Lavador de gases para amônia, qual a sua função?

Chegou a hora de aprender mais a respeito do lavador de gases para amônia. A amônia é um composto químico de gás nitrogênio e hidrogênio sem cor com um cheiro forte e próprio que ocorre no solo, ar e água, e é um resto de processos biológicos normais em animais e seres humanos.

Esse composto químico é tóxico quando inalado em grandes quantidades e irrita os olhos, nariz e garganta em pequenas quantidades.

Qual a sua função do lavador de gases para amônia?

O lavador de gases para amônia tem a função de retirar os contaminantes por uma reação química. O gás contaminado é posto em contato com o líquido de lavagem, e reagentes são então adicionados a este líquido para remover os componentes contaminados.

Portanto, o ar tratado é expelido pela chaminé, à medida que é tratado.

Os lavadores de amônia provaram ser muito eficazes na retirada de amônia de fluxos de gases de combustão usando esta metodologia.

O que é preciso para um lavador de gases para a amônia funcionar?

Para que os lavadores de gases para amônia funcionem corretamente, eles devem se adequar à aplicação em questão. Várias variáveis ​​podem estar envolvidas, incluindo:

Para que os lavadores funcionem da maneira certa, eles precisam ser adequados para a aplicação. Algumas questões ​​podem estar incluídas:

  • Concentração inicial de amônia no fluxo de resíduos
  • A existência de outros produtos químicos ou partículas no fluxo de exaustão
  • Temperatura e vazão do fluxo de resíduos

Projeto básico de um lavador de gases para amônia

Além dos itens adicionais, o básico de um equipamento completo para lavagem de gases para amônia são: Motor elétrico, Chaminé para expelir os gases, ventilador centrífugo, bomba hidráulica (dispositivo que adiciona energia aos líquidos) e claro, não pode faltar o lavador de gases de absorção química com controle de pH do tipo coluna.

Para concluir

Uma boa eficiência no lavador de gases para amônia é importantíssimo para ter uma purificação adequada. Devido à seu malefício, o gás amônia é um composto regulamentado que precisa ser tratado abaixo dos limites estabelecidos antes de ser expelido no ar, segundo a lei que estabelece um limite de 10 ppm por emissão de amônia na atmosfera, conforme artigo

Portanto, é interessante adquirir um lavador de gases para amônia confiável ​​e de alta qualidade, com bom desempenho e baixa manutenção. Busque por empresas que ofereçam um suporte técnico dedicado e permanente para o seu modelo de negócio.

Lavador de gases para amônia