Ilhas Maldivas

Ilhas Maldivas: como realizar a viagem dos seus sonhos

Para viajar para as Ilhas Maldivas a primeira condição a ser considerada é o período do ano, pois, dos meses de maio a outubro, você pode se deparar com muita chuva. 

Chegar ao estacionamento no aeroporto sabendo que o seu destino de viagem é uma das atrações paradisíacas mais cobiçadas é emocionante, verdadeira realização pessoal.

As Ilhas Maldivas, além de uma beleza encantadora, possuem o mar de águas quentes, com temperaturas em torno de 27°. 

No entanto, viajar até esse paraíso pode custar caro. Mas, isso não quer dizer que seja impossível. 

Um bom planejamento e disciplina na vida financeira são o caminho mais seguro para a realização dos seus sonhos. 

Quer saber como se organizar para viajar para as Ilhas Maldivas? Continue lendo o texto abaixo com bastante atenção. 

Ilhas Maldivas: uma viagem que ficará marcada em sua história. 

Antes de aprender como organizar sua viagem para esse local paradisíaco, é importante conhecer um pouco sobre o local. 

Ela é um arquipélago composto por mais de 1.000 ilhas, o que o torna um país insular. Ele está bem próximo do Sri Lanka e da Índia. 

Apenas 203 ilhas são habitadas compondo uma população de cerca de 350 mil habitantes, cuja religião predominate é o islamismo. 

Essa informação é de extrema importância, uma vez que se trata de uma religião bastante rigorosa. 

Portanto, usar biquíni sem nenhum tipo de cobertura, ingerir bebidas alcóolicas, manifestar hábitos religiosos contrários à fé local ou até mesmo carinhos no parceiro, em caso de relacionamento homoafetivo, não são tolerados. 

Embora a moeda local seja a rupia maldiva, o dólar está presente em todos os locais, o que facilita o pagamento das despesas. 

O idioma falado no país é o dhivehi, no entanto, nos resorts e restaurantes, a comunicação em inglês é bem comum. 

Agora que você já conhece um pouco sobre as Ilhas Maldivas é hora de focar nos planos para a sua viagem. 

Lembre-se que será preciso investir uma boa quantia em dinheiro, pois além de ser uma viagem distante, algumas despesas no local serão pagas em dólar.

A moeda é muito mais valorizada que o real, portanto, sair do Brasil para as Ilhas Maldivas pode ser dispendioso. 

Mas você já parou para pensar que há alternativas que podem tornar sua viagem possível e com menos custos? 

Isso mesmo. Você pode fazer opções mais baratas e ainda assim aproveitar cada momento, afinal de contas não é só de luxo que se vive. 

Veja abaixo o que fazer para realizar de viajar para um dos arquipélagos mais bonitos e famosos do mundo. 

  1. Tenha um planejamento financeiro

Não há como viajar sem ter dinheiro, mesmo que você faça escolhas mais econômicas. Portanto, comece elaborando um planejamento. 

Registre nele a data da sua viagem e o valor que será destinado mensalmente para que você consiga realizar seu sonho. 

Corte gastos extras, tais como cafezinho na padaria, compras pelos aplicativos de delivery ou roupas e sapatos adquiridos apenas porque estão na moda. 

Veja quais os gastos desnecessários podem ser evitados. Invista essas economias em sua viagem. 

Você pode também conseguir uma nova fonte de renda extra, o que contribuirá para aumentar seus recursos. 

Use suas habilidades para fazer algo que lhe proporcione retorno financeiro durante seu período de preparação para viajar. 

  1. Faça opções econômicas em sua viagem

Viajar para as Ilhas Maldivas é um investimento pessoal importante, no entanto, não precisa ser regado apenas pelo luxo. 

Algumas alternativas vão ajudar a reduzir os custos e ainda assim, você poderá aproveitar ao máximo a oportunidade. 

Veja abaixo algumas formas de economizar: 

  • Pesquise sobre os valores cobrados pelas companhias: essa é uma boa forma de economizar. Faça pesquisas e compare o custo-benefício de cada uma.
  • Escolha as opções mais populares: os bangalôs e resort são caríssimos. A melhor opção para quem quer economizar é optar por locais onde os moradores residem. 
  • Conheça a cultura local: optar por locais isolados não vai lhe proporcionar muito conhecimento cultural, conviva com os nativos, conheça seus hábitos e como vantagem tenha opções de hospedagem e alimentação mais baratas em hotéis e pousadas acessíveis.
  • Aproveite as vantagens dos sites de hospedagem: é possível conseguir diárias com valores em torno de R $250,00 se cadastrando em sites especializados nesse tipo de serviço.
  • Escolha opções mais baratas para se locomover: as ilhas contam com uma espécie de barcos públicos que oferecem transporte mais barato e possibilita a locomoção entre elas. 

Conclusão

Viajar para as Ilhas Maldivas é uma realidade ao seu alcance. No entanto, não é possível afirmar aqui o valor que você gastará, pois, vários fatores influenciam o resultado. 

Entre eles, está o período escolhido para fazer a viagem, a companhia aérea, o tipo de viagem, de hospedagem e quais atrações você deseja aproveitar. 

A boa notícia é que, é possível conhecer esse país maravilhoso, aproveitar suas praias de águas quentes e ainda assim não se tornar uma pessoa falida financeiramente.