Maquiagem para casamento no civil, dicas indispensáveis

Maquiagem para casamento no civil nem sempre recebe a mesma atenção que recebe a maquiagem da cerimônia tradicional, mas algumas noivas querem caprichar nesse momento, pensando nisso, separamos essas dicas indispensáveis de maquiagem para casamento no civil.

É cada vez mais comum os casos de noivos que decidem se casar apenas no civil ou deixar a cerimonia para mais tarde. Mas nem por isso você deve descuidar da sua make, pois as fotos de recordação desse dia memorável são certas. Confira as dicas que temos a seguir para ficar bem produzida.

Maquiagem leve

Use cores mais neutras para a sua make, já que geralmente o casamento acontece de dia e isso pede uma produção menos formal. Invista numa maquiagem que pronuncie a sua beleza, evitando exageros.

Lembre-se de combinar a maquiagem com o estilo do penteado. Se o penteado for com os fios presos, então destaque os olhos. Já se usar uma trança cascata, o ideal seria usar uma sombra mais clara.

Use olhos esfumados em preto ou aposte no marrom ou bege para menos destaque. O esfumado ajuda a deixar a sombra mais uniforme, fazendo com que o produto fique mais no meio enquanto se espalha pouco a pouco pelo olho. No batom, aposte no rosado ou em cores mais neutras como o nude.

Prepare sua pele antes

Mas para que a sua maquiagem para casamento no civil fique impecável, antes é essencial preparar sua pele. E isso é especialmente importante se você utilizar uma maquiagem em tons mais claros e neutros.

Opte por produtos que ajudem a esconder imperfeiçoes na sua pele, tais como corretivos e primer, mas que sejam mais leves, evitando deixar a pele carregada.

Mantenha também uma rotina de hidratação e se possui problemas com excesso de oleosidade, use produtos específicos para controlá-la. Pó compacto pode ajudar a controlar a oleosidade. O skincare é essencial também.

Use blush com moderação em sua maquiagem para casamento no civil

O blush garante para você uma aparência saudável, especialmente se você for se casar durante o dia e se o seu vestido de casamento for branco ou em tons clarinhos. Inclusive, o blush, quando usado adequadamente, pode ajudar a finar certas regiões do rosto.

Sombra marrom com fundo branco

Caso queira transmitir mais estilo e classe, uma make com sombra marrom e fundo branco aliada a um iluminador é a aposta certeira.

Mas é importante saber identificar a sua pele e testar sombras que peguem bem com ela. Um exemplo seria no caso de pigmentos esbranquiçados que caem bem com um tipo de sombra, mas essa mesma sombra não fica bem no caso de peles negras retintas.

Algo mais delicado e romântico

Para uma maquiagem mais romântica e delicada, a sombra nude e o esfumado marrom mais neutro (apagado) se aliam bem. E para completar, aposte num batom mais clarinho sem erros. Mas é importante que as cores escolhidas foquem no marrom, evitando usar algo branco ou preto, por exemplo.

Destaque para a boca ou os olhos

Optar por destacar os olhos ou a boca é algo ideal para evitar erros na maquiagem para casamento no civil. Você pode usar isso e seguir o seu estilo ou mesmo a harmonização de sua produção.

O delineado de gatinho, por exemplo, é infalível para destacar os olhos, assim como um simples contorno com o lápis preto. Lembre-se que a maquiagem precisa valorizar seus traços.

Muito cuidado com o iluminador e outros brilhos

O ideal é evitar o uso de brilho na maquiagem para casamento no civil, mas se ainda assim quiser usá-lo, faça isso com moderação.

Em áreas como a têmpora ou o canto interno do olho um iluminador pode ajudar no realce. Há também como usar uma sombra com cintilância, porém que seja em tons mais neutros como marrom ou bege.

Por último, há como usar o gloss para trazer mais brilho para sua make, mas de forma modesta. Opte por versões mais claras para o brilho na boca.

Maquiagem para casamento no civil