Por que o WhatsApp parou de funcionar?

Descubra por que o WhatsApp parou de funcionar, ou melhor, os principais motivos pelos quais ele literalmente para.  O WhatsApp hoje não é somente uma rede social, e sim um item essencial na vida das pessoas. Ela deixou de ser somente uma rede social, para ser um meio livre até de comércio e serviços, indo além dos relacionamentos interpessoais.

Sendo assim, o Brasileiro usa o WhatsApp para se comunicar diariamente com bastante horas do seu dia. A função de somente conversar ficou de lado, e as pessoas procuraram usar a rede social na pandemia como meio para conversar por voz ou vídeo com várias pessoas ao mesmo tempo.

Porém, a adesão à ferramenta no mundo corporativo foi muito grande, e hoje ela é usada como principal ferramenta de trabalho no país. Muitas pessoas passaram a contatar pessoas, agendar a prestação de serviços ou até mesmo criar campanhas publicitárias, atender consumidores ou se atualizar em relação a notícias usando a rede de mensagens.

Como as infinitas possibilidades começaram a se manifestar através do WhatsApp, as pessoas passaram a depender mais do WhatsApp. Mas, o que fazer quando esta ferramenta essencial na vida do Brasileiro para de funcionar?

Alguns anos atrás ocorreram diversas quedas no aplicativo, e isso chamou atenção até das autoridades em relação a ele. A empresa que é responsável por ele, a Meta, foi multada pelo Procon por prejuízos na prestação de serviço da empresa.

Diariamente, cerca de 30 bilhões de mensagens são enviadas diariamente pelos brasileiros através do APP de mensagens. Eventualmente problemas podem acontecer, mas o que fazer quando o WhatsApp parar de funcionar? Vamos conferir alguns motivos:

Questões Judiciais?

Desde a sua criação, o APP de mensagens passou a ser melhorado, e recentemente foi inserido nele um sistema de segurança de criptografia de ponta a ponta. E assim, somente o remetente e o destinatário poderá ver a conversa e ter acesso ao conteúdo dela.

No ano de 2015 por exemplo, o app ainda não tinha este sistema de segurança, e um juiz do Piauí determinou que o acesso em solo nacional fosse suspenso, e que para retornar, a empresa na época Facebook (Agora “Meta”), deveria cumprir uma série de exigências para retornar ao ar.

Atualizações no app do Whatsapp e servidores

Se você tem um aparelho antigo, sinto te dizer, mas o WhatsApp depois de atualizado passará a não funcionar com sua última versão em alguns aparelhos de forma automática, após uma atualização para as versões mais recentes.

O app passa por constantes melhorias, principalmente em funções e segurança, justamente para oferecer um serviço cada vez melhor, como por exemplo: Backups de conversas ou Funcionalidades como Voz, Vídeo e grupos.

Uma vez no ano o WhatsApp costuma atualizar os seus termos de uso, e com isso, ele pode deixar de funcionar em aparelhos que não comportam as suas novas funcionalidades.

No ano de 2011 mais aproximadamente no mês de maio, a primeira falha foi relatada, e a equipe prontamente procurou corrigi-las. No começo, as mensagens eram enviadas como textos simples, o que podia fazer com que, qualquer hacker experiente captasse elas.

Ou seja, as atualizações são feitas para melhorar as funcionalidades em geral e proporcionar mais segurança para os usuários no mundo todo.

Pacote de dados

Vale ressaltar aqui, que, caso você tenha um plano pré-pago com a sua operadora, e você não fez recarga por muito tempo, o seu número pode ter sido perdido, ou cancelado. E normalmente as operadoras repassam seu número para outra pessoa, sendo assim, ele pode parar de funcionar no seu celular, porque ele não é mais seu!

Procure entrar em contato com a sua operadora o mais rápido que puder, ou vá até uma loja para ser atendido por eles e ver o que pode ter acontecido com o seu número. Chegando lá, caso o seu número ainda não tenha sido cancelado, procure fazer uma recarga imediatamente.

Meu WhatsApp parou de funcionar. E agora, o que faço?

Será Por que o WhatsApp parou de funcionar? Vamos destrinchar isso, se ocorreu algum problema com o seu WhatsApp e ele parou de funcionar, procure se acalmar, pois, para tudo existe uma solução. Vamos para as principais:

Reinicie seu celular

Se você quer solucionar um problema, procure reiniciar o seu aparelho, desligue e ligue ele e espere alguns segundos. Depois, ligue os dados móveis ou se conecte com o Wi-Fi, em geral isso ajuda a resolver muitos problemas de travamento.

Tente Limpar os dados de cache do Whatsapp

O processo é simples, vamos lá:

  • Em “Configurações”;
  • Clique em “Aplicativos”;
  • Selecione o ícone do WhatsApp e dê um clique;
  • Vá em “Armazenamento”;
  • Aperte em “Limpar Cache”;
  • Abra o aplicativo novamente.

Certamente isso irá ajudar seu app voltar a funcionar e com melhor fluidez.

Desinstale e reinstale o aplicativo

  • Vá até o seu ícone do WhatsApp, e clique nele segurando;
  • Após isso, irá abrir um ícone no canto superior direito, clique nele;
  • Vá em desinstalar;
  • Depois, abra a Play Store ou a App Store e procure por WhatsApp;
  • Instale a última versão disponível.

Atualize o aplicativo do WhatsApp

Estamos chegando ao fim do texto sobre por que o WhatsApp parou de funcionar e vamos dar uma das dicas mais importantes, existe em vários aparelhos a opção de atualização automática, e ela vem como padrão. Mas, pode ser que não seja o caso do seu aparelho.

Procure abrir a loja de aplicativo do seu celular, e digite “WhatsApp”, após isso, clique no ícone e veja se aparece a opção de atualizar, caso sim clique nela.

Seu APP do WhatsApp irá atualizar para a última versão disponível para o seu aparelho, e certamente isso irá ajudar a resolver a maioria dos seus problemas, principalmente o do Whatsapp sem som.

Depois de contarmos para você por que o WhatsApp parou de funcionar, merecemos uma compartilhada, não é mesmo? Então, não titubeia, senta o dedo no botão compartilhar, eu duvido que farás isso, se fizer conte aqui nos comentários e não esqueça de ler sobre como baixar o whatsapp gb.

Por que o WhatsApp parou de funcionar