Os 4 melhores filmes de Will Smith

Willard Carrol Smith II pode não significar nada para o público, mas esse é o nome de uma das personalidades que mais renderam dinheiro em Hollywood. Will Smith agora também teve sua capacidade dramática reconhecida pela Academia, premiado há pouco com o Oscar de Melhor Ator por King Richard: Criando Campeãs, e ganhou as manchetes pelo constrangedor tapa desferido em Chris Rock na mesma cerimônia, após uma piada sobre sua esposa, Jada Pinkett-Smith.

Nascido em 1968, o ator, produtor e rapper fez sua transição para o mundo do audiovisual  e estourou em popularidade com a série Fresh Prince of Bel Air, conhecida no Brasil como Um Maluco no Pedaço. Encerrada em 1996, o caminho estava aberto para Will brilhar nas telas grandes. Logo no início desta etapa na carreira, a consolidação da imagem de astro milionário veio como consequência pela oportunidade de estrelar grandes blockbusters.

Quais filmes fez Will Smith?

Após produções inexpressivas que participou enquanto ainda era mais conhecido como Fresh Prince, além dos clipes da carreira musical, Will Smith ganhou um impulso e tanto na carreira no cinema em 1995. Graças ao produtor Jerry Bruckheimer, diga-se de passagem, e seu Bad Boys. Bruckheimer havia revelado Eddie Murphy com Um Tira da Pesada, uma década antes, e trouxe Smith para fazer dupla com o também comediante Martin Lawrence.

Sucesso explosivo, mas que seria superado já no ano seguinte com Independence Day, sedimentando a aura de ator para papéis de ação com algum humor. A década seguiu com o bem sucedido MIB: Homens de Preto, que o público nem sabia tratar-se de uma adaptação de HQ, Inimigo do Estado (também com produção de Bruckheimer) e As Loucas Aventuras de James West. Este último, aliás, fracassou nas bilheterias, apesar de suas ambições imensas.

Qual foi o melhor filme de Will Smith?

A seguir, separamos os quatro melhores filmes de Will Smith, em ordem de qualidade, começando com o “menos bom” entre eles. A carreira é longa e irregular, com algumas produções bem dispensáveis que o ator deve ter se arrependido de participar (Esquadrão Suicida cof, cof), mas ele é um profissional esforçado e que trabalhou bastante nestas últimas três décadas, então vamos tentar separar o joio do trigo.

Confira agora nossa seleção e deixamos uma pergunta no ar: Será que ele lamenta não ter aceito o papel de Neo em Matrix? Bem, esse é um assunto para outra hora. Fique com a lista e lembre-se que é somente uma opinião.

4 – MIB: Homens de Preto

Comédia de ficção científica, aproveitando a ideia de uma obscura HQ. O carismático ator faz dupla aqui com o grande Tommy Lee Jones, os dois interpretando agentes de uma organização secreta que fiscaliza as atividades extraterrestres na Terra. Como não poderia deixar de ser, um filme de origem, que nos apresenta o contexto e os protagonistas. Também não falta uma ameaça de porte para os heróis resolverem.

Bem dosado na ação e na comédia, MIB ainda renderia duas continuações, mas o primeiro se destacou e pode ser facilmente considerado o melhor trabalho de Will Smith durante a década de 90, garantindo o quarto lugar nesta lista.

3 – À Procura da Felicidade

Já em um momento de sua carreira em que buscava papéis mais desafiadores, o astro encarou aqui uma história baseada em fatos, contracenando com seu próprio filho. Ele interpreta Chris Gardner, um homem que perdeu tudo e precisou viver nas ruas com o filho pequeno, perseverando em um estágio até conseguir uma recolocação no mercado e se reerguer financeiramente.

Pai e filho da vida real atuando na mesma situação familiar ajuda bastante a comprar o filme todo, além da atuação de seu personagem principal. Uma mensagem de superação que pega todo mundo pelo coração.

2 – Ali

Trabalhando com o lendário Michael Mann na direção, este talvez tenha sido o maior desafio interpretativo de Will Smith, recriando a persona inigualável de Muhammad Ali. Além da responsabilidade dramática, o trabalho físico também foi fundamental para que ele se parecesse com um boxeador e, principalmente, emulasse a movimentação do biografado. Belamente fotografado, é um filme que tem seus problemas de roteiro, mas o conjunto é bastante agradável de acompanhar.

Uma clara tentativa de mudar a direção de sua carreira, além de um esforço louvável. Não foi tão bem recebido quanto os envolvidos gostariam, mas tem valor artístico evidente.

1 – King Richard: Criando Campeãs

O filme que, finalmente, garantiu um Oscar para Will Smith merece aqui o posto de primeiro lugar. Repetindo a fórmula de superação e história real de Á Procura da Felicidade, o ator vive Richard Williams, pai e treinador das tenistas campeãs Venus e Serena Williams. A busca incessante pela excelência esportiva das filhas resulta em uma história inspiradora que é valorizada pelo carisma de seu intérprete principal.

E você, gosta de Will Smith? Tenha acesso aos grandes momentos desta carreira vitoriosa assinando um pacote da melhor operadora de TV por assinatura. Entre em contato pelo Whatsapp SKY

SKY Whastapp: +55 800 126 9090

Os 4 melhores filmes de Will Smith