O que é o Apple Pay?

Apple Pay é uma maneira de fazer pagamentos sem dinheiro, vinculando seu cartão de crédito ou débito à sua conta da Apple. 

A maioria dos dispositivos Apple (iPhone, iPad, Apple Watch ou Macbook) é compatível com o Apple Pay, tornando-o uma maneira rápida e conveniente de pagar na loja e online. 

Além disso, o Apple Pay é aceito como forma de pagamento sem contato pela maioria dos varejistas.

Assim, é necessário que os consumidores saibam o que é o Apple Pay e como fazer seu uso.

O que é o Apple Pay?

O Apple Pay permite que você vincule com segurança seus cartões bancários – cartões de crédito ou débito – ao seu ID Apple. Esses cartões são mantidos em um aplicativo chamado Apple Wallet, que você pode usar para pagar o que quiser.

Quando você está pagando pessoalmente, o Apple Pay usa o chip de comunicação de campo próximo (NFC) do seu dispositivo para debitar da sua conta usando o pagamento sem contato . 

Atualmente, a maioria dos fornecedores de aplicativos aceitam o Apple Pay para transações, enquanto a Apple permite que você vincule sua Carteira ao navegador Safari.

Logo, isso é ideal para que você possa fazer pagamentos de terceiros rapidamente, sem ter que configurar outra conta. Visto que, se você estiver navegando online e quiser comprar rapidamente, sem precisar inserir os detalhes do cartão.

Como você configura o Apple Pay?

Não há um aplicativo Apple Pay, pois faz parte do Apple Wallet. Isso está integrado em todos os dispositivos Apple modernos (a partir do iPhone 6 em diante) e permite que os usuários armazenem com segurança detalhes de cartão de débito e crédito.

Se você já tem um cartão de crédito ou débito vinculado ao seu ID Apple, por exemplo, para fazer compras no iTunes, pode adicioná-lo à sua carteira.

Além disso, você também pode adicionar o Cartão Neon à sua conta. Para fazer isso, abra a Carteira, toque em “adicionar um cartão de crédito ou débito” e siga as etapas para adicionar um novo cartão. Isso envolve tirar uma foto do seu cartão ou digitar seus detalhes.

A Carteira Apple permite que você adicione quantos cartões desejar. Você pode escolher qual cartão será usado como padrão para pagamentos, mas também pode selecionar outros cartões como e quando quiser usá-los.

Para adicionar um cartão ao Apple Watch, você precisa usar o iPhone. Abra o aplicativo Watch no seu iPhone e vá para a guia Carteira. Toque em Adicionar Cartão e siga as etapas para adicionar um cartão.

Onde posso usar o Apple Pay?

O Apple Pay pode ser utilizado em qualquer lugar onde pagamentos sem contato sejam aceitos. Isso significa lojas, restaurantes, cafés e até mesmo usá-lo em aplicativos e sites como o Aliexpress que exibem o logotipo da Apple Pay.

Quais dispositivos são compatíveis com Apple Pay?

Atualmente, o Apple Pay funciona com qualquer dispositivo Apple que execute iOS 8.1 ou mais recente, incluindo:

  • Iphone
  • IPad
  • Apple Watch
  • MacBook

Quais são os benefícios do Apple Pay?

Existem vários benefícios do Apple Pay como método de pagamento, incluindo:

Segurança 

O Apple Pay é considerado um método de pagamento muito seguro porque os números do seu cartão não são armazenados pelo seu dispositivo, não são compartilhados pelo Apple Pay e não são enviados aos varejistas com o seu pagamento. 

Em vez disso, o Apple Pay fornecerá a você um número de conta do dispositivo exclusivo, que é criptografado e armazenado em uma parte segura do seu dispositivo Apple

Conveniência

Como outros pagamentos sem contato, o Apple Pay é uma maneira conveniente de pagar. Visto que, você não precisa tirar seu cartão de crédito ou débito de sua carteira e pode pagar rapidamente com seu iPhone ou Apple Watch.

O que é o Apple Pay