12 de junho: dicas de presentes para namorados elegantes

Para quem tem um companheiro antenado no mundo da moda, a dica é apostar em peças que são tendências e agregam sofisticação ao visual

Com a proximidade do Dia dos Namorados, as vitrines das lojas vão ganhando uma decoração romântica em comemoração à data. A busca pelo presente ideal pode não ser fácil diante de tanta variedade nos shoppings e centros comerciais, mas para quem conhece um pouco do gosto do amado, a tarefa pode ser simplificada com algumas dicas.

O presente perfeito é aquele que, além de agradar, tem utilidade para o dia a dia. Por esse motivo, as roupas são sempre boas opções, principalmente quando estamos falando de homens que gostam de estar sempre elegantes e antenados às novidades do mundo da moda.

No vestuário masculino diferentes tendências ajudam a escolher o presente que mais tenha a ver com o amado. É possível investir em itens básicos como uma camisa de linho, peças que agregam conforto para o dia a dia, em uma terceira peça para valorizar o visual ou ainda em acessórios que podem ajudar a compor o estilo.

O básico nunca sai de moda

Para quem tem medo de errar na escolha do presente, a dica é apostar em peças básicas do guarda-roupa masculino. Itens como camisas, camisetas e alfaiataria podem ajudar a criar diferentes looks que vão do trabalho ao passeio.

Dentro dessas opções é possível inovar nas cores e estilos. Atualmente o mercado da moda dispõe de diferentes tonalidades e estampas. A ideia é investir em itens minimalistas com cores neutras, como branco, preto e tons de nude. As estampas também devem ser básicas, sem muita informação. Peças com listras, poá e xadrez são boas pedidas.

A vantagem de presentear o namorado com itens básicos é que são peças atemporais e nunca saem de moda, podendo servir de base para looks de diversos estilos.

Peças confortáveis estão em alta

O comfy wear é uma das tendências de moda que se firmaram após o período de isolamento social. Sendo assim, as peças de roupa cuja proposta principal é o conforto são ótimas opções de presente do Dia dos Namorados.

Um dos itens que se encaixam nessa tendência é a calça de moletom, peça comum dentro de casa, mas que, a cada dia, aparece em diferentes ambientes. Atualmente, é possível encontrar itens com diversas formatos, cores e até mesmo modelos que imitam a clássica calça jeans.

A versatilidade do moletom é uma das vantagens que a peça oferece tanto para quem vai presentear quanto para o namorado. Com a variedade de modelos, é possível escolher um item que tenha mais a ver com a personalidade.

Terceira peça traz elegância

Para quem deseja presentear o amado com um item que reforce a elegância, é possível investir nas terceiras peças. Casacos, jaquetas e blazers são indispensáveis no guarda-roupa masculino e capazes de tornar o visual mais atrativo.

Vale a pena alinhar o estilo do item com a personalidade e a rotina do namorado. Para os homens que trabalham no ambiente executivo e possuem a agenda cheia de compromissos formais, os blazers são uma boa pedida. Já para os mais casuais, a dica é apostar nas jaquetas.

Acessórios dão um up no visual

Alguns elementos podem ser o que faltava para valorizar o visual e manter elegância e estilo lado a lado. Os acessórios são exemplos disso e podem ser mais uma opção para presente no dia 12 de junho.

O mercado da moda masculina tem apostado cada vez mais em peças que complementam o look de forma simples e elegante. Para escolher o presente, basta combinar o estilo da peça com o do namorado. É possível encontrar uma ampla variedade de cordões, pulseiras, óculos, cintos, anéis, bolsas e mochilas.

O truque para acertar na escolha do presente é observar o guarda-roupa atual do amado, buscando encontrar referências e estilos favoritos. Dessa forma, é mais fácil de encontrar uma peça que o agrade e seja útil no dia a dia.

12 de junho dicas de presentes para namorados elegantes