Qual melhor sutiã de sustentação? Descubra aqui!

Você deve saber como é importante escolher bem seu sutiã, e se você chegou até aqui é provavelmente porque deve estar em dúvida sobre qual melhor sutiã de sustentação, não é mesmo?

Seja qual for o modelo, é essencial que você se sinta confortável, que o material seja de qualidade e resistente e que o sutiã seja o mais adequado ao seu biotipo.

Portanto, para te ajudar a escolher o modelo que melhor atenda às suas necessidades, veja o que deve levar em consideração no momento de comprar o seu!

O que é sutiã de sustentação?

Antes de saber qual melhor sutiã de sustentação, o que significa um sutiã de sustentação?

Como o nome já sugere, é um tipo de sutiã indicado para mulheres com seios grandes, que ao mesmo tempo que sustenta, promove conforto e liberdade.

Um exemplo desse tipo é o sutiã de amamentação, que pode ser usado não somente após o parto, mas também ao longo da gestação.

Em razão do maior volume, é necessário a sustentação adequada, caso contrário, pode causar desconforto e dores nas costas.

Por isso é tão importante escolher o tamanho certo e com materiais resistentes e adequados para sustentar.

Qual melhor sutiã de sustentação?

Para você saber qual melhor sutiã de sustentação, deve levar em consideração os seguintes fatores:

  • Materiais e elásticos devem ser resistentes, de forma a oferecer uma boa sustentação, mas também deixá-la o mais confortável possível;
  • Como é a base do sutiã a grande responsável pela sustentação, deve ser bem estruturada;
  • O tamanho do sutiã não pode nem ser maior nem menor, a fim de que os seios fiquem bem acomodados e para que você tenha total liberdade de movimentos;
  • Opte por um modelo com maior cobertura na lateral, pois isso também ajuda na sustentação.

Então, ao comprar o seu sutiã, preste atenção a cada um desses detalhes, porque isso vai fazer com que o modelo seja o mais adequado para os seus seios.

Qual melhor sutiã de sustentação: dicas para escolher o ideal

Você viu acima alguns fatores a considerar na hora de comprar o seu sutiã, mas mesmo assim, vamos passar algumas dicas para não ter erro:

1.Base estruturada

Para garantir a sustentação perfeita, é fundamental que a base possua uma estrutura reforçada, seja na faixa abaixo dos seios ou por conta de alças mais largas.

2.Bojo profundo

Como é um modelo indicado para mulheres com maior volume de seios, é importante que possua um bojo profundo, para permitir que os seios fiquem bem acomodados.

3.Tecido de qualidade

Preste bastante atenção na etiqueta do produto, e observe se tem elastano na sua composição, já que é o que proporciona a compressão adequada.

4.Tamanho certo

É fundamental que o tamanho do bojo não seja maior ou menor que o seio, caso contrário, você vai se sentir desconfortável e não vai trazer sustentação.

Leia também: Moda athleisure: da academia direto para o trabalho

Considerações finais

Para saber qual melhor sutiã de sustentação, basta seguir todas essas dicas e com certeza, você terá um sutiã com ótima resistência e que vai durar muitos e muitos anos!

Qual melhor sutiã de sustentação?