Expectativas e tendências para o mercado de trabalho futuro

A necessidade de novos modelos e relações de trabalho, empresas e tecnologia deve se concentrar em soluções para as questões sociais.

No presente, estamos experimentando uma variedade de mudanças globais que causarão mudanças estruturais na forma como interagimos com a tecnologia, o trabalho e outros. Na esteira da crise na saúde em março deste ano, a maioria das perspectivas e balanços foram ajustados.

Antes, o segmento de pessoas que menos recebiam vivia em condições de trabalho precárias e instáveis. Além disso, a taxa de desemprego é de mais de 12% e o percentual de pessoas que não estudam ou trabalham está aumentando no Brasil. Em um ambiente moderno, o nexo entre tecnologia e humanos pode nos fornecer soluções.

Estamos interconectados de várias maneiras, com foco nos telefones celulares, bem como em outros dispositivos que são a base para a mobilização e transformações significativas. No diálogo com o mundo da tecnologia, estamos moldando, de forma incremental, o mercado de empregos e a percepção de gerenciamento de tempo e esforço.

Modernização de métodos antigos

Não é surpreendente que líderes, CEOs e empresários tenham que lidar com as incertezas quanto ao futuro de suas empresas, uma vez que as mudanças estão acontecendo cada vez mais rapidamente.

Porém, no mundo do trabalho, existe um ambiente rígido e baseado em normas burocráticas, corporativas e hierárquicas. No estudo da Korn Ferry de 67 habilidades de gerenciamento, a capacidade de auxiliar as equipes em seu crescimento era a última. Os líderes devem reconhecer que o treinamento pode aumentar a auto-estima e só deve aumentar.

Além disso, a grande maioria dos planos de contratação e carreira não tem foco na autonomia dos colaboradores, nem no desenvolvimento dos colaboradores. As pessoas se acomodam com o mínimo e não têm ideia do futuro, o que resulta em uma marcha cansativa e ineficaz para os dois lados.

Uma das falhas mais óbvias desse modelo é definir o sucesso no local de trabalho por meio de metas de conclusão do trabalho. A trajetória de carreira que se restringe a nomenclaturas não reflete as possibilidades para o futuro. O raciocínio por trás disso decorre do desejo contínuo de alcançar a excelência no desempenho no trabalho.

As expectativas de uma história linear e produtos e resultados predeterminados devem ser descartadas. Nesse cenário, a humildade de não ser capaz de prever todos os resultados é uma forma válida de explorar a capacidade instintiva de agir que geralmente ignoramos.

Reconstrução da empregabilidade

Em média, fintechs e startups costumam levar entre 60 e 90 dias para finalizar o processo de contratação de novos funcionários. Isso porque as empresas que têm ideias criativas, voltadas especificamente para carreiras no digital, precisam de especialistas que não estão prontamente disponíveis no mercado.

A razão disso é o modelo de educação desatualizado e hegemônico que vivemos atualmente. Os campos de estudo e os graus que conferem não estão mais em uma relação linear como antes. Modelos de negócios modernos são desenvolvidos para superar os obstáculos do passado, implementando métodos de gerenciamento mais flexíveis e eficazes.

Isso está ligado à capacidade de inventar e ser flexível mentalmente, que são competências emergentes no contexto de empreendimentos empreendedores. As competências transversais são importantes neste sentido, pois são valorizadas pelos profissionais do mercado atual.

A tendência atual em direção a uma educação de maior qualidade e diversificada permite, por exemplo, que dentistas se tornem um excelente desenvolvedor de Javascript, bem como para que um cientista contador não apenas seja um gênio da matemática e planilhas, mas também possua a habilidade de escrever postagens no blog.

Um programador javascript deve ter um bom conhecimento de algumas linguagens de programação diferentes, incluindo Java. Uma linguagem de programação orientada a objetos exigirá que um desenvolvedor desenvolva um sistema que use dados e objetos orientados a objetos.

A linguagem é fácil de aprender, e sua sintaxe é semelhante à matemática da escola. É uma linguagem de programação que suporta programação imperativa e funcional. Um bom curso de programação irá ensinar você a começar a construir uma inscrição no solo.

Novas habilidades para problemas recentes

Quantidade em vez de qualidade e viralização devido a um motivo são duas vantagens e desvantagens que as pessoas responsáveis ​​pela inovação em grande escala buscam em suas empresas e processos. No final das contas, é óbvio que certos métodos no ambiente físico e digital precisam ser alterados.

A busca constante por leads é o motivo principal. Outro exemplo é o compartilhamento de dados e a transferência de informações privadas por grandes corporações, bem como a incapacidade de interação de grandes mercados que são uma ameaça ao meio ambiente, impactando o mundo em geral e apresentando problemas para as gerações futuras.

É hora de utilizar máquinas para minimizar os danos. Portanto, o crescimento dos dados e do tráfego oferece às empresas a oportunidade de atingir seu público em uma escala maior, com mais assertividade e pessoal.

Portanto, as empresas devem ser capazes de fornecer experiências simples, de qualidade, eficientes e seguras a todos os usuários. É importante ter em mente que as regras de uma empresa, idealmente, devem ser transversais em todos os aspectos: desde os recursos humanos, passando por cada funcionário até o resultado final.

As áreas de branding e web design, programação e vendas estão tentando se comunicar com os clientes de forma mais vigorosa e eficiente, sem sacrificar ou criar anúncios desleixados. Esses são os resultados de uma sociedade mais unificada e prática, que não tem tempo a perder, pois a nova crise está chegando.

Os projetos mais eficazes virão daqueles que lidam com problemas reais e baseados na comunidade. Iniciativas como o mapeamento dos serviços públicos, o uso de aplicativos para conter a violência contra as mulheres e a ampliação da visibilidade das minorias refletem as possibilidades criativas e econômicas que as empresas têm para redefinir o mercado.

Esses problemas são comuns a todas as gerações do mundo do trabalho. A necessidade de mudança não vai ser insignificante, mas requer a vontade de estar aberto e comprometido para liderar essa transformação. À medida que o método de fazer negócios é restaurado, tanto especialistas quanto empresas e dados criam pontes para reconstruir o presente

Conta do celular