viagem para o exterior

Viagem Para o Exterior: 7 Reservas Importantes Para Fazer

Se você pretende fazer uma viagem para o exterior, não deixe de conferir as informações que separamos neste artigo referentes às reservas!

Fazer uma viagem para o exterior é uma grande experiência e, normalmente, há diversas coisas para fazer e conhecer no destino.

Porém, uma viagem deste tipo requer alguns cuidados e um ótimo planejamento para que tudo saia conforme o esperado.

E, dentre esse planejamento, existem algumas reservas que são de suma importância fazer…

Quer são saber quais são? Então continue acompanhando a leitura com atenção!

Reservas importantes para uma viagem para o exterior

1. Passagens

A primeira e mais importante reserva que você deve fazer para a sua viagem para o exterior, refere-se às passagens aéreas, afinal, você precisará delas para poder embarcar no aeroporto e partir rumo ao seu destino.

Então, com antecedência, vá pesquisando por passagens aéreas e, quando encontrar uma boa oferta, não deixe de reservá-las.

E para isso, você pode utilizar sites e aplicativos como o Decolar, 123milhas, Skyscanner e Kayak.

Todos eles divulgam preços, promoções, ofertas e cupons e, tendo o tempo a seu favor, você pode conseguir um ótimo preço pelas passagens.

2. Hospedagem

A segunda reserva que você deve fazer em relação a sua viagem para o exterior é a da hospedagem, afinal, você precisa de um lugar para ficar enquanto estiver no destino.

Então, acesse o Google e pesquise por opções de hospedagem. Avalie as características e comodidades de cada uma, bem como as avaliações e os depoimentos de hóspedes que já ficaram no local.

Você precisa escolher uma hospedagem que seja segura, que corresponda ao seu perfil, que tenha uma boa localização e claro, que caiba no seu bolso.

Assim, você ficará hospedado em um bom local e que não comprometerá o seu orçamento de viagem.

E claro, quando encontrar a hospedagem, faça uma reserva, não deixe para resolver isso em cima da hora.

3. Bilhetes/ingressos

Quando fazemos uma viagem para o exterior, queremos visitar atrações, pontos turísticos, entre outros diversos lugares interessantes, não é verdade?

Pois então, dependendo do lugar ou da atração, pode ser necessário apresentar um bilhete ou um ingresso para poder entrar e conhecer o lugar.

Então, durante o seu planejamento de viagem, verifique se há essa necessidade para algum lugar que você queira ir e, em caso positivo, veja se dá para reservar o bilhete ou ingresso antes.

Dessa forma, ao estar no destino, você só precisará se deslocar até o local e não terá a preocupação se há ou não ingressos e bilhetes disponíveis.

Já pensou se você descobre apenas no destino que os ingressos para uma determinada atração estão esgotados? Você ficaria decepcionado, não é verdade?

Portanto, para garantir mais segurança e tranquilidade, reserve bilhetes e ingressos com antecedência. Inclusive, ao fazer isso, você pode conseguir também uma boa economia.

4. Carro

Muitas destinos no exterior possuem um bom transporte público, Ubers, táxis, entre outros meios de transporte para você se locomover. Porém, em alguns casos, alugar um carro pode ser mais interessante.

Por isso, se esse for o caso da sua viagem, vale a pena reservar um veículo para poder utilizar quando estiver no destino.

Hoje em dia, existem diversos sites e plataformas que permitem que você faça isso. Então vale a pena pesquisar, se informar e claro, reservar.

5. Estacionamento

Muitas pessoas quando fazem uma viagem para o exterior, preferem ir com o próprio veículo até o aeroporto por conta da facilidade e praticidade.

Por isso, se esse for o seu caso, é importante reservar, com antecedência, uma vaga em um estacionamento para deixá-lo.

Então, se você é de São Paulo, por exemplo, pesquise e encontre um estacionamento no aeroporto de Guarulhos para deixar o seu carro.

Dessa forma, ele ficará em um local seguro enquanto você viaja e você não precisará se preocupar.

6. Restaurantes

Certos destinos no exterior são bastante concorridos e isso pode dificultar a sua viagem em alguns aspectos, por exemplo, em relação aos restaurantes.

Às vezes, por ser muito popular, pode não ser fácil conseguir uma mesa em um determinado restaurante.

Por isso, se você quer muito ir a um estabelecimento desse tipo, mas sabe que ele está sempre cheio e que costuma ter um longo tempo de espera, talvez seja interessante reservar uma mesa com antecedência.

Assim, quando estiver no destino, você só precisará ir até o restaurante, sentar e comer, evitando a preocupação de ter ou não uma mesa disponível, e evitando também ter que ficar esperando.

7. Hotel para animais de estimação

Por fim, mas não menos importante, precisamos falar sobre o hotel para animais de estimação.

Isso porque, se você tem um cachorrinho, um gato ou qualquer outro animalzinho, é importante que ele tenha um lugar para ficar e alguém para cuidar enquanto você estiver fora.

Então, a menos que algum amigo, vizinho ou parente cuide dele, é importante reservar uma vaga em um hotel para que ele fique hospedado e tenha todos os cuidados necessários.

E essas são as principais reservas para fazer antes de viajar para o exterior! Esperamos que as informações apresentadas tenham lhe ajudado. Até a próxima!