Comida de brinquedo

Comida de brinquedo, estimula a criatividade do seu filho!

Procurando comida de brinquedo? Toda criança vai dormir e acorda pensando no que vai brincar, porém, principalmente nos primeiros anos de vida, é fundamental que os pais ofereçam os brinquedos certos para o desenvolvimento das capacidades físicas e cerebrais da criança.

Quais brinquedos são esses? Todos os brinquedos considerados educativos, como é o caso de lousas, guitarra infantil, blocos de montar, quebra-cabeça, etc. Pensando nisso, abaixo, você vai entender como esses brinquedos podem auxiliar e muito no crescimento do seu filho. Vamos lá!

Qual a importância de Estimular a Criatividade da Criança?

Você já parou para pensar na importância de estimular a criatividade da criança? Embora muitos pais não pensem nisso, o estímulo da criatividade é uma capacidade que não auxilia somente a curto-prazo, mas sim, ao decorrer de toda a vida da pessoa.

Até porque, principalmente no mundo em que vivemos, ser criativo é fundamental, não só para conseguir um bom emprego, mas para diversas outras atividades cotidianas do dia a dia.

Com base nisso, é papel dos pais e/ou responsáveis garantir que a criança se prepare para a fase da adolescência e posteriormente para a adulta.

Porém, para que este processo seja mais simples, utilizar brinquedos educativos como as comidas de brinquedo pode ser uma mão na roda para essa tarefa.

Como estimular a criatividade com comida de brinquedo?

Assim como os blocos de montar, as comidinhas de brinquedo estimulam diversos sistemas cognitivos e sensoriais da criança. As cores das comidas estimulam não só a visão, mas também o raciocínio lógico da criança.

Por quê? Através das comidinhas, as crianças como uma forma de brincadeira começam a aprender quais são os tipos de alimentos, como morango, banana, alface, etc.

Além disso, esse tipo de brinquedo estimula a criatividade por poder ser utilizado em diversos cenários diferentes, como em uma brincadeira de restaurante, por exemplo.

3 Motivos para comprar Comida de Brinquedo para o seu filho

Quando falamos sobre as comidas de brinquedo, além da criatividade, existem 3 outros motivos que tornam esse brinquedo educativo fundamental para você ter em sua casa. Veja todos eles logo abaixo:

1.    Sistema Sensorial

Em primeiro lugar, você sabe o que é sistema sensorial? Provavelmente você não lembra, mas o sistema sensorial é dividido em 5 áreas, são elas:

·         Visão;

·         Audição;

·         Olfato;

·         Paladar;

·         Tato.

Diretamente, as comidinhas de brinquedo auxiliam diretamente no sistema sensorial do tato, visão e audição. Até porque, ao brincar com os pais, ela vai começar a associar a palavra utilizada com o brinquedo que ela está vendo.

Todavia, brincar com as comidinhas vai fazer com que a criança não só aprenda, mas comece a se alimentar de alimentos semelhantes aos seus brinquedos.

Dessa forma, se ela brincar com alface, banana, tomate, por exemplo, tudo isso vai auxiliar no paladar e olfato da mesma.

2.    Raciocínio Lógico e Analogia

Em segundo lugar, como mencionado anteriormente, ao ouvir a voz dos pais, com o passar do tempo a criança vai começar a entender que a palavra utilizada repetidamente pelos seus pais está ligada ao brinquedo que ela está vendo.

Como assim? Pegue uma comida de brinquedo de banana, por exemplo, ao repetir todos os dias durante algum tempo, a criança vai começar a associar e quando ela estiver pronta, vai falar essa palavra enquanto segura o seu brinquedo com formato de banana.

Essa analogia a longo-prazo vai aprimorar o raciocínio lógico que, em sua maioria, auxilia em diversas outras capacidades.

3.    Desenvolvimento da Fala

Por fim, seguindo o mesmo exemplo acima, repetir várias vezes o nome do brinquedo para uma criança que ainda não sabe falar, vai estimular que o pequeno tente falar.

Mas claro, para isso acontecer, leva tempo, primeiro a criança precisa estar pronta para soltar suas primeiras tentativas de palavras. Entretanto, brincar diariamente e principalmente falar com a criança, vai acelerar e muito este processo.

Conclusão

Em conclusão, existem diversos brinquedos educativos que são fundamentais para o crescimento não só físico, mas também cerebral do seu filho.

Porém, dentre as diversas opções, o simples é o que realmente funciona. Neste caso, optar por brinquedos como blocos de montar e comida de brinquedo, podem ser a melhor opção para os primeiros anos de vida. Posteriormente, você pode optar por instrumentos musicais, quebra-cabeça, etc.