5 peças de roupas para arrasar no verão 2021

Roupas absorventes, tops de alças grossas, peças de cintura alta, camisão e saída de praia transparente prometem vir com tudo no verão! 

Além de altas temperaturas, o verão traz roupas mais leves e coloridas, assim como sandálias rasteiras e confortáveis para curtir os dias quentes, isso sem contar as roupas de banho. 

Biquínis e maiôs são algumas das principais peças da estação mais quente do ano. Além de conforto, eles garantem o estilo e são peças fundamentais para a composição de qualquer look direcionado para as praias e as piscinas. 
Entre as tendências para o verão 2021, estão os modelos geométricos, sobretudo, aqueles com fita, maiô de cintura alta, tops com alças largas e até roupas absorventes. Se você deseja ver com mais detalhes o que vai estar em alta nessa estação, confira algumas dicas. 

Camisão como saída de praia

Esta é uma ótima opção para quem gosta de looks mais confortáveis e muito poderosos. Além de deixar o visual mais elegante, o camisão garante uma ótima circulação de ar, o que é bem importante quando se pensa em dias quentes.

Ele cai muito bem com sandálias baixas. Se você gosta de um look mais elegante, vale apostar em calçados com detalhes e pedrarias. Uma boa dica é investir em camisão de cores claras, especialmente, o branco. 

Roupas absorventes

Há poucos anos, as calcinhas absorventes chegaram ao Brasil com o intuito de substituir os absorventes descartáveis, internos ou externos, e reter o fluxo menstrual.

Além de promover mais comodidade e conforto, essa opção é ótima para quem deseja hábitos ecologicamente mais equilibrados, já que as peças são reutilizáveis e feitas de materiais biodegradáveis, que levam apenas três anos para se decompor — enquanto os biquínis feitos de poliamida tradicional levam cerca de 50 anos.

A novidade para o verão são roupas da moda praia com essa tecnologia absorvente. Recomendados para pessoas com fluxo menstrual leve, os itens de banho podem ser usados no mar, na piscina e nas cachoeiras. 

Cintura alta

Nos últimos anos, a cintura alta voltou com tudo em diferentes visuais, tanto em bermudas quanto em calças, incluindo as roupas de banho. Para quem curte esse estilo e deseja usá-lo na praia, uma das peças que se destaca é a hot pant.

Retomando o visual das pin ups da década de 40, as hot pants são calcinhas de cintura alta que cobrem o umbigo, ideais para quem busca conforto sem abandonar o estilo.

O mais comum são as hot pants lisas e monocromáticas, mas também é possível encontrar modelos estampados superestilosos. Se você gosta de looks mais românticos, uma boa aposta é usar um top no modelo ciganinha, com babados, destacando a região do busto. 

Top de alça grossa

Esta peça é uma adaptação dos tops da academia para o ambiente de praia, outra supertendência para o verão que já fez sucesso em diferentes regiões do mundo.

É possível encontrar esse item em diversos modelos, desde os lisos até os estampados, que costumam deixar o visual mais elegante e estiloso. Ele cai bem com calcinhas de cintura alta. 

Saída de praia transparente

Esta é uma peça clássica em qualquer verão, por isso, continua em alta em 2021. As saídas de praia são superconfortáveis e charmosas, além de caírem bem com qualquer biquíni, maiô e acessórios.

Por se tratar de uma peça clássica, existem inúmeros estilos de saídas de praia, desde modelos mais curtos até os mais longos. Se você gosta da segunda opção, opte por itens com fendas. Ainda existem aqueles tipos que podem ser amarrados, o que ajuda a criar novos looks.