O que é Lavador de gases tipo Venturi?

Antes de falarmos especificamente do lavador de gases tipo Venturi, convém fazer uma breve explicação sobre os lavadores de gases no geral. Pois, este equipamento é muito importante para as indústrias de vários segmentos.

Trata-se de um produto que é capaz de controlar a qualidade do ar através da coleta de vapores e gases em um processo onde usa líquidos neutralizantes. Assim, o lavador de gases diminui o nível de poluição liberada, evitando que se prejudique o meio ambiente e a saúde das pessoas.

Este equipamento pode ser encontrado em diversos modelos, e cada um é mais apropriado para determinada atividade, sendo necessário uma pesquisa antes da instalação. De forma geral, o lavador de gases é usado em fornos e caldeiras e em outros processos que possam originar materiais particulados em grande quantidade.

Qual é o diferencial de um lavador de gases tipo Venturi?

Este tipo específico conta com uma garganta do tipo Venturi, com uma diminuição entre as seções divergente e convergente, o que faz com que o ar flua com mais velocidade. Este processo garante uma coleta mais eficiente das partículas.

Por isso, o lavador de gases tipo Venturi é muito indicado para locais onde a coleta de poluentes precisa ser superior a mais de 90% de partículas micro ou superiores.

Quais as vantagens deste tipo de lavador de gases?

O lavador de gases do tipo Venturi é essencial para muitas indústrias que querem trabalhar de acordo com a legislação e demonstrando preocupação com a saúde de seus funcionários e da população em geral, já que ele oferece as seguintes vantagens:

●       Eficiência na coleta de gases solúveis em água;

●       O equipamento atua com gases e partículas ao mesmo tempo;

●       Pode ser usado independente de umidade ou da temperatura das substâncias coletadas;●       Também é eficiente no controle de partículas adesivas.

O que é Lavador de gases tipo Venturi