6 cidades para fugir do estresse e da rotina do dia a dia

Nada é mais reconfortante do que fugir do ambiente de trabalho, da vida monótona e dos problemas do dia a dia.

Ir para um lugar distante de casa, pode ser a solução para muitos, afinal, viajar é um remédio natural para ansiedade, auxiliando na saúde mental e proporcionando um bem estar capaz de curar estresses traumáticos e síndromes como Burnout, por exemplo.

Por isso, listamos 6 cidades que são ideais para fugir do estresse do dia a dia e que podem se tornar o seu próximo destino. Confira!

1.  Tiradentes, Minas Gerais

Pequena, charmosa e definitivamente tranquila. Tiradentes possui um pouco mais de 7 mil habitantes e seu contato com a natureza, através das montanhas, das cachoeiras, da fauna e da flora trazem uma paz tanto para a mente quanto para o corpo.

É uma cidade que respira a religião, como um bom município mineiro, mas também é recheado de histórias e causos, afinal, Tiradentes foi palco para diversas investidas durante a Inconfidência Mineira. Histórias essas que são contadas nas paredes de cada imóvel do lugar.

Para conhecer a cidade não precisa mais do que um final de semana, mas reserve um tempo para fazer as trilhas sobre as serras, andar de maria-fumaça e se deleitar nas cachoeiras!

2. Península do Maraú, Bahia

Pensar em locais que ajudam a fugir do estresse, não se pode deixar de lado as cidades litorâneas. A Península do Maraú, localizada no litoral sul da Bahia, é um desses destinos que se pouco conhece, mas que é de uma beleza descomunal.

Os viajantes que desembarcam nessa ilha procuram por sossego, tranquilidade e até mesmo certo tipo de isolamento, afinal, existem até partes quase desertas em suas praias.

Uma parte da Península é voltada para o oceano e a outra parte para a Baía de Camamu. Com a maré baixa, o lado oceânico forma piscinas naturais ótimas para banho. Já o lado da Baía de Camamu, o mar é calmo e convidativo.

Difícil escolher qual lado ficar, não é mesmo? Por isso, dispenda de pelo menos uma semana para curtir tudo o que a praia oferece.

Na hora de escolher a sua estadia, procure por apartamentos que aluguem por temporada para ficar ainda mais tranquilo com a sua reserve.

3. Monte Verde, Minas Gerais

Minas Gerais é campeã em cidades que são acolhedoras e que te transportam para longe do estresse do dia a dia. É isso que Monte Verde oferece, um repouso no meio do caos.

A cerca de 160 km de São Paulo, Monte Verde traz o clima europeu e a doce culinária à vista.

Charmosa tanto pela natureza quanto pela arquitetura da cidade, o município vive do turismo, por isso, sabe muito bem como receber seus visitantes. Os imóveis te teletransportam para o interior da europa e o clima frio, montanhoso deixa a sensação de que você está realmente em uma viagem pelo exterior.

4. Itapema, Santa Catarina

Quando se pensa em praia, nem todo mundo associa a região sul do Brasil para este cenário. Mas, Itapema, localizada entre Florianópolis e Camboriú, surpreende no quesito beleza e sofisticação.

A cidade recebe diversos turistas da América Latina, como argentinos e uruguaios, que procuram as praias do litoral sul brasileiro pelas águas mais quentes que a desses países. Em alta temporada, Itapema chega a ter uma vida noturna agitada, repleta de gringos e turistas.

Durante o dia, as águas claras (praticamente verde, cristalinas), tranquilizam qualquer visitante estressado pela rotina.

Para ficar nesta cidade procure por hospedagem mais próximas das praias principais, como a Praia Central e a Meia Praia, ou, busque ajuda de profissionais para achar um bom imóvel para você, como por exemplo, em uma imobiliária em Itapema.

5. Nobres, Mato Grosso

Se você gosta de natureza, esse é o lugar mais do que ideal para você desestressar.

Isso porque Nobres é comparado com a cidade de Bonito, também no Mato Grosso, pelas suas cachoeiras e riachos cristalinos.

As grutas são uma atração à parte, que formam grandes esculturas naturais no meio dos riachos que brilham de tão claros.

É o lugar onde a harmonia entre o ser humano e a natureza segue firme. Mas, Nobres tem duas estações bem definidas por ano: de dezembro a março as chuvas marcam presença, o que dificulta nos deslocamentos dos passeios, porém, deixam os rios mais cheios e bonitos.

Já no restante do ano, o tempo mais seco favorece a locomoção e ajuda no turismo.

6. Teresópolis, Rio de Janeiro

Com pouco mais de 90 km de distância da capital carioca, Teresópolis se destaca por ser um refúgio no meio das grandes metrópoles.

Tranquila e charmosa, a cidade oferece um clima de interior bucólico como nenhuma outra!

O município também proporciona passeios em contato com a natureza, como trilhas, idas aos mirantes, orquidários, parques naturais e diversas outras atrações.

Teresópolis é aquele local para ir em um final de semana quando o descanso é mais do que preciso.

Agora que você já sabe os melhores lugares para desestressar, que tal começar a planejar a sua próxima viagem!

cidades para fugir do estresse e da rotina do dia a dia