nutrição

Nutrição: algumas dicas que você precisa saber

A nutrição é certamente uma coisa que está presente na mente da sociedade atual. As pessoas estão ficando mais preocupadas com a sua saúde e com o que colocam em seus corpos.

Embora a ideia de andar no supermercado para selecionar os alimentos certos possa ser assustadora, é muito mais fácil se você tiver conselhos precisos de nutrição. Este artigo contém dicas e truques para ajudá-lo a melhorar sua nutrição.

O objetivo da nutrição

O objetivo da nutrição, em primeiro lugar, deve ser a saúde. Nutrição não é sobre o tamanho que você quer ser, ou em que vestido ou terno você quer se encaixar.

Se, como resultado de fazer escolhas alimentares mais saudáveis, você experimentar o benefício paralelo de perder peso, isso é tudo de bom, sem dúvidas, uma alimentação equilibrada e algumas horas de exercícios numa bicicleta ergométrica trará inúmeros benefícios para o seu organismo.

Dietas equilibradas, existem aos montes exemplo claro é a sopa do hospital do coração, foi criada para melhorar a saúde, mas acabou provando ser capaz de ajudar no emagrecimento. Mas reitero, é mais importante ser saudável através das escolhas alimentares que você faz. A Importância do Ômega 3

Os ácidos graxos Ômega 3 não só ajudam no crescimento, desenvolvimento e função cerebral, como também ajudam a proteger contra a doença de Alzheimer.

Consumir Ômega 3, tem se mostrado eficaz em sua capacidade de proteger o corpo contra o acúmulo de uma certa proteína que se acredita estar ligada à doença de Alzheimer. Os estudos têm sido bastante encorajadores.

Vitamina D também é importante

Consumir bastante vitamina D é uma parte importante de uma dieta saudável e nutritiva. A vitamina D é um grande aliado na coagulação do sangue. Também ajuda na síntese óssea.

Você pode encontrar vitamina D em repolho, fígado de vaca, e vegetais de folhas verdes. Também é encontrado em quantidades menores em leite, cereais, carnes e ovos.

Nutrição deve ser equilibrada entre o que você quer e o que você deve comer

Ninguém mantém a nutrição perfeita. Na verdade, estabelecer tal objetivo seria se preparar para o fracasso. Em vez disso, pense na nutrição como um ato de equilíbrio entre o que você quer comer e o que você deve comer.

Focar muito fortemente no lado “deveria” vai colocá-lo para o fracasso e culpa, enquanto se concentrar apenas no que você gosta, você vai acumular uns quilos e torná-lo menos saudável.

Além disso, uma outra opção é criar um sistema de recompensa, depois de uma semana inteira comendo alimentos saudáveis, você se recompensa com um cento de salgadinhos deliciosos, ou qualquer outra coisa que você gosta de comer.

Frutas e vegetais frescos são importantes para uma boa nutrição

Fazer compras com mais frequência para produtos pode reduzir o desperdício e aumentar a probabilidade de realmente comer frutas e vegetais frescos.

Muitas pessoas compram suas compras uma vez por semana e às vezes esquecem de comer seus produtos frescos.

Se você parar no hortifrúti com um pouco mais de frequência, as coisas não vão estragar com tanta frequência e você vai ter o hábito de comer mais produtos frescos em pouco tempo.

Cenouras crocantes são adições saudáveis à sua dieta. Não se esqueça de adicioná-los à sua dieta. Além de serem lanches saborosos, eles têm benefícios significativos para a saúde.

Há caroteno, vitamina A, minerais, antioxidantes e conteúdo de fibras dietéticas que protegem sua pele, melhoram sua visão e adicionam níveis saudáveis de minerais ao seu corpo.

As maçãs são grandes fontes de nutrição. Eles estão cheios de fibras, incluindo pectinas, que ajudam a torná-lo cheio, agradavelmente doce, contêm muitos antioxidantes, e, em geral, enchê-lo sem muitas calorias.

Sua portabilidade também os torna ótimos para ter como um lanche entre as refeições ou levar para o escritório.

A importância da Riboflavina para a nutrição

Riboflavina, que também é chamada de vitamina B2, é um grande impulsionador de energia e suplemento para adicionar ao seu arsenal quando você acorda. Se você tem muita energia, seus processos do corpo fluem muito lisamente, e as possibilidades das toxinas que constroem internamente são muito magras.Riboflavina também interrompe a formação de acne e cria um brilho bonito para o seu rosto. Você pode encontrar a vitamina b2 ou riboflavina, em ovos, alimentos derivados de leite, queijo e iogurte por exemplo.Algumas pessoas levam isso tão a sério que seguem a denominada dieta do ovo, conforme já mencionei acima, o ideal é equilibrar, qualquer extremismo não faz bem para a saúde.

Dicas gerais de nutrição

Escolha sempre os produtos com a maioria de vitaminas alistadas na etiqueta de nutrição. Escolhendo um produto com mais vitaminas do que outro produto de degustação semelhante, vai ajudar o seu corpo a construir o seu sistema imunológico, fortalecer seus ossos e fornecer-lhe muitos mais benefícios para a saúde, durante um longo período de tempo.

Nutricionistas concordam que quando se trata de reduzir os níveis de colesterol com proteína, 25 miligramas por dia é o número mágico.

Os vegetarianos ou os veganos podem facilmente encontrar esta exigência consumindo alimentos derivados da soja como o edamame (feijão de soja verde que foi cozinhado e levemente salgado), tofu, e torradas de soja.

Para impulsionar a sua energia de uma forma nutritiva, comer alimentos ricos em magnésio. Magnésio ajuda o seu corpo a fazer uma substância chamada trifosfato de adenosina, que aumenta significativamente os seus níveis de energia.

Uma grande variedade de alimentos contém magnésio, incluindo caju, iogurte e espinafre. Se você tem uma caída por doce, o pó de cacau usado em fazer chocolate escuro é outra excelente fonte deste nutriente.

Um dos ingredientes que você vai querer tentar evitar é o xarope de milho de alta frutose. Não só isso é prejudicial para a sua pele, mas também pode adicionar gordura e calorias à sua dieta. Tipicamente, o xarope de milho da frutose elevada é encontrado nos doces, que você deve eliminar inteiramente de sua dieta.

Se você está tentando reduzir a quantidade de açúcar que você consome em uma quantidade regular, você deve ter muito cuidado com os alimentos que contêm xarope de milho, uma vez que é o açúcar também. Muitos condimentos contém açúcares, assim você precisa de ser cauteloso e ler etiquetas com muito cuidado.

Preparar comida no micro-ondas, provavelmente não é a melhor opção ao tentar perder peso com saúde. A maioria das opções instantâneas de micro-ondas são insalubres, processadas e embaladas, sem contar que algumas vasilhas de plástico no micro-ondas liberam substâncias tóxicas.

Se você precisar usar o micro-ondas para refeições rápidas, tente usar opções mais saudáveis, como patês de frango de soja ou legumes a vapor.

As pessoas que são grandes fãs de petiscar, por vezes, acham difícil desistir de chips, embora eles sejam gordurosos e cheios de sal.

Em vez de desistir de chips, você pode mudar para chips cozidos. Eles são muito mais saudáveis e eles não são gordurosos, mas você ainda assim, você vai precisar ficar de olho em quanto sódio eles contêm.

Como o início deste artigo discutiu, a nutrição ganhou muito mais atenção nos últimos anos à medida que as pessoas se preocupam mais com sua saúde e como comem. No entanto, tomar as decisões nutricionais certas pode ser difícil. Aplique os conselhos deste artigo e esteja a caminho de melhorar sua nutrição.