Pgsharp: tudo o que você precisa saber

O PGsharp é um aplicativo utilizado para alterar a localização do dispositivo e te levar para qualquer lugar do mundo, dentro do jogo Pokémon, sem precisar sair de casa.

Pokémon GO é um jogo que está disponível para smartphones e que ganhou a atenção de públicos das mais variadas idades, reunindo a nostalgia do anime e a novidade por trás do jogo.

Para os fãs dos monstros de bolso (ou Pocket Monsters – termo que deu origem ao nome Pokémon), colecionar os pequenos monstrinhos é divertido e resgata uma nostalgia dos tempos em que a animação passava na TV.

No entanto, o jogo depende de alguns fatores que acabam frustrando os usuários, como é o caso da localização e do desenvolvimento da sua região para que o seu desempenho seja melhor ou pior.

O PGsharp serve exatamente para burlar a localização do dispositivo e te levar para qualquer lugar do mundo, dentro do jogo, sem precisar sair de casa.

Conhecer este recurso pode transformar a sua experiência na caçada dos pequenos monstros e na tentativa de coleciona-los e guarda-los dentro das suas pokébolas.

Mas como fazer para utilizar o PGsharp? O aplicativo é pago ou é gratuito? Está disponível para Android e iOS? Tudo isso será respondido no texto a seguir, portanto, aproveite a leitura.

O que é PGsharp?

O PGsharp é um aplicativo que realiza uma operação que chamamos de Spoofing na localização do dispositivo, ou seja, maquia a localização para um local definido pelo usuário.

Por exemplo, se você está em São Paulo e possui o aplicativo no seu smartphone, pode definir a localização do seu dispositivo para Tóquio sem grandes problemas.

Isso faz com que os adeptos do jogo Pokémon GO tenham vantagens, podendo circular, caçar pokémons e ganhar prêmios pela caminhada sem sequer sair de casa.

PGSharp está disponível para Android e iOS?

Atualmente, o PGsharp está disponível apenas para Android de forma não oficial, ou seja, só pode ser adquirido por meio de um APK, sem estar diretamente catalogado na loja de aplicativos da Google.

Para dispositivos com iOS, que é o caso de iPhones e iPads, o ideal é buscar outro aplicativo, como é o caso do Dr. Fone, por exemplo.

No caso do aplicativo para Android, não é preciso fazer qualquer tipo de configuração de root. Basta fazer o download, permitir a instalação e começar a utilizar.

Como funciona o PGsharp?

Caso você esteja interessado em baixar o PGsharp para turbinar a sua experiência dentro do Pokémon Go, precisará acessar o site da empresa detentora da solução e realizar o download gratuito.

Este software possui 2 licenças diferentes disponíveis:

  1. Gratuita, com recursos limitados;
  2. US$ 5 por mês, para receber mais recursos e poder conectar com mais celulares.

Em ambos os casos, você poderá burlar a localização para capturar os seus Pokémons sem grandes problemas.

Defina a localização desejada

O primeiro passo, depois de instalar o aplicativo, naturalmente, será definir a localização que você deseja estar quando o jogo iniciar. Lembre-se que você estará parado nessa localização assim que o jogo começar.

Desta forma, caso ande para os lados, o seu personagem andará também, e assim sucessivamente.

Utilize o joystick para se movimentar

De nada adianta estar na Times Square, por exemplo, e não poder andar pelas ruas para capturar monstros e receber recompensas. Portanto, o PGsharp possui um joystick que permite a movimentação do personagem.

Em suma, você estará burlando um dos principais aplicativos de entretenimento do Brasil e do mundo em busca de uma vantagem no jogo.

Aproveite para capturar Pokémons exclusivos

Além dos monstros que estão espalhados pelas cidades, a Niantic, desenvolvedora do Pokémon Go, ainda designou pets que pertencem a determinadas regiões do globo.

Por exemplo, o Pokémon Taurus só pode ser localizado em uma região do planeta, se tornando exclusivo. O mesmo vale para o Mr Mime, por exemplo.

Assim como eles, cada região do planeta possui o seu Pokémon exclusivo e o PGsharp possibilitará que você percorra todos os cantos do mundo e colete todos os Pokémons já conhecidos.

Pode fazer isso?

Nas regras originais do Pokémon Go, essa prática, de falsificação do GPS para simular a localização do usuário, é proibida e, em caso de punição por parte da Niantic, pode ocasionar, inclusive, a exclusão do perfil do jogador do jogo.

A quantidade de usuários que utiliza aplicativos de Spoofing é grande e todos correm riscos perante a desenvolvedora do jogo, no entanto, ainda não se tem relatos comprovados de exclusões em massa.

Como baixar o PGsharp?

Como já era de se esperar para um aplicativo que mexe com alguns recursos fundamentais de um smartphone, como é o caso da localização, o PGsharp é proibido em qualquer instância do Pokémon Go.

Sendo assim, cabe ao usuário utilizar os métodos tradicionais de locomoção para encontrar os melhores lugares para capturar os Pokémons mais raros.

Caso você, mesmo sabendo que é contra as regras, deseje adquirir o software e ganhar milhas no jogo sem sair de casa, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o site oficial do PGsharp;
  2. Clique no botão azul “Download”;
  3. Instale o aplicativo baixado no seu celular;
  4. Inicie o aplicativo e o mantenha em segundo plano;
  5. Inicie o Pokémon Go.

Após isso, divirta-se no local escolhido para estar com o seu personagem e aproveite para pegar o máximo de Pokémons possível.

Colete prêmios facilmente

Sabe aquele ovo de 10Km que você precisa chocar mas não quer sair para caminhar ou algo semelhante? Com o PGsharp você não precisa se preocupar.

Basta iniciar o aplicativo de Spoofing, definir a localização desejada e começar a caminhar com a ajuda do joystick. Naturalmente, as interações com os Pokémons e as batalhas travadas não mudam em nada.

Conclusão

É fato que Pokémon Go ganhou o coração dos seus jogadores, tanto pelo fato de representar um dos animes mais assistidos quanto pela experiência de se tornar um treinador Pokémon de forma virtual.

No entanto, também é sabido que os jogadores buscam ganhar vantagens que podem fazer toda a diferença, sendo elas pequenas ou grandes.

Com o PGsharp não é diferente. Ele é um aplicativo perfeito para você viajar o mundo dentro do Pokémon Go sem precisar sair de casa.

PGsharp