Hospedagem cloud grátis

Conheça as melhores opções de investimento para 2021 e saiba onde aplicar o seu dinheiro para que ele renda bastante.

Investimentos

Certamente, 2020 não foi o ano dos sonhos de ninguém, principalmente para os investidores e conhecedores do mercado financeiro. Entretanto, com uma perspectiva de melhora da pandemia e uma possível vacina a curto/médio prazo, bons ventos parecem voltar a soprar para a economia, não só a brasileira, como também a mundial. 

Por isso, se você se interessa pelo mercado financeiro e tem aplicações, já está na hora de começar a pensar nos investimentos para 2021. Diante do cenário de incerteza que a maioria da população encontrou durante a pandemia, a previdência complementar é uma aplicação promissora para o ano que vem e pode render bastante.

Por conta da situação vivida em 2020, muita gente precisou repensar suas finanças e sua relação com dinheiro a longo prazo.

Aqueles que ainda mantiveram os seus empregos passaram a valorizar mais e planejar uma segurança financeira futura, que pode ser feita através de investimentos. Para te ajudar, confira quais investimentos estarão em alta em 2021 e acerte na sua aplicação. 

Como anda a economia


Mesmo antes da pandemia causada pelo novo coronavírus impactar a economia mundial da maneira como foi visto ao longo do ano, desde 2019 a economia brasileira já vinha apresentando sinais de enfraquecimento e com a chegada do Covid-19, o cenário de incertezas foi ampliado.

Entretanto, desde março, a economia mundial e brasileira passou por diversas fases desde retração, passando por adaptação e agora é possível ver um início de recuperação. Isso tudo nos mostra um caminho promissor para quem deseja entrar no mercado de investimentos em 2021.

Melhores investimentos para 2021


Diante do ano conturbado que estamos vivendo, prever o que irá acontecer no mercado financeiro em 2021 não é uma tarefa fácil. Além de ser uma época de muitas incertezas e volatilidade relacionadas à economia, a escolha do melhor investimento varia muito de pessoa para pessoa e de acordo com os objetivos pessoais a serem alcançados.

Ou seja, dependendo do seu perfil de investidor, uma aplicação pode ser vantajosa e outras nem tanto.

Mas, na realidade, o que todo mundo quer saber é como escolher a melhor aplicação e ganhar dinheiro. Para isso, é preciso conhecer quais são os investimentos que apresentam maior possibilidade de ter uma boa rentabilidade ano que vem.

Assim, listamos aqui as aplicações mais promissoras para 2021. 

Reserva de emergência


O ano de 2020 veio de certa forma como um aprendizado. Muitas pessoas se viram em uma situação financeira complicada e pior do que esperavam porque não tinham uma reserva de emergência.

A reserva de emergência não é um investimento em si, onde você aplica o seu dinheiro, mas ele serve para situações como essa que vivemos esse ano.

Por isso, antes de iniciar qualquer movimentação no mercado financeiro você deve ter uma reserva de emergência bem estabelecida, justamente para se proteger em situações inesperadas que podem acometer qualquer um.

Além disso, caso ocorra alguma emergência, o seu dinheiro investido estará protegido e você deverá usar a reserva feita - evitando custos desnecessários como impostos a serem pagos para a retirada precipitada dos rendimentos. 

Como ficam as ações


Para quem se preocupa em diversificar a carteira, investir em ações é essencial. Os investidores que têm interesse nessa área devem ficar de olho nas opções de investimento a longo prazo para 2021.

Apesar da recente recuperação da B3 desde o forte baque sofrido em março, com o início da pandemia, ainda é possível encontrar empresas e até mesmo setores descontados na Bolsa.

Ou seja, são empresas ou mercados que mais sofreram o impacto direto da crise causada pelo novo coronavírus. Um grande exemplo são as companhias de aviação, de turismo e outras menores que estão relacionadas a esses dois setores.

Entretanto, bons ventos parecem soprar para o mercado bancário aqui no Brasil. As instituições financeiras tradicionais ainda apresentam boas oportunidades de investimento.

De maneira geral, é importante observar as oportunidades, visto que alguns setores já se recuperaram totalmente desde a queda de março. 

Fundos Imobiliários (FII)


Os Fundos Imobiliários nada mais são do que ativos reais e bons pagadores de dividendos e, para qualquer um se tornar sócio, é necessário comprar as cotas do FII escolhido.

Antigamente, para adquirir um galpão logístico era necessário realizar um investimento de milhões de reais.

Hoje em dia, os Fundos Imobiliários chegaram para democratizar o acesso e, com menos de R$ 150,00, qualquer um consegue ter diversas opções de cotas de FIIs logísticos à sua disposição, por exemplo.

Além disso, esse tipo de investimento oferece menor risco de liquidez, o que significa que apresentam mais facilidade de encontrar compradores na hora de vender. Essa característica do FII ocorre porque eles são negociados fora do ambiente da bolsa de valores e apresentam muita liquidez.

Assim, o processo de venda de cota de FII é mais fácil e rápido quando comparado a venda de um imóvel, por exemplo.

Dessa forma, é interessante dar prioridade para investimentos com maior facilidade de venda devido às incertezas de 2021.

Apesar de a rentabilidade ser um fator de importância, diante do ano conturbado que foi 2020, é melhor se prevenir, não é mesmo?

Recomendação de leitura: 7 razões para investir em imóveis
Postagem Anterior Próxima Postagem