Empresa de mudança

Empresa de mudança: 6 dicas para contratar corretamente

Mudando de domicílio e não sabe qual empresa de mudança tem o melhor serviço para atender as suas demandas?

Sem neuras! Nesse post, vou te ajudar com diversas dicas para você contratar uma empresa de mudança eficiente e que atenda bem as suas exigências!

Afinal, existe uma gama de empresas de mudanças pelo Brasil, e saber como escolher a ideal para a sua situação, requer tempo com pesquisas, esforços e até mesmo o quanto de orçamento você tem a disposição para contratá-la.

E, embora existem muitos anúncios na Internet que apresentam descontos e promoções das mais variadas possíveis, na prática, nem sempre é verdade, e claro, descontos totalmente diferentes daqueles ofertados na web.

Portanto, pra te ajudar com esta questão, em parceria com uma empresa de mudança no DF, separei uma lista com as 6 dicas essências para você escolher a melhor empresa de mudanças da sua região. Vamos lá?

#1 – Apresentação da Empresa

Sabe aquele velho ditado que diz que “a primeira imagem, é a que fica”? Pois é, isso também vale quando falamos sobre empresa de mudança.

Se atentar ao modo como a equipe de transporte se apresenta, bem como a própria empresa se apresenta aos seus clientes, é algo que você deve priorizar desde o começo.

De nada adianta contratar os serviços de uma empresa que não oferece um bom atendimento desde o primeiro momento, isso deve ser feito antes mesmo do cliente pisar na loja – podendo ser pelo telefone, chat ou outros canais.

#2 – Reputação

No mundo dos negócios, aquele que dá a última palavra sempre é o cliente e, quando falamos sobre a reputação de uma empresa de mudança, estamos falando intrinsecamente sobre as avaliações daquelas pessoas que – de fato – utilizaram de seus serviços.

De forma alguma é recomendado buscar recomendações com os funcionários de uma empresa de mudança, pois certamente eles usaram esta oportunidade para divulgar seus trabalhos e atrair mais clientes – mesmo que o serviço não seja um dos melhores.

Diante disso, é considerado buscar recomendações daquelas pessoas que já contrataram a empresa, como amigos ou familiares, ou através de avaliações em fóruns da Internet (tais como Reclame Aqui, redes sociais da empresa, vídeos na Internet, etc.).

É uma boa maneira de conhecer mais sobre o negócio e, assim, não ter problemas a longo prazo com o transporte de seus bens.

#3 – Serviços Ofertados pela Empresa de Mudança

Se o que você deseja é contratar os serviços de uma empresa de mudança de qualidade, então deve estar a par dos serviços que ela oferece.

Certamente, quantidade não é sinônimo de qualidade, porém, na maior parte das vezes, aquelas empresas que oferecem mais opções aos seus clientes, são às que tem maior especialidade e conhecimento na sua área.

#4 – Transporte Residencial

Ao contratar os serviços de uma empresa de mudança para o transporte de bens do seu domicílio a outro, é fundamental ter noção de quais serviços são oferecidos aos seus clientes.

Empresas que atuam como especialista em mudanças residenciais, normalmente contam com alguns serviços essenciais, que são:

  • Motorista: profissional responsável por realizar o trabalho de transporte dos bens após estarem devidamente embalados;
  • Líder: profissional responsável por designar os serviços de cada funcionário;
  • Ajudante: responsável por auxiliar os demais profissionais na hora do transporte;
  • Embalador: basicamente, a pessoa designada para embalar as mobílias;
  • Sistema de Operação: como podem ocorrer problemas durante o trajeto, estes sistemas se fazem essenciais para monitorar o transporte, bem como, para manter a comunicação ativa dos profissionais à rede de operações da empresa.

#5 – Transporte Comercial

Muitas empresas de mudança não apenas trabalham com transporte residencial, como também o transporte comercial – que se referem às mudanças de outra empresa.

No entanto, para que o serviço contratado seja de qualidade, é importante notar quais são os serviços ofertados por ela, qual o sistema logístico implementado, a estrutura da empresa de mudança, o planejamento disposto, entre outros aspectos.

#6 – Embalagens para Proteção dos Equipamentos

Certamente, o mínimo que você deseja é que seus bens cheguem com qualidade e segurança até o destino final. Concorda?

É por esta questão que ao contratar os serviços de uma empresa de mudança, você deve prestar atenção às soluções que ela oferece para proteção dos materiais durante o transporte.

Por exemplo, a empresa oferece serviço de empacotamento? Há profissionais qualificados para este trabalho? Atente-se a todas essas questões.

A seguir, te apresento as melhores opções que uma empresa de mudança deve oferecer para solucionar seus problemas. Confira:

  • Caixotes de papelão: caixotes ou caixas de papelão contribuem bastante quando o assunto é transportar equipamentos ou acessórios menores que podem facilmente serem perdidos, portanto, leve em consideração se a empresa oferece o serviço;
  • Cabideiros para roupas: muito procurado por lojas de vestuário, o serviço é ideal para organizar aquelas peças que não podem ser amassadas ou mesmo desorganizadas durante o seu transporte;
  • Caixa p/ cristal: o serviço é essencial para aquelas pessoas ou empresas que utilizam deste material para revenda ou mesmo para uso pessoal – as caixas para cristal são soluções eficazes quando se trata de manter estes materiais seguros durante o transporte;
  • Capas acolchoadas: as capas acolchoadas funcionam como uma rede de proteção para aqueles equipamentos que devem ser mantidos longe de avarias – os equipamentos mais comuns são fogões, televisores, computadores, máquinas de lavar, etc.;
  • Plástico bolha: plásticos bolhas são ótimas opções quando falamos sobre manter os materiais protegidos longe de grandes pancadas, bem como tombos, umidade, calor, e muito mais – as bolsas de ar servem como verdadeiros amortecedores de impacto.

Conclusão

Contratar uma empresa de mudança não é lá uma das melhores tarefas, afinal, são muitas questões que devem ser consideradas desde o começo e, que ao serem negligenciadas, podem comprometer todos os bens transportados.

Além do mais, é necessário ter em mente qual o serviço ofertado e se realmente vale a pena contratar os serviços de tal empresa, uma vez que nem sempre o preço ofertado se refere a um serviço de qualidade.

Ainda assim, é importante buscar por recomendações de outras pessoas, além das avaliações online.

Deste modo, é possível criar um parâmetro se a reputação da empresa é boa ou ruim.

E aí, as dicas que foram ditas aqui hoje te ajudaram a encontrar a melhor empresa de mudança da sua região? Se sim, já tem opções em mente? Conte nos comentários!