Calcinha hot pant

Calcinha hot pant: para quem é indicada? Com que roupa usar? É confortável?

Tire todas as suas dúvidas sobre essa peça cheia de estilo, a calcinha hot pant. Uma calcinha de cintura mais alta, que modela o corpo e te deixa confortável, mas, ao mesmo tempo, é sexy.

Parece um sonho distante? Pois saiba que esse modelo existe e se chama hot pant. Dizem que essas calcinhas surgiram nos anos 20 e se popularizaram nos anos 40, mas o importante é que voltaram com tudo.

O que a gente não sabe, na verdade, é porque algum dia esse modelo saiu de moda, porque ele é perfeito: combina com praticamente todo tipo de roupa, de corpo e com qualquer estilo de sutiã. Como se essas qualidades não bastassem, a hot pant ainda é cheia de personalidade e sensual sem ser vulgar.

Mesmo com tantas qualidades, talvez por ainda ser novidade para muita gente, ainda existem muitas dúvidas sobre essa peça. Mas, vamos tirar todas elas nesse texto.

Calcinha hot pant fica bem em qualquer tipo de corpo?

Muitos modelos de calcinha não são feitos para todas as mulheres, mas a calcinha hot pant é. Ela é ótima para evidenciar a cintura e deixar a silhueta com aspecto mais alongado, o que é bom para qualquer tipo de corpo. Ou seja, é muito democrática!

Outra vantagem é que existem diferentes tipos de hot pants e cada uma se adapta melhor a um tipo de corpo. Isso não quer dizer, no entanto, que você não possa usar qualquer uma, independente do seu biotipo. A única regra é o seu conforto.

As cavadas, por exemplo, ficam melhores em quem tem quadris menores. Dá para apostar até em um modelo fio dental, que fica muito sexy. Esse modelo também favorece as baixinhas, pois dá a sensação de que as pernas são mais longas e ainda arrebita o bumbum.

Quem tem o quadril maior pode se sentir melhor com os modelos mais fechadinhos. O estilo “shortinho” também é ótimo para quem é alta, tem as pernas finas ou vai praticar algum esporte. Ele é mais discreto, mas também muito confortável, sem deixar de ser bonito.

Com que roupa usar?

Se até agora você estava na dúvida se a calcinha hot pant é para você, a resposta a essa pergunta vai mudar isso. Esse é um tipo de calcinha que fica bem com qualquer tipo de roupa e também combina com qualquer sutiã, seja na lingerie ou no biquíni.

E não é propaganda enganosa. O cós alto faz com que ela se ajuste ao corpo e não marque, o que a torna perfeita para usar com vestidos e macaquinhos, por exemplo. A única restrição é mesmo as calças e shorts de cós muito baixo, pois nesse caso a hot pant ficaria aparecendo.

Um hot pant branca ou de renda também é uma das melhores opções para usar com peças que têm alguma transparência. Os modelos de renda, inclusive, são românticos e cheios de personalidade. Ótimos para arrasar naquele date especial.

Calcinha hot pant é confortável?

A essa altura você já entendeu que a calcinha hot pant é confortável, mas não é só isso: ela é muito confortável. Como o modelo fica justo ao corpo, ele te dá segurança no movimento, sem ficar saindo do lugar ou entrando no meio da bunda, o que pode ser muito incômodo.

É importante, no entanto, comprar um modelo que seja no tamanho ideal para você. Os únicos jeitos de uma hot pant ficar desconfortável é se ela for muito larga ou muito apertada para o seu corpo. 

Se é a primeira vez que vai comprar um modelo de calcinha hot pant ou está experimentando determinada marca nova, vale testar antes.

Mesmo online, é possível encontrar uma espécie de provador, onde você compara as medidas da peça com as suas. Aí não tem erro!