Benefícios do copywriting: os 7 principais!

Um conteúdo bom e atraente é importante e pode determinar o sucesso de seu negócio online. Assim sendo, ao ter acesso a conteúdo de alta qualidade, você poderá usufruir dos principais benefícios do copywriting! Quer saber mais sobre isso? Confira a seguir neste artigo!

Os profissionais de marketing agora sabem o que é marketing de conteúdo e aparentemente estão começando a ver o valor do copywriting. Afinal, ao configurar e implementar o copywriting da maneira certa, você melhora a eficácia de seus esforços de marketing.

Após isso, portanto, você poderá começar a usufruir dos benefícios do copywriting! A questão é: Quais são exatamente as principais vantagens do copywriting? O copywriting pode trazer muito a você. 

Listamos os 7 maiores benefícios para você:

1. Você economiza custos para alcance de mídia

A publicidade é cara. Assim sendo, se você se concentra no marketing de conteúdo, depende menos da mídia paga para atingir seu público-alvo. Afinal, você usa SEO, “mídia própria” e “mídia ganha” através do copywriting.

Assim sendo, se você reservar um tempo para construir um público orgânico, não precisará de mídia paga. Deste modo, seus custos de marketing serão consideravelmente mais baixos.

2. Você colhe os benefícios por mais tempo

Uma campanha publicitária ou promoção é, por definição, temporária. Tudo o que você ganha com isso, você perderá no longo prazo: Reconhecimento espontâneo da marca, reconhecimento substantivo, preferência da marca, entre outros.

Mas, com o marketing de conteúdo, os seus frutos duram por mais tempo. Isso ocorre, pois, seu conteúdo continuará a existir e manterá seu valor enquanto for localizável, relevante e atraente.

3. Você não tem desperdício

Com uma campanha tradicional você está lidando com o desperdício. Por exemplo, suponha que você venda carrinhos de bebê. Você transmite um comercial de rádio dirigido a mulheres grávidas, mas na realidade, você está pagando para atingir todas as pessoas do rádio!

Com o marketing de conteúdo, através do copywriting, tudo visa garantir que os clientes em potencial visitem você e não o contrário. Você faz isso oferecendo conteúdo relevante que é pesquisado e encontrado.

E, então, apreciado e compartilhado. Deste modo, você não tem que lidar com o desperdício, a menos que use mídia paga para promoção de conteúdo.

Se você usa mídia paga, de preferência use mídia com várias opções de segmentação, como Google Ads, Facebook Ads e e-mail marketing. Dessa forma, você limita o desperdício. Não faz mais sentido enviar uma mensagem publicitária a muitos na esperança de persuadir poucos.

4. Você obtém mais de outros recursos

Uma vantagem importante do copywriting é que o conteúdo relevante ajuda você a obter uma melhor classificação no Google, tornando seu site mais fácil de encontrar e atraindo mais visitantes.

Neste sentido, conteúdo atraente alimenta o diálogo: O conteúdo informativo faz um grande trabalho preliminar de vendas, para que você possa se concentrar na fase decisiva da jornada do cliente e do relacionamento pessoal.

5. Você se conecta perfeitamente a uma necessidade

No marketing de conteúdo, você oferece informações que interessam a alguém. Esse conteúdo está pronto quando as pessoas estão abertas a ele. E no lugar que mais lhe convier. Assim sendo, você está pronto para quando for relevante.

6. Você sabe em que fase da jornada de compra um cliente está

O marketing de conteúdo usa pesquisa online, rastreamento avançado, ferramentas de monitoramento / análise e software de automação de marketing. Dessa forma, você sabe em que fase da jornada de compra um cliente está.

Você conhece as informações necessárias por fase e ajusta o conteúdo de acordo. Você também sabe o que fazer para que alguém dê o próximo passo. Deste modo, se você organizá-lo bem e medi-lo corretamente, o copywriting o colocará no topo da conversão.

7. Você será encontrado melhor por meio do Google

Por fim, o Google adora copywriting. Isso ocorre, pois, o Google tem o mesmo objetivo: Fornecer às pessoas o conteúdo que elas procuram. Assim sendo, um conteúdo relevante, por exemplo, por meio de um blog, contribui para uma melhor classificação no Google.

Deste modo, para obter sucesso no mercado online, primeiro você precisa dominar o copywriting! Neste sentido, se você quer aprender como implementar uma estratégia de copywriting em seu próprio negócio online, acesse aqui o conteúdo aprofundado: O QUE É COPYWRITING!