all black

Looks all black masculinos

Você precisa dar uma renovada no armário e ainda não experimentou os looks all black? Veja porque esse estilo está com tudo e algumas dicas para montar combinações estilosas!

O desenvolvimento tecnológico no mundo da moda permitiu a criação de roupas cada vez mais inovadoras, confortáveis e estilosas, com novos cortes, tecidos e detalhes.

As roupas tecnológicas deixaram de ser usadas apenas para práticas esportivas e cada vez mais podem ser vistas em outros contextos, como festas, saídas descontraídas com os amigos, eventos familiares, entre outros.

Quem gosta de roupas tecnológicas masculinas, vale investir em visuais all black. Caracterizados por unir elegância e simplicidade, esse estilo é superversátil e agrada a todos. Confira algumas dicas para arrasar ao montar looks all black masculinos!

Calça jeans

Essa peça básica no armário também é coringa para quem deseja apostar em looks all black. Uma boa calça jeans preta é superversátil e ótima para aqueles dias em que a gente não tem muito tempo para escolher o que vestir, ou não está com muita disposição para montar o look.

Para ocasiões mais formais, calças jeans pretas caem muito bem com um sapato e uma camisa social. Caso o clima seja mais descontraído, vale apostar em tênis descolados.

Camisa social

A camisa social é uma peça básica em qualquer armário. Embora as brancas sejam as mais comuns, especialmente quando se trata de ambiente de trabalho, na moda all black elas não têm vez.

Uma boa camisa social preta também pode transmitir a imagem de seriedade e concentração para os colegas de trabalho, além de impressionar pelo estilo. Por se tratar de um ambiente com regras próprias, é sempre recomendado verificar se o código de vestimentas da sua empresa permite esse tipo de roupa. Outra dica importante é ficar atento à época do ano, visto que essa peça absorve muito calor, devendo ser evitada em pleno verão.

Jaqueta

Uma boa jaqueta de couro preta é uma ótima aliada para quem deseja investir no all black masculino. Considerada a terceira peça favorita de muitos homens, ela combina com todos os estilos, garantindo charme e estilo.

A dica é combiná-la com calças jeans pretas — o que é ainda mais recomendado para homens que preferem estilos sóbrios e discretos. Finalize com um bom calçado, já que combinar essas peças com um tênis pode colocar o look a perder.

Não é recomendado usar jaqueta de couro preta com calça de sarja ou social, pois são tecidos que não combinam entre si. Uma boa opção é apostar em botas de couro pretas — o calçado passará a chamar mais atenção no visual.

Acessórios

Um dos diferenciais do estilo all black é a possibilidade de investir em acessórios inovadores, como lenço, cachecol e chapéu. Quem gosta de mais ousadia, pode apostar em pulseiras de couro — sendo sempre importante analisar qual é o nível de formalidade do contexto.

Quem adora investir em bons relógios, o all black é um estilo ótimo, pois a roupa monocromática abre espaço para que este acessório roube ainda mais a atenção, deixando o look elegante e sofisticado.

Um bom look all black requer cuidado na hora de combinar tecidos. É bom apostar em calças de alfaiataria com barra mais curta para dar um ar minimalista, mas esse tipo de calça não combina com camisetas de algodão. Se a ocasião é formal, tecidos rústicos como o jeans são uma boa pedida.

Já quem gosta de inovar e criar visuais despojados, vale combinar casacos com toucas ou apostar em uma camiseta com gola canoa. Para os que preferem sofisticação, é bom optar por peças como o blazer — um clássico em qualquer armário. Uma última dica é: quem tem tatuagens nos braços pode apostar sem medo no all black, já que esse estilo combina muito com elas!