Quais as maiores construtoras do Brasil?

Conheça as maiores construtoras do Brasil e saiba um pouco mais sobre origem, estratégias e obras

O mercado de construção civil foi um dos poucos que conseguiu se manter aquecido mesmo durante os momentos mais difíceis da pandemia. Construir imóveis, gerar empregos e ajudar na manutenção da economia do Brasil foram algumas contribuições do setor.

Conheça algumas das maiores construtoras do Brasil e entenda como elas se posicionam no cenário da construção nacional.

MRV Engenharia

A MRV Engenharia já está na lista das maiores construtoras do Brasil há algum tempo. No mercado desde 1979, ela foi responsável pela construção de casas e apartamentos em inúmeras cidades do Brasil.

A empresa se destaca como uma das que mais investe em marketing digital, produzindo conteúdo online. Não é por acaso que ela é tão conhecida no mercado, até mesmo por quem nunca comprou um imóvel.

Outra característica que chama atenção é que a empresa oferece atendimento online, 24 horas por dia, todos os dias da semana. Um fator que contribui para o alto volume de vendas. 

Direcional Engenharia

Sediada em Belo Horizonte – MG, a Direcional Engenharia está presente em outros 13 estados brasileiros. Ao longo dos seus mais de 40 anos de mercado, já entregou mais de 150 mil unidades.

Com atuação em vários segmentos — programa Casa Verde e Amarela, médio e alto padrão — a Direcional emprega mais de 6 mil colaboradores e tem suas ações listadas na B3.

Tenda Engenharia

Outra construtora que nasceu em Belo Horizonte, mas hoje tem sede em São Paulo, a Tenda Engenharia foi fundada em 1969. Presente em nove estados brasileiros, oferece imóveis com oportunidades diferenciadas para quem está procurando um financiamento. 

E esta é outra construtora com capital aberto na bolsa de valores, com mais de 1000 imóveis entregues e parceria com o programa Casa Verde Amarela do Governo Federal.

Diálogo Engenharia

Fundada em 1987, a Diálogo Engenharia atua com foco em empreendimentos com localização privilegiada em São Paulo. A construtora é reconhecida pelo alto padrão e acabamento de qualidade. Ao longo de sua história, já entregou mais de 1,8 milhão de metros quadrados em área construída. 

Cyrela

No mercado desde 1962, a Cyrela está presente em 16 estados brasileiros e também no Uruguai e na Argentina. Atua na construção de empreendimentos de alto padrão e foi responsável por obras como o Faria Lima Financial Center e a Le Parc Residential Resort Salvador, considerado o maior condomínio de luxo do Brasil. 

Cury

Outra construtora que já fez IPO e está na bolsa de valores brasileira, a Cury Construtora está presente no mercado desde 1963. Se destaca pela construção de obras acessíveis e vinculadas a programas governamentais, como o Casa Verde Amarela.

A Cury já construiu mais de 60 mil casas próprias e tem um braço do negócio que atua na construção de imóveis de luxo. Já recebeu vários prêmios imobiliários, e não é por acaso que ela é uma das mais lembradas do mercado de construção civil.

Plano & Plano

A Plano & Plano é uma empresa mais jovem se comparada com as construtoras citadas até agora. Ela passou a atuar no mercado de construção civil na década de 1990, prestando serviços de engenharia e construção civil.

Apesar de ser mais jovem, ela está presente em mais de 15 cidades brasileiras e já apareceu no ranking das 100 maiores construtoras do país. Com atendimento de qualidade, ela atua em programas habitacionais como o Casa Verde Amarela.

MPD Construtora 

A MPD Construtora e Incorporadora está sediada em São Paulo e está listada entre as maiores construtoras do país. Atua com foco na construção de imóveis diferenciados e está há mais de 38 anos no mercado, oferecendo atendimento de qualidade, sendo uma das construtoras mais lembradas de São Paulo.

Matec Engenharia 

Com 30 anos de experiência, a Matec Engenharia já entregou mais de 400 obras, com pelo menos 210 clientes atendidos e 6 milhões de metros quadrados em área construída. 

Com escritório em São Paulo, a empresa também atua com força na área de marketing digital, oferecendo conteúdo relevante sobre o mercado de construção civil. 

Essas são apenas algumas das maiores construtoras do país. Hoje, o mercado, que só tende a crescer, é diversificado e oferece ao consumidor uma possibilidade ampla de escolha. Por isso, antes de escolher uma construtora, pesquise a opinião de outros clientes e busque referências junto ao mercado.

Quais as maiores construtoras do Brasil