Resgatar codiguinho Free Fire passo a passo

Quer saber como resgatar codiguinho Free Fire e obter itens incríveis de forma totalmente gratuita no game?

Conhecidos também como “códiguin FF” na comunidade gamer, esses códigos são muito desejados pelos jogadores de Free Fire. Esses códigos são muito desejados pelos jogadores de Free Fire. Pois, permitem ter acesso uma série de benefícios, como itens especiais que podem ser usados in game.

Além disso, os códigos liberam presentes muito visados no jogo, como cosméticos agradáveis e até novos personagens.

Logo, todos os jogadores ficam atentos, já que a Garena, desenvolvedora do game, lança pode lançar novos codiquinho para serem resgatados periodicamente. Contudo, quem nunca fez esse resgate antes pode não conseguir usar os códigos.

Afinal, os novos jogadores com frequência não como resgatar o seu codiguinho. Se esse o seu caso, não deixe de ler esse artigo até o final, e confira o passo a passo para resgatar seus códigos no Free Fire.

O que é o codiguinho do Free Fire?

Um dos jogos mais baixados em todo o mundo, o Free Fire é um game Battle Royale que contém muitos itens e gráficos atrativos aos jogadores. O jogo, que surge em 2017 pelo 111dots Studio, se tornou muito popular em diferentes países, inclusive no Brasil.

Posteriormente, os direitos de publicação do Free Fire foram comprados pela Garena, empresa que mantém o game até os dias atuais. E para garantir que seus jogadores permaneçam engajados e motivados com a imersão no game, ela criou os códigos de resgate.

Codiguin, codiguinho ou Código de Resgate Free Fire, como é oficialmente chamado, consiste em uma sequencia com 12 caracteres (letras e números). Esses códigos são muito esperados pelos jogadores, já que resgatar codiguinho libera sempre itens especiais e outros benefícios.

Vale lembrar que há um número limitado de itens que cada código libera, e normalmente a Garena avisa quais são os prêmios para cada código de resgate que publica. Portanto, trata-se de um evento recorrente no game, mas cujos benefícios oferecidos variam.

Quantas vezes posso resgatar codiguinho no Free Fire?

Não há um limite de quantos códigos cada jogador pode resgatar. Isso porque a ideia é justamente atrair os jogadores cada vez mais para a comunidade do game.

No entanto, cada código normalmente só pode ser resgatado uma única vez. Com isso, o jogador que resgatar codiguinho pode usufruir dos prêmios, mas precisa esperar a próxima promoção da Garena para fazer novos resgates.

E como o Free Fire possui diversos itens que podem ser comprados apenas com diamantes, as promoções com códigos de resgate representam a maneira de ter esses itens de graça. Afinal, para adquirir diamantes para usar no game, o jogador precisa desembolsar dinheiro real.

Onde posso obter um código para resgatar?

A forma mais comum de obter um codiguinho é ficar de olho nas páginas oficiais da Garena nas redes sociais, já que eles costumam ser anunciados por lá. Mas, os códigos também podem ser distribuídos por influenciadores digitais e outras organizações parceiras da empresa.

Além disso, a Garena costuma fazer a distribuição desses códigos em eventos especiais in game. Um exemplo é o evento “craque da porada”, que premiava jogadores com codiguin após lutar contra personagens in game.

Algumas vezes, contudo, é possível resgatar codiguinho de formas menos comuns. Por exemplo, em 2021 um comercial do Free Fire Brasil que passou na TV anunciou um novo código de resgate para os jogadores.

Portanto, de uma forma geral, a melhor forma não perder nenhum codiguinho é acompanhar a Garena, empresas e influenciadores parceiros em todas as redes sociais. Além de ficar atento a publicidade na TV e outras mídias, como sites e blogs oficiais do game.

Uma boa dica também é seguir perfis de jogadores importantes, streamers e times.

Passo a Passo para resgatar codiguinho

Sempre que você se deparar com um novo código de resgate Free Fire, a primeira coisa a fazer é anotar a sequência de letras e números para não perder.

Preste atenção nessa etapa, pois os códigos tem letras maiúsculas e minúsculas, além dos números, e precisam ser anotados na ordem correta. Lembre0se também que cada código possui sua data de validade, e depois que ela experiencia não é mais possível fazer o resgate.

Em seguida, execute o passo a passo a seguir para resgatar codiquinho.

1. Faça login com sua conta no site da Garena

Para resgatar codiguinho com sucesso você precisa fazer login no site oficial da desenvolvedora. Para isso é só clicar aqui: Garena PT.

Então, você deve selecionar uma opção para efetuar login que deve ser a mesma com a qual você acessa sua conta no jogo. Não é possível fazer resgates com contas de convidados.

2. Insira o código

Depois de fazer login no site da Garena, você será redirecionado para uma nova página onde precisa inserir o código de resgate.

Preencha os campos em branco com o seu código e clique em “confirmar” para resgatar codiguinho.

Dica: o site Garena PT serve apenas para fazer resgates dos códigos, então, é sempre através dele que você poderá obter seus prêmios especiais com codiguin.

3. Espere a mensagem de parabenização e reinicie o jogo

Depois de inserir um código válido e clicar em confirmar, o site vai exibir a mensagem “congrulations” se tudo tiver dado certo. Caso contrário, você receberá uma mensagem de erro, por exemplo, se o código que estiver tentando resgatar estiver errado.

Depois de receber a mensagem acima, você precisa reiniciar o seu Free Fire e efetuar login no jogo novamente.

Além disso, pode levar alguns minutos até que os itens estejam disponíveis no game, mas a Garena exibe uma mensagem avisando o tempo necessário logo após a confirmação. Normalmente, é preciso esperar entre 30 a 40 minutos.

Logo que entrar no seu Free Fire depois de resgatar codiguinho você também será notificado por um correio in game.

Depois que o prazo para a entrega dos itens in game terminar, seus prêmios ficarão disponíveis na guia “Cofre”, junto aos demais atributos do seu personagem.

Concluindo

Resgatar codiguinho no Free Fire não é complicado. Na verdade, após fazer seu primeiro resgate, você conseguirá fazer todos os outros com muita facilidade.

No entanto, é preciso ficar atento aos prazos do seu código para não perder seus prêmios. Já para obter codiguinhos com frequência é importante ser um jogador ativo dentro e fora do game, como nas redes socias.

Gostou desse artigo? Deixe seu comentário!

Resgatar codiguinho