Ecommerce Brasil

​Ecommerce Brasil: Veja a lista dos principais varejistas e os seus diferenciais

Ecommerce Brasil será o assunto de hoje, o ecommerce já é um setor do mercado brasileiro bastante firmado e amplo, que é capaz de proporcionar muitas oportunidades de negócios. Contudo, essa amplitude do setor gera mais de um varejista de qualidade no mercado.

Segundo pesquisa elaborada pelo SEMrush, 17 marcas ou grupos representam 85% do ecommerce brasileiro, sendo a maioria marketplace. São vistas, em média, 1 bilhão e 100 milhões de páginas mensalmente nesses sites da pesquisa.

E quais são essas marcas tão populares? Prossiga com a leitura do artigo e veja os principais varejistas online do Brasil e os seus diferenciais, ao finalizar a leitura estarás por dentro dos principais aspectos relacionados a “Ecommerce Brasil”!

 

​Mercado Livre

O Mercado Livre teve origem Argentina e foi criado em 1999 com a ideia de ser o eBay da América Latina. No Brasil, conseguiu se destacar pela sua flexibilidade na negociação, dando espaço para pessoas jurídicas e pessoas físicas venderem.

Também garante menor burocracia para publicação de produtos, com as mercadorias entrando no ar mais rapidamente. Por fim, o varejo online possui seu serviço próprio de entrega, um dos mais rápidos em território nacional, sem dúvidas, um grande Ecommerce no Brasil.

 

​Americanas

Considerada a maior marketplace do Grupo B2W, e listada entre os 250 maiores varejistas mundiais em 2018, o Ecommerce Brasileiro, Americanas é bastante versátil. Ela se destaca na oferta de eletrodomésticos, livros, jogos, smartphones e uma enorme gama de produtos. Quando o assunto é Ecommerce Brasil este marketplace estará presente.

Seu destaque são as ações na Black Friday, que proporcionam os descontos mais interessantes e frete grátis. Além disso, tem parceria com a Ame Digital, o que garante mais descontos, maiores parcelamentos e até mesmo cashback.

 

​Magazine Luíza

A Magazine Luíza foi a primeira varejista a ter varejo multicanal bem coordenado, sendo uma das empresas que mais cresce e se valoriza no Brasil. Além disso, foi a primeira marca a investir em operação omnichannel no território brasileiro.

Suas tarifas sobre vendas variam entre 10% e 20%, mas apresenta um grande alcance nacional para os produtos em varejo, por isso, um importante Ecommerce no Brasil.

 

​Casas Bahia

Considerado o quinto maior ecommerce do Brasil, as Casas Bahia (controlada pela Via Varejo Marketplace) é um dos marketplace mais acessados. Soma cerca de 60 milhões de visitas, com mais de 1,4 milhão de vendas e mais de 1 milhão de pedidos.

Os produtos que mais se destacam nesse marketplace são eletrodomésticos, eletroeletrônicos e móveis, mas tudo pode ser vendido aqui. Além disso, é um espaço multicanal, tendo como opção de contato a plataforma digital, o telefone Casas Bahia e outros meios de comunicação.

 

​Extra Marketplace

Falou em Ecommerce Brasil, o Extra marketplace não poderia ficar de fora, o Extra marketplace é um dos espaços mais amplos em produtos de qualidade, pois representa a Polishop, Centauro, Rihappy e Marisa. No seu estoque, é possível encontrar telefonia, TVs e áudio, informática, eletro portáteis, eletrodomésticos, etc.

É considerado um ótimo canal de venda para vendedores por garantir pagamento à vista em até 10 dias depois do recebimento do produto pelo cliente.

 

​Carrefour marketplace

O Carrefour já é um nome tradicional no varejo físico, que ingressou no cenário de marketplace em 2016. Seu destaque é possuir uma equipe especializada em vendas disponível para dar suporte aos vendedores do marketplace.

Em questão de comissão, ela varia conforme o produto que o vendedor oferta, sendo a partir de 10% sobre a venda. Outro diferencial é a sua função Ads, que permite a exibição de anúncios na própria plataforma.

 

​Ponto Frio

A Ponto Frio é uma loja tradicional do Brasil, tendo começado em 1950 no centro do Rio de Janeiro e depois se expandido para o Brasil. Em 1996, foi uma das primeiras redes varejistas a adotar o sistema de vendas à distância.

Dessa forma, é uma loja de renome, que confere credibilidade ao vendedor que faz parte dela. Apresenta frete grátis (exceto Norte) e conta com um atendimento omnichannel, algo garantido por ser parte da Via Varejo Marketplace.

Com isso, é fácil de entrar em contato pelo telefone Ponto Frio e por outros canais de comunicação!

 

​Ecommerce Brasil: com qual marketplace contar?

Para saber qual é o marketplace mais vantajoso, é importante levar em conta três coisas: variedade, preços e suporte ao usuário. No caso de variedade, pode ser desconsiderado se o marketplace possuir um forte nicho.

Contudo, preço e suporte ao usuário não podem ser ignorados no cenário de ecommerce. Com o primeiro, o vendedor garante a melhor comissão e o comprador, o melhor preço. Com o segundo, é garantido o melhor atendimento!

Agora que você ficou atualizado sobre “Ecommerce Brasil” comente aqui abaixo a sua opinião sobre o assunto.

E não deixe de compartilhar as nossas informações sobre “Ecommerce Brasil” em suas redes sociais, sem dúvidas, ficarão muito gratos pela informação.