

A solução é recorrer a um ratinho de brinquedo, um dos queridinhos de qualquer gato. Escolha modelos que podem ser puxados ou fiquem em um circuito de modo que possam simular uma “perseguição”.

Torre


As torres são outra opção inteligente para os gatinhos, exatamente porque despertam esse instinto de pular e escalar. Modelos com divisórias, prateleiras, escadas suspensas e até janelas vão fazer toda a diferença no dia a dia do animal, que vai poder se movimentar livremente, mesmo quando estiver sozinho.

Vareta com pena


Outro animal que o gato tem certa “predileção” por perseguir é o passarinho. Claro que você não vai cometer a crueldade de botar um animal de verdade para que seu bichano fique entretido. A ideia é simular a caçada, tal qual é feito com o rato.

Para isso, você vai precisar de algumas penas sintéticas, uma vareta e um barbante ou corda fina. Amarre as penas com um fio na ponta da vareta e terá mais um brinquedo para diverti-lo.

Independentemente da escolha do brinquedo, uma dica que você deve sempre pôr em prática é guardar um tempo do seu dia para brincar com o seu pet. Afinal, o seu gato adora receber carinho e atenção, ainda mais quando está se divertindo.
Postagem Anterior Próxima Postagem