O que fazer para emagrecer em uma semana

Muitas pessoas hoje em dia estão insatisfeitas com o seu corpo, e por isso procuram alternativas que possam ajudara emagrecer em uma semana.

Mesmo que em alguns casos, nós de fora, a gente ache que não há necessidade para a perda de peso, isso vai muito além de estética.

Dito isso, aqueles que desejam emagrecer rapidamente em um semana podem optar por algumas práticas, como por exemplo correr por 25 minutos todo dia, além de aliar com uma alimentação balanceada, sem muita caloria, gorduras ou açúcares, assim o corpo vai gastar a gordura acumulada.

Porém, a corrida não é a única forma de emagrecer em uma semana, essa é apenas uma de nossas dicas, até porque os exercícios abdominais também podem ser bastante eficazes, o que fortalece o abdômen e melhora a aparência abdominal.

Algumas pessoas não gostam ou não conseguem realizar os abdominais, e nesses casos é possível adotar outros exercícios que treinem essa musculatura em específico sem o abdominal, ou seja, você vai definir a barriga sem o abdominal em si.

Embora 1 semana pareça um período bem curto para retirar toda essa gordura que está acumulada no seu corpo, você pode desinchar a barriga e perder peso sim.

Exercícios para emagrecer em 1 semana

O melhor exercício e o mais recomendado para emagrecer em um período bem curtinho, como 1 semana, é a corrida, pois ela consegue gastar uma quantidade muito grande de calorias em um período pequeno, então em uma corrida de 25 minutos é possível gastar no mínimo 300 calorias.

Se for o caso de você estar voltando agora ou começando a praticar atividade física, é interessante que você inicie de uma forma devagar e somente depois aumente de maneira gradual tanto o tempo como a intensidade dos seus treinos.

Outro exemplo de exercícios para complementar esse seu treino com a finalidade de emagrecer em uma semana é o abdominal, pois ele vai fortalecer o seu abdômen, diminuir a gordura que está acumulada nessa região e vai te ajudar a perder barriga e gordura.

Por outro lado, você também pode começar com aulas aeróbicas, como por exemplo o jump, zumba ou aulas de dança no geral. Além de serem mais dinâmicas e divertidas, você vai conseguir perder muitas calorias fazendo o que gosta de uma forma bem mais descontraída.

Essas aulas aeróbicas muitas vezes são feitas em grupo, o que torna o exercício menos monótono, então essa opção pode ser adotada por pessoas que ainda não estejam tão a vontade com a corrida em si.

O que comer para emagrecer em uma semana?

Se você seguir passo a passo para emagrecer deste artigo, certamente conseguirá chegar ao seu objetivo.

A sua alimentação totalmente focada para perder peso em uma semana vai consistir no fornecimento máximo de nutrientes que possuem poucas calorias, além de gorduras e açúcares. Nós recomendamos que você siga essas dicas:

  • Você deve realizar 6 refeições no dia, com um intervalo de 3 horas entre essas refeições.
  •  Lembre-se de beber ao menos 2 litros de água.
  •  Coma uma sala todos os dias que seja diferentes, com uma quantidade de carne, peixe ou frango   razoável, cabendo na palma da mão.
  •  Coma 2 tipos de fruta por dia, todo dia, e a que possuir menos açúcar.
  •  Tome 2 iogurtes que possua lactobacilos vivos ao dia, a exemplo do Yakult, pois ele vai facilitar   o seu intestino, o que diminui a barriga.
  •  Reduza o consumo de sal, optando sempre por ervas aromáticas, temperando a salada com o   limão também.
  •  Por fim, tente tomar sempre 1 xícara de chá de boldo antes de realizar o almoço e o jantar para   combater os gases.